O Experimento de Aprisionamento de Stanford
3,6
Você assistiu O Experimento de Aprisionamento de Stanford ?

Júnior S.
Júnior S.

Enviada em 05/08/17
Apesar de conceitualmente interessante, os problemas entre os componentes do estudo foram demonstrados como casos isolados, e perde-se a relevância como estudo do comportamento humano. Funcionaria como thriller, mas aí cairia no lugar-comum. É uma pena que, salvo raras exceções, o filme não consiga distinguir os personagens.
Rossi Gerald D.
Rossi Gerald D.

Enviada em 13/06/16
Um filme com um roteiro muito bom que exemplifica a ideia de "se deseja conhecer o caráter de uma pessoa, dê poder a ela".
Gabriela M.
Gabriela M.

Enviada em 15/05/16
Um documentário maravilhoso, atuações perfeitas, da um nervoso vendo o filme, mas vale muito a pena!!
Cícero B
Cícero B

Enviada em 31/08/18
A conclusão é a de que o poder só é capaz de corromper ou seduzir os fracos , segundo o enredo do filme, os mais fracos eram os que tiveram o sádico prazer em abusar da autoridade para dominar e humilhar os mais vulneráveis. Pois quem sucumbiu à própria desumanização foi os guardas mais truculentos, autoritaristas, sarcásticos que só instigaram reações de violência, desobediência e desordem. Totalmente seduzidos pelo poder, sem falar também da fragilidade dos guardas coniventes ou omissos. E claro o mais frágil e covarde de todos, o idealizador e instigador das situações extremas e desumanas dos guardas se envolveu tanto no experimento que de observador também virou cobaia, o professor que se passou por supervisor da prisão. E é preciso uma força sobre humana hercúlea mesmo de caráter e princípios ou resiliência e resistência psíquica para manter-se fiel a si mesmo. E o mais forte do experimento foi o prisioneiro 8612, contestou e se rebelou contra o facismo do ambiente.
Priscila M.
Priscila M.

Enviada em 19/04/18
Apesar do experimento de Stanford possuir outras produções cinematográficas, esta versão de 2015 é a mais próxima em roteiro da realidade ocorrido nos porões da universidade de Stanford em 1971. O filme possui elenco, roteiro e direção memorável e consegue transmitir sensação de raiva, repulsa, angústia e demais sentimentos pertinentes e coerentes com as cenas mostradas, o que é um ponto extremamente positivo. Em diversas cenas, o filme consegue construir uma ponte entre o imaginário dos telespectadores e a realidade apresentada na tela, o que gera sentimentos de empatia e te faz sentir cúmplice da experiência. O filme cumpre seu papel e vale ser assistido!
Vinícius D.
Vinícius D.

Enviada em 14/02/18
O filme é bem feito seguindo a risca o que aconteceu de verdade na vida real, e isso me deixou extremamente irritado. Essa experiência nunca deveria ter acontecido, é doentio. Todos estavam dentro das instalações da própria universidade e com contrato assinado declarando que nenhuma agressão física é permitida, e mesmo assim as agressões foram contínuas. Os responsáveis por essa experiência deveriam ter sido no mínimo presos e os alunos ''guardas'' deveriam ter tomado vários processos nas costas por não seguirem o contrato. Se fosse eu nessa situação nunca deixaria que me colocassem naquelas situações humilhantes e doentias. Olha, eu iria processar cada um, porque não foi uma experiência, foi uma tortura, e pesquisa científica nenhuma justifica essa merda.
Daniel F.
Daniel F.

Enviada em 03/02/18
O filme é muito fiel à realidade e antes de terminar eu já estava na internet pesquisando sobre o que tinha acontecido. A atuação torna o filme angustiante e parece que estamos fazendo parte dele.
Carlos P.
Carlos P.

Enviada em 10/12/17
Durante a apresentação do filme, não dá pra evitar o sentimento de agonia. Me lembrou muito o sentimento ao ver Alpha Dog, de ver até que ponto as coisas chegam quando ninguém tenta diminuir os problemas. Apesar de angustiante, é uma história/documentário que reflete bem o caráter humano. Interessante ver o filme ou ler sobre a história para termos mais compreensão da nossa realidade.
Joju
Joju

Enviada em 25/07/17
Filme agoniante, daqueles que a gente assiste e fica um tempo lembrando dos personagens e a humilhação e tortura que eles passam. Não assisto nunca mais.
Marcio C.
Marcio C.

Enviada em 05/04/17
Roteiro adaptado de uma história real, traz elementos de graves infrações éticas em pesquisa com seres humanos e explicita comportamentos humanos doentios.