O Contador
    Você assistiu O Contador ?

Ellen S.
    Ellen S.

Enviada em 15 de novembro de 2016
    Bom filme, você só não pode pisca se não perde alguma linha de raciocínio. É bom para contadores, não fala muito da profissão mas mostra o que se pode fazer.
    joao pereira J.
    joao pereira J.

Enviada em 14 de novembro de 2016
    Excelente, Bem muito bem no papel, a tensão, as cenas de lutas, gostei muito, super recomendo.
    Tomara que vire uma franquia como tem sudo comentado
    EduMadu
    EduMadu

Enviada em 12 de novembro de 2016
    Filme fantástico! Trama envolvente do começo ao fim. Um dos melhores que assisti recentemente. Recomendo! 😄
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 12 de novembro de 2016
    The Accountant - O Contador
    Com toda certeza esse filme estará no top 3 de muitos neste ano de 2016, um filme muito inteligente, com muita ação, cheios de segredos, suspense e muita violência. Os efeitos sonoros e a fotografia do filme mandam muito bem, o elenco é sensacional.
    O contador é a história de Christian Wolff (Ben Affleck) que é contada em quatro pontos de espaço e tempo diferente, Christian Wolff é um contador bem sucedido que sofre de uma doença que afeta poucas pessoas, ele é autista, no início do filme mostra sua infância e seus pais visitando uma casa de ajuda para esse tipo de deficiência, mas como seu pai é militar, ele não quer nada de calmaria, quer fazer barulho e colocar luzes para o filho aprender a se lidar com esse problema, a mãe quase desistindo pois Christian Wolff fica muito fora de si em suas crises diárias, abandona a família, ao longo do filme, vamos tendo muitos flash back contando a infância e o treinamento militar e de várias artes marciais que Christian Wolff recebeu de seu pai, outro ponto muito importante envolve Ray King (J.K. Simmons) e Marybeth Medina (Cynthia Addai-Robinson) que são agentes do governo americano tentando achar este homem que faz as finanças de empresas importantes, ajudando nos desvios de dinheiro e ações e matando muitos bandidos envolvidos nos esquemas, aqui temos alguns bons segredos no filme que é sensacional, Christian Wolff é tão bom contador que quando contratado por Lamar Blackburn (John Lithgow) descobre muitas pontas soltas na contabilidade da empresa que investe em próteses cibernéticas automáticas, para amputados, mas com essas descobertas do contador, um sócio se suicida causando uma perca muito dolorosa para Lamar Blackburn, nisso ele despede Christian Wolff por ter descoberto muitos podres que possa afetar o futuro da empresa, então contrata um esquadrão de mercenários que faz a segurança de muitos presidentes de empresas, liderado por Brax (Jon Bernthal) com um bando de assassinos, buscam Christian Wolff e a contadora permanente da empresa Dana Cummings (Anna Kendrick) que acaba chamando muito a atenção de Christian Wolff, o que esse esquadrão não contava é que esse homem que não é só o melhor contador do mundo, mas também uma máquina de matar e aniquilar qualquer um que entre no seu caminho. Bom galera, recomendo muito este filme, o elenco é sensacional, afirmo que Jon Bernthal logo logo vai ganhar um Oscar por ser um ator espetacular, Ben Affleck enriquece muito o filme com sua atuação e charme, com certeza ganhará mutos prêmios por essa interpretação, há muitos anos não via um filme com muita ação e cheio de segredos que envolve o telespectador e surpreende no final.
    Fernando Mitsuo S.
    Fernando Mitsuo S.

Enviada em 11 de novembro de 2016
    Adorei o filme, achei ele bem estruturado, cativante. Sofremos junto com o personagem principal e muitas vezes queremos ser autistas de alta funcionalidade. Faria somente uma crítica ao retratarem alguns autistas como pessoas brilhantes, no entanto, no geral dou cinco estrelas!
    Estelina C.
    Estelina C.

Enviada em 6 de novembro de 2016
    Ben Affleck faz uma interpretação impecável; o filme como um todo é bom, mas achei o roteiro um pouco confuso na narrativa de uma história bem complexa; no final, várias pontas são alinhavadas para fechar a história, mas de uma forma um pouco superficial para a complexidade da trama.
    Apesar disso, acho q vale a pena conferir.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 13 de maio de 2017
    Contemplem um dos filmes de ação mais interessantes do ano, “O contador” conta a historia de Christian Wolff (Ben Affleck), que é um simples contador auditor que ganha a vida auditando balanços financeiros, a procura de desvios de dinheiro e irregularidades ficais, mas Wolff também faz auditoria para grandes mafiosos, e após fazer um auditoria e contatar irregularidades em um grande empresa de robótica, Wolff tem sua vida e de uma amiga posta em risco, vale lembrar que Wolf tem autismo, e embora o filme seja de ação, ele toca de forma perfeita nesse ponto, todos seus tocs e manias são explorados de forma fantástica, o roteiro do filme no geral é realmente muito bom, pode até ficar confuso para alguns, e muito irreal, mas não deixa de ser agradável, outros pontos muito agradáveis no filmes são a trilha sonora, a fotografia extremamente sóbria e cinzada, que da um ar legal ao filme e principalmente, a mixagem de som neste filme é algo absurdo, essa mixagem de som tem cheiro de oscar vindo por ai...obviamente o filme tem defeitos, e não são poucos, alívios cômicos em momentos errados, a pouca explicação de determinados acontecimentos, personagens que são pessimamente desenvolvidos, como dana e lamar, sem falar as distopias, mas ganhamos ótimas cenas de ação, com lutas violentas corpo a copo e Headshots assustadores, no geral, “O contador” é um filme que agrada bastante. Eu poucas vezes gostaria de dar uma nota maior para um filme, mas seus problemas não me deixam fazer isso, adoro dois pontos que o filme toca, primeiro é deixar a profissão de contador tão legal, porque geralmente é bem pacata (obs: sou contador), o segundo é sobre a brutalidade misturado com a sensibilidade que o filme trata sobre o autismo, eu assisti com um amigo que tem um irmão autista, e o mesmo ficou muito emocionado(principalmente com a fala final), bom, vá ver esta película no cinema com a sua família, não irá se arrepender.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 2 de novembro de 2016
    Um contador que nas horas vagas é matador de aluguel. A ideia é bastante interessante, se analisarmos bem. Um homem (Ben Affleck), que tem autismo e problemas em relacionar-se com as pessoas, tem uma vida conturbada desde sua infância, incluindo aí o abandono por parte de sua mãe. Ele cresce, e por ter um enorme talento com números, acaba se tornando um contador perfeccionista e que sofre caso aconteça algo que o interrompa de realizar um trabalho. Ele, por sua eficácia, também trabalha para organizações criminosas e, por conseguinte, acaba enfrentando problemas em que tem que lidar com violência extrema. O filme tem uma narrativa burocrática que é mais valorizada pelo inusitado e interessante enredo que conta. Pena que alguns diálogos são pueris, e certas atitudes de personagens tornam-se inverossímeis. No elenco, destacam-se a carismática Anna Kendrick e os veteranos John Lithgow e J.K. Simmons. Quanto ao Ben Affleck, que já demonstrou inegável talento como roteirista e diretor, sendo por duas vezes agraciado com Oscars, como ator sempre me parece fraco. Aqui ele tem um personagem extremamente difícil e complexo, e de certa forma a sua falta de expressão até traz bons momentos, pois a frieza do personagem pede uma total falta de expansividade. Com isso ouso dizer que pode até ser uma de suas melhores atuações, o que mesmo assim não quer dizer muita coisa. O filme peca não por ter o ator como protagonista, mas pelo oscilante roteiro que mescla boas ideias e cenas tensas e bem produzidas com algumas coincidências demasiadamente forçadas, obviedades e diálogos por vezes fracamente desenvolvidos. Serve como um interessante passatempo, mas sem grandes expectativas.
    Mestre M.
    Mestre M.

Enviada em 29 de outubro de 2016
    É um filme policial, com suspense, ótima história, dosagem certa de pancadas e tiros. Quem crítica normalmente gosta de outro tipo de filme. Achei sensacional.
    Elma D
    Elma D

Enviada em 29 de outubro de 2016
    Filme excelente!!! Super recomendo! Ben Affleck está incrível! Daqueles filmes q vc sai querendo assistir novamente.