Aniquilação
    2,9
    Você assistiu Aniquilação ?

Cassi R
    Cassi R

Enviada em 26 de janeiro de 2021
    Efeitos visuais muito bons! mas duas horas de filme, foi muito tempo para tentar desenvolver uma história tão fraca de personagens, motivações , explicações ....começou bom, se perdeu da metade para o final, uma pena.
    Cassio B.
    Cassio B.

Enviada em 2 de novembro de 2020
    Muito ruim, muito lento, falta de sentido, personagens q não convencem.... só salva os efeitos especiais no fim. Assistir esse filme foi uma "Aniquilação" do meu tempo.
    Elen Fernandes
    Elen Fernandes

Enviada em 3 de agosto de 2020
    O filme e interresante muito parecido com A chegada como ja falaram mas tem suspense terror e varias teorias que eles deixam por nossa conta valeu o tempo assistido
    Matheus S
    Matheus S

Enviada em 22 de junho de 2020
    Não gostei, talvez o livro seja melhor, o filme é arrastado e confesso, quase dormi em alguns momentos...enredo ruim atores também não foram bem, assisti e já esqueci e jamais volto a ver de novo...
    Cassiano Alencar
    Cassiano Alencar

Enviada em 30 de abril de 2020
    Não recomendo!! Tosco demais! Nem acredito que consegui assistir até o final. Sem contar os péssimos efeitos especiais. Filme sem pé e cabeça literalmente.
    Até os filmes lixos, anaconda/esqueleto man/novela da record/ ganha 5 estrelas perto desse! Kkkkk na boa, esse filme só ganha do JN!
    Gabriel Flausino
    Gabriel Flausino

Enviada em 22 de março de 2020
    Razoável.
    Pouco explicado, final sem total sentido mas deixa um simples entender.
    Tentativa de algo diferente.
    Não é perca de tempo, mas não passe na frente de outro.
    Vania Figueredo
    Vania Figueredo

Enviada em 27 de fevereiro de 2020
    O filme parece no inicio ter uma boa proposta, criando uma intertextualidade dos temas da biologia, psicologia, porém, no desenrolar, nos deparamos com um texto desconexo, sem sentido e sem propósito.
    Parece que faltou disposição para se aprofundar nos temas e no trabalho de exploração das cenas, deixando por conta do telespectador a decisão de achar o filme bom ou não.
    Victor D.
    Victor D.

Enviada em 14 de dezembro de 2019
    O novo filme de terror de ficção científica do escritor / diretor Alex Garland (que também desempenhou um bom trabalho em “EX MACHINA’ de 2014). A trama do filme se trata de uma bióloga que se oferece para liderar uma expedição em uma zona ambiental perigosa, depois que o marido sai da zona gravemente ferido e é o único sobrevivente de sua expedição. É baseado no romance, de mesmo nome, de Jeff VanderMeer.

O filme é estrelado por Natalie Portman (uma bióloga), Jennifer Leigh (uma psicóloga), Tessa Thomspon (uma física), Tuva Novotny (uma antropóloga) e Gina Rodriguez (uma paramédica) que embarcam numa expedição ao “Brilho”, uma misteriosa zona de quarentena.

Um ano se passou desde que uma equipe de soldados entrou em uma zona de desastre ambiental e nunca mais voltou. Um soldado, chamado Kane (Isaac), repentinamente reaparece, para o alívio desesperado de sua esposa bióloga Lena (Portman), mas ele não se lembra de onde esteve ou como chegou em casa. Então ele tem uma emergência médica repentina e é levado às pressas para um hospital militar. Em uma tentativa de ajudá-lo, Lena decide se juntar a uma equipe que todas as cientistas são do sexo feminino, em uma expedição de volta para a zona ambiental. As coisas, claro, não saem como planejado.

O filme é muito assustadoramente bonito, e é especialmente destacado por uma trilha incrivelmente assombrosa e alguns visuais de tirar o fôlego. A história é interessante, mas é definitivamente lenta, e o clímax é muito mais uma recompensa intelectual do que uma cena de ação espetacular (que muitos espectadores poderiam estar esperando).

Não é o filme padrão de ficção científica, Aniquilação tem um início lento, mas era promissor. É cheio de excelentes intérpretes que dão o calibre de desempenho que você espera deles – Portman se destaca, mas o resto do grupo feminino se segura enquanto enfrenta seus demônios pessoais e também enfrenta um alienígena estranho e aparentemente hostil. A Rodriguez é provavelmente a mais surpreendente, do cabelo dela à atitude dela, ela está a 100 milhas de Jane Villanueva da série Jane a Virgem, papel pelo qual ela é mais conhecida.

Visualmente é impressionante, ainda que não seja bem parecido com a Pandora de Avatar, ele apresenta o mesmo tipo de flora e fauna coloridas. A partitura é convincente e combina com o filme. Mas, no final das contas, ele se perde em coisas alienígenas complicadas e alienígenas verdadeiramente bizarros.

Há muitos buracos na trama para fazer um filme satisfatório. Se você está procurando respostas, ficará muito desapontado com as poucas ou nenhumas que você recebe durante o filme. A “ciência” é de má qualidade na melhor das hipóteses. Apenas algumas breves linhas de diálogo são oferecidas para explicar as mutações do “Brilho” e elas são insatisfatórias e incompletas. Ele não aparece como o tipo de filme que você seria capaz de entender se você fosse apenas um pouco mais inteligente, ou um pouco mais bem estudioso sobre o assunto, em vez disso, parece que as questões que ele tem são amplamente narrativas. O roteiro intencionalmente não fornece informações suficientes e, em vez de nos sentirmos sobrecarregados com muita ciência e explicação, ficamos distraídos com a falta dele.

Quando o filme acaba ele fica muito estranho e você sente que foi muito rápido. E não havia nada de bom nisso para compensar isso.

Eu não posso concordar com aqueles que estão elogiando isso como o melhor filme de ficção científica ou que é o mais inteligente. Para cada assunto intelectualmente estimulante que é tocado no filme é rapidamente ofuscado por algumas decisões e ações tolas que não dignos de uma equipe de cientistas.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 26 de dezembro de 2019
    Depois do ótimo Ex Machina ,Alex Garland investe em um complexo filme com muitas camadas e simbolismos que dividirá muito as opiniões.Baseado no livro de mesmo nome escrito por Jeff Vandermeer, o o filme mostra que uma misteriosa camada vem se espalhando e "engolindo" o que tem pela frente ,todos que entram lá nunca voltam,até que Kane volta mas diferente fazendo com que sua esposa entre em uma expedição ao lado de outras 3 mulheres em uma jornada de descobertas.Complicado,esse filme reúne uma explosão de significados mas nenhuma resposta, o roteiro escrito por Garland nos põe em uma estranha jornada psicodélica e que une ficção e horror ,as personagens presentes tem cada uma problemas pessoais e traumas do passado ,o que dá uma faceta a cada uma delas.As atuações são muito boas,Jennifer Jason Leigh é a mais misteriosa e esconde outras intenções,a Gina Rodriguez é a mais esquentadinha e mais instável de todas,a Tessa Thompson é a mais cerebral de todas enquanto a Natalie Portman é a que carrega mais o lado emocional das situações.Direção de arte é excelente oferecendo imagens extravagantes e um conceito de criação de mundo impressionante,já nos efeitos visuais faltou um pouco mais de cuidado na polida no visual das criaturas.Aniquilação é complexo,tem gore cenas que mexem com a mente,abre questionamentos mas não oferece uma grande mensagem.
    Geraldo Henrique A
    Geraldo Henrique A

Enviada em 16 de novembro de 2019
    Por várias vezes passei o olho por este filme no cartaz da Netflix, mas não tinha ânimo de assistir. O nome era ruim, a imagem do crocodilo era esquisita. Parecia tudo ruim. Mas fiquei um pouco mais animado quando descobri que era estrelado por Natalie Portman. Meu interesse aumentou quando vi que a direção esteve por conta de Alex Garland, que já havia dirigido o excelente Ex_Machina. Posto isto, resolvi assistir. Parabéns pra mim por esta decisão! É um ótimo filme. Mesmo sendo adaptado de um romance (como fui saber depois), fiquei feliz por ver uma história diferente de outras do gênero. De fato, surpreendente. Vou assistir novamente.