24 estudantes do sexo masculino são selecionados para um experimento na Universidade de Stanford. No porão do campus, uma prisão simulada é construída. Tudo para provar a teoria do professor de psicologia Philip Zimbardo (Billy Crudup) de que os traços de personalidade dos prisioneiros e guardas são a principal causa de comportamentos abusivos entre eles. Por 15 doláres por dia, os jovens ganharam funções, de forma aleatória. Porém, após a rápida desistência de dois estudantes que ficaram como prisioneiros, o experimento é interrompido após seis dias. Agora, uma investigação é feita para saber as causas desse conflito.
Segui-los
723 seguidores
Ler as 269 críticas deles
2,5
Enviada em 5 de agosto de 2017
Apesar de conceitualmente interessante, os problemas entre os componentes do estudo foram demonstrados como casos isolados, e perde-se a relevância como estudo do comportamento humano. Funcionaria como thriller, mas aí cairia no lugar-comum. É uma pena que, salvo raras exceções, o filme não consiga distinguir os personagens.
Carlos P.
Segui-los
85 seguidores
Ler as 168 críticas deles
2,5
Enviada em 15 de abril de 2019
Durante a apresentação do filme, não dá pra evitar o sentimento de agonia. Me lembrou muito o sentimento ao ver Alpha Dog, de ver até que ponto as coisas chegam quando ninguém tenta diminuir os problemas. Apesar de angustiante, é uma história/documentário que reflete bem o caráter humano. Interessante ver o filme ou ler sobre a história para termos mais compreensão da nossa realidade.
Lucas S.
Segui-los
163 seguidores
Ler as 204 críticas deles
4,0
Enviada em 21 de agosto de 2016
Um filme baseado num experimento feito em 1971, saliento que há uma versão cinematográfica Alemã de 2001 para este acontecimento: "A Experiência" que pretendo assistir.
O enredo do filme é sobre um experimento que professores realizaram em Standford, no qual consiste na observação de um grupo de jovens estudantes voluntários, que representam a convivência num presídio. Os jovens se dividem entre guardas e outros em prisioneiros, ...
Leia Mais
Lúcio T.
Segui-los
334 seguidores
Ler as 242 críticas deles
4,5
Enviada em 3 de dezembro de 2016
O mundo está cheios de pessoas com boas vontades, querendo um mundo melhor e para isso, fazem testes e mais testes sobre suas teorias, brigam por sua opinião, oprimem, obrigam e usam o medo para construir um lugar utópico, na visão deles.....sim, o mundo está cheio dessas pessoas que acham estar fazendo o bem, como assim achou Adolf Hitler..... E em 1971, nos EUA, um psicólogo pensou a mesma coisa. O professor e doutor Phil Zimbardo tinha ...
Leia Mais
O ponto principal desse filme são as atuações.A partir delas,temos os melhores momentos do filme.Todos apresentam níveis altíssimos de excelência.Não há somente um que possa escolher para ganhar merecido destaque.É um filme que vai ganhando camadas dramáticas durante o percusso e o que parece que seria apenas um experimento,se transforma em calamidade.>Maratona Ezra Miller - Assistido em 07 de Julho de 2019-Dou nota 8/10
Jeanne R.
Filme tenso e cruel. Dê o poder a alguém e conhecera de verdade essa pessoa. O ser humano quando investido de poder torna-se ainda mais cruel. Decepcionante saber que esta historia, sendo verídica, o responsável por este experimento e sua equipe não foram processados e presos. Esse tipo de coisa deixa marcas nas pessoas.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade