Aniquilação
    2,9
    Você assistiu Aniquilação ?

Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 6 de março de 2019
    É muito monótono e com explicações rebuscadas. Gosto muito de ficção biocientífica. A temática é interessante e alguns conceitos bem curiosos. Porém, o desenvolvimento e conclusão são confusos. Tem que ser muito amante do tema para gostar. Filme recomendado para poucos.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 2 de março de 2019
    Aniquilação, se você espera resposta conclusiva, um final fechado e bem entendido não perca seu tempo. Filme adaptado da trilogia (primeiro volume) escrita por Jeff VanderMeer. O filme foca em uma bióloga (Natalie Portman) que participa de uma missão secreta onde seu companheiro se perdeu. Passando por uma zona específica em expansão as leis da natureza não regem mais e tudo pode acontecer. Dirigido e escrito por Alex Garland (Ex Machina). Não há respostas acabadas para o desenrolar de quase toda a trama. Tudo é uma exposição de pressupostos inconclusivos tanto para os personagens, como os espectadores, mas nos prende pela ousadia sem pedantismos. Há vários temas que são explorados de maneira superficial: física quântica, extraterrestre, mutação, ciência. Perde pontos o fato de entregar no início quem vive e quem morre. Um filme imaginativo com cenas belas e pouco vistas, estranhas, interrogativas e arrepiantes. Aniquilação é para se entender quando revisto em suas entrelinhas, paulatinamente. Um bom filme que se propõem a uma continuação.
    Jesse L
    Jesse L

Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    Com todo respeito, mas fico impressionado com as pessoas anseiam por obviedades. Esperam por enredos com uma lógica matemática. Quando o grande barato está, justamente, na falta de lógica e respostas. Não tenho competência para fazer crítica técnica de cinema. Mas sempre que me deparo com filmes instigate como esse, procuro refletir sobre suas metáforas. O que está nas entrelinhas e inclusive pesquiso um pouco os termos, temas e via de regra vejo mais uma vez.
    Excelente filme.
    Ana A.
    Ana A.

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    Filme ao mesmo tempo instigante, inquietante e desafiador. Embora com pequenas brechas, ou algumas cenas confusas que acabam sendo mal amarradas, a história prende.
    Entretanto, como bióloga e professora de Ciências, preocupo-me com comentários “críticos” sobre o filme, onde o público parece esperar um enredo fácil, com explosões e ETs invadindo os EUA e destruindo os monumentos americanos (rs).
    Como li em outra crítica, esta é uma ficção CIENTÍFICA bem embasada, explorando uma “ameaça” desconhecida. As protagonistas são cientistas e usam os jargões de suas áreas para tentar compreender o mistério que se desenrola. Ao mesmo tempo, são militares treinadas: enfrentam a crise tanto com disciplina quanto com as rajadas de fuzil.
    Algumas dessas pessoas parecem não estar dispostas a reconhecer que algo lhes escapa, ou que um filme tenha final aberto. Afinal, se o ser é extraterrestre, deveria se comportar como ser humano? Nem todos os ETs são bípedes, com olhos grandes e vivendo na Área 51 ou sendo estudados pelos agentes do Arquivo X.
    Parece que nem todo mundo entendeu ou se esforçou em entender a proposta, pois muita gente quer algo mastigado, apenas um reles passa tempo. Este filme exige algum conhecimento científico de Biologia Evolutiva e Física. No final das contas, o filme serve como termômetro para verificar o nível de conhecimento científico da população, e o diagnóstico me parece bem preocupante.
    Marcos Pereira
    Marcos Pereira

Enviada em 26 de janeiro de 2019
    Bom filme. Nada de brilhante, mas bom. Final interessante; atuações interessantes. Pra quem gosta de um bom filme syfy vai gostar.
    Henrique F
    Henrique F

Enviada em 21 de janeiro de 2019
    Nunca vejam esse filme chapado. No final quase surtei em uma sena que tem uma vibe muito psicodélica, entrei naquela dimensão e tive que fechar o notebook pra não entra em coma cerebral, nunca mais faço isso
    Julia C.
    Julia C.

Enviada em 20 de janeiro de 2019
    Os efeitos gráficos do filme são bem artificiais, a história é confusa e sem muito sentido. Não recomendo.
    Lusiane C
    Lusiane C

Enviada em 19 de janeiro de 2019
    Péssimo!!!
    Atores muito bom, mas o filme totalmente sem sentido.
    Sei que é ficção, mas faltou coerência e nexo.
    Icaro T
    Icaro T

Enviada em 6 de janeiro de 2019
    Achei muito boa a intenção do filme. Diferente, algo original, mas com muitas pontas soltas. Logo eu que não presto muita atenção nessas coisas. Muitas coisas com explicações sem sentido, mas a ideia do filme foi excelente. No final das contas, uma boa diversão. A arte visual do filme é espetacular.
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    Bom filme, cheio de efeitos especiais, porém complexo de entender. O mesmo trata de mutações dos seres vivos e mortos que acontecem dentro de um perímetro denominado área X. O mesmo faz correlação com as mutações que o câncer faz, porém mostrando o outro lado, que nós leva a entender que estamos em constantes mudanças e a vida continua mesmo depois da morte, ou seja, vc morre e seres nascem a partir de você, é assim que a natureza funciona. Filme bom para reflexões.