Aniquilação
    2,9
    Você assistiu Aniquilação ?

Taynara R.
    Taynara R.

Enviada em 7 de abril de 2018
    Momentos de suspense bons. Muita enrolação e final fraco. Achei uma perca de tempo ter assistido. O resumo do filme fica por conta da sua imaginação.
    Johnny S.
    Johnny S.

Enviada em 5 de abril de 2018
    Uma coisa eu já tinha aprendido a muito tempo, ALGUMAS VEZES quando um filme desse tipo tem no elenco um ator ou atriz muito famoso posso esperar : Muita enrolação, muitos diálogos desnecessários e final péssimo. Juro pra vcs, quando comecei a ver esse filme e vi que a Natalie Portman era a personagem principal ai pensei : Ator(atriz) famoso detected, ai já desanimei um pouco, mas resolvi continuar assistindo e tava achando a história interessante (apesar da enrolação) e gostando dos momentos de suspense, mas como eu já tava esperando, achei o final péssimo, pq apesar de eu ter entendido, não gostei do filme ter acabado do jeito que fizeram. Achei bem fraco.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 1 de abril de 2018
    Protagonista Natalie Portmann trabalha com uma equipe para desvendar the shimmer. Filme com boa dose de suspense e alguma dose de terror científico se encerra de uma maneira inusitada.
    Paula F.
    Paula F.

Enviada em 1 de abril de 2018
    Vixeeee.... não percam tempo.... não é bom...
    Sem sentido algum... uma viagem total!!!
    Filme de doido!!!!!
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 29 de março de 2018
    O filme em si é psicodélico, confuso e com uma temática de invasão alienígena.

A mensagem, ou o pano de fundo, é uma critica ao DNA (Criação de Deus) ser imperfeito. E os tais aliens, vem, não para dominar a raça humana, mas para "evoluir e melhorar" a humanidade e seu habitat. O diretor Garland usa o gênero da ficção científica para discutir temas como criação, evolução, ciência, religião e raça humana. -Por Lucas Salgado
    Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 27 de março de 2018
    Se você já assistiu Aniquilação e não entendeu muito bem a proposta do filme, não se sinta sozinho(a), pois foi exatamente o que aconteceu comigo. Quando o filme terminou, eu sabia que tinha gostado, mas faltava entender a história por completo, esse vídeo do Cine POP explica muito bem todo o filme.

Em Aniquilação, Lena é uma professora de biologia, que já trabalhou para o exército, onde conheceu seu marido, Kane, que agora é o único que conseguiu voltar de uma expedição que foi realizada para dentro do "brilho". Mas afinal, o que é esse brilho? O brilho nada mais é que um extraterrestre que invadiu a Terra, mas não pense que ele é um alienígena como os que estamos acostumados a ver nos filmes, o brilho é um DNA mutável, ou seja, tudo o que está dentro do brilho tem seu DNA alterado.

Quando Kane volta dessa missão, ele precisa ser rapidamente internado, então Lena decide ir, juntamente com Ventress, Anya, Josie e Cass para uma expedição para o descobrir o que de fato acontece dentro do brilho. É importante observar que todas elas tem um motivo para aceitar essa missão e encará-la como uma missão suicida, menos Lena, que busca redenção.

O filme começa com um ritmo mais acelerado e logo conhecemos todo o contexto da história, mas aos poucos ele vai ficando cada vez mais complexo, é preciso acompanhar três linhas temporais ao longo da história, por conta dessa complexidade, o filme pode não agradar a todos.

Destaque para Natalie Portman, que está muito bem na pele de Lena, ela carrega consigo toda a carga dramática que a personagem contém, o restante do elenco também consegue transmitir os dramas particulares que cada personagem precisa enfrentar.

Não é, de fato, um filme fácil de entender, mas vale a penas assistir e refletir sobre. Lembrando que Alex Garland também dirigiu Ex-Machina, outro filme bem complexo.
    Rani silva
    Rani silva

Enviada em 26 de março de 2018
    A Aniquilação é muito interessante com um draminha embutido na ficção um pouco questionável por alguns despreparos obvios.
    Entrar em um lugar desprotegido e sem cobertura militar é um pouco demais e tbm se não pega comunicação então deveriam coletar dados enviar em caixas puxados por coradas ou algum tipo de lançador já que pode entrar e sair sem problemas.
    Divino  A.
    Divino A.

Enviada em 23 de março de 2018
    filme bem original, gostei muito, principalmente pela atuação da Natalie Portman. Uma pena não ter chegado ao cinema.
    CinemaLightOn
    CinemaLightOn

Enviada em 23 de março de 2018
    spoiler: Natalie Portman interpreta a bióloga Lena que já trabalhou no exército onde conheceu seu marido Kane (Oscar Isaac), mas hoje dá aulas em uma universidade. A trama começa com o retorno de seu marido, que já estava dado como Morto em Combate há um ano. Com seu retorno ela descobre que ele havia partido em uma missão suicida e que agora ele está muito doente e foi levado para a base militar onde realizou sua operação. O contexto de tudo é: um meteoro caiu em um farol e criou um campo magnético que está modificando as coisas dentro dele e se expandindo com o tempo, e para descobrir o que é grupos de soldados entraram no campo, nenhum grupo retornou até o aparecimento de Kane.

E a partir daqui a história não tem o “PORQUE” mais, os acontecimentos a seguir são apenas: “Porque sim!”. E a partir daqui a história não tem o “PORQUE” mais, os acontecimentos a seguir são apenas: “Porque sim!”.
    spoiler: A motivação das personagens é muito fraca, não havia porque entrar lá, se acontecesse algo como aquilo dos dias de hoje, após os soldados não retornarem, já teriam mandado tanques, e carros militares para dentro. A motivação da Lena ainda tem um pouco de justificativa, já que ela tem treinamento militar e quer descobrir qual foi o vírus que pegou o marido dela. Mas dentro do campo elas não tiveram a interação necessária, o background das personagens foi passado em uma conversa de 2 minutos por um única personagem em que não havia emoção em sua fala e nem mesmo em sua face, dificultando assim sentir empatia na morte de qualquer uma delas, mesmo que já sabíamos que elas estavam mortas pois, há três linhas temporais nesse filme, o passado, antes do Kane retornar, os acontecimentos durante a expedição para dentro do campo magnético, e o presente onde Lena volta sozinha do campo e começa a contar para os cientistas o que aconteceu lá dentro. Os efeitos especiais não são nada de mais, são mais do mesmo que estamos acostumados e até mesmo tediosos. Dentro do campo, o organismo alienígena que chegou vai se expandindo e modificando tudo ao seu redor, cruzando espécies de plantas e animais, porém, vemos plantas que já conhecemos, em cores diferentes crescendo perto de outras que não cresceriam naturalmente juntas, um crocodilo com a arcada dentaria de um tubarão (não é nada assustador, afinal a boca de um crocodilo já assustaria com a própria arcada, não precisa de fileiras e fileiras de dentes para provocar mais medo em alguém), vemos cervos com galhadas que lembram galhos com flores pequenas, vemos algo que seria uma enguia transparente, arbustos crescendo em formato de humanos e o único bicho que considero assustador durante todo o filme é um urso com rosto deformado em que aparece parte do seu crânio e que consegue sintetizar a voz de suas vítimas, gritando socorro para atrair outras pessoas para atacar, afinal isso na vida real traria medo a qualquer um. Mas o resto do mundo que foi criado se torna chato, repetitivo e sem vida logo após o descobrirmos. A trilha sonora não foi algo impactante, poderia ter ajudado a dar emoção para algumas cenas porem apenas acompanhou o ritmo do filme. A câmera era algo que não mudava, sempre ao redor das personagens, nenhuma outra perspectiva, nenhuma alteração. Já a fotografia para luz e sombra foi boa, mas nem tanto para as cores, algumas cenas expressavam bem as emoções pelas cores, embora não houvesse muita cor no cenário, mesmo as cores mais vivas estavam apagadas juntos com os milhares de tons claros que vemos durante o filme, a fotografia foi uma área das que se saíram melhores como a sonoplastia que expressou bem aquilo que se passava tanto fora quanto dentro do campo magnético, mas ainda não alcançou todo seu potencial. Em resumo faltou trabalhar os personagens, leva-los ao extremo da situação para suas ações se tornarem plausíveis, Gina é uma atriz que poderia ter tido um papel melhor, e sua morte nem mesmo conta como uma redenção por ter amarrado suas colegas, Jennifer parece até que trouxe sua personagem direto do último episódio de Atypical, não fez nada o filme inteiro, com ela ou sem ela, o filme seria a mesma coisa, e o mesmo pode se dizer da personagem de Novotny que serviu apenas para contar o passado da equipe. Sobre a reflexão em cima disso tudo, sobra apenas a abordagem sobre invasão alienígena tratada de uma forma diferente das convencionais. E para aqueles que querem tirar um lado filosófico disso tudo, talvez possa ser um processo de mudança dos personagens, talvez Lena quisesse ser uma Esposa melhor, assim como Kane “entrou” nesse lugar para se conhecer melhor e refletir se conseguiria perdoar Lena e continuar a vida, já que em uma das cenas finais ele fala “Eu nem mesmo sei se eu sou o Kane. Saia e procure por Lena.” então ele morre e um clone dele criado pelo organismo aparece em um vídeo achado pela Lena no farol. Talvez essa seja a representação do Kane do passado morrendo, sem entender muito bem o que virá a seguir e se propõe encontrar a Lena para discernir aquilo que pensou sobre sua vida, Lena vendo a mudança do marido quando o mesmo retornou, sente-se arrependida e disposta a mudar e embarcar nessa tentativa de mudança, assim como as outras personagens que aparecem, podem ser apenas algumas histórias que cruzaram seu caminho durante o percurso até vir a ser uma pessoa melhor. Que podemos concluir isso com as falas finais após o retorno da bióloga até Kane que estava no isolamento médico. Onde percebemos que o Kane era um organismo alienígena e Lena não sabia se era ela mesma, mas notamos havia algo diferente nela também.

Mas um aviso a qualquer um que veio atrás de críticas para saber se deve ou não assistir o filme: sempre assistam o filme, seja qual for o motivo é sempre bom, talvez todos que conheceu falaram que o filme era ruim, mas você pode gostar dele e vice versa. Independem de crítica, sempre tenha a sua própria sobre os filmes que você quer ver.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 23 de março de 2018
    Sem espaços e mimimi: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/03/23/rezenha-critica-aniquilacao-2018/

A intenção do filme foi das melhores e tinha um potencial para ser uma das melhores ficções científicas da história, mas caiu em um grande problema, querer dar um salto maior que as pernas com múltiplas interpretações e linhas do tempo com um tema que seguindo uma linha editorial já é complexa, tentando fugir do que até então o filme vendia nos trailers, ou seja, é um filme mediano bem arrastado, demorei três noites para acabar.

Efeitos especiais toscos, característica dos filmes da Netflix, entretanto quando se tratavam das paisagens da Área X aí sim ponto positivo, o ambiente em si muito bem produzido.