Mente Criminosa
    Você assistiu Mente Criminosa ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 25 de julho de 2016
    Mente Ocupada.

O aproveitamento de informações salvas na mente de uma pessoa morta sempre ecoou pela ciência como algo almejado, dadas as suas incríveis vantagens, e consequências, em obter dados específicos. No caso do cinema, essas possibilidades podem ser tratadas de forma corriqueira, ainda mais com um bom elenco que alia agitação e uma história divertida.

Bill Pope (Ryan Reynolds) é um oficial da CIA morto durante uma missão em que investigava um importante hacker londrino, sem poder repassar valiosas informações sobre o caso, resta ao médico Dr Franks (Tommy Lee Jones) fazer uso prático de um importante estudo que viabiliza o repasse do que está armazenado na mente de um ser humano para outro. O grande problema dessa troca é que o único identificado como cobaia é o instável e violento criminoso Jericho Stewart (Kevin Costner).

Bom, a "instalação" das informações é feita, mas as consequências disso é que soam interessantes na narrativa, pois Jericho mistura seu comportamento criminoso com a de conduta exemplar de Pope, resultando em situações extremas e muitas vezes engraçadas. O roteiro trata essa dinâmica até de forma pontual, misturando a evolução do quadro mental do protagonista com a busca da CIA e dos bandidos por um wormhole capaz de causar danos catastróficos.

Gary Oldman, Gal Gadot e Scott Adkins ainda compõe o elenco nessa agitada e divertida trama, com bons toques de ação e direção firme do israelense Ariel Vromen.

Para aqueles que não ficam em busca de muito sentido na condução narrativa de um filme, MENTE CRIMINOSA funciona super bem, deixando a sensação de que a história foi além das expectativas, principalmente pelo contexto típico de ficção científica.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de junho de 2016
    grande filme com grande elenco e fazia tempo que não via um filme com Kevin Costner e ainda mais fazendo um papel tão bom quanto este Achei um baita dum filme
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 27 de abril de 2016
    Quando um agente da CIA que possui uma informação muito valiosa é assassinado, a memória dele precisa ser recuperada urgentemente. Assim começa essa história, que apresenta muita ação e violência. Apesar do bom roteiro e com atuações convincentes, houve uma recepção negativa pela crítica especializada.
    Marina L.
    Marina L.

Enviada em 24 de abril de 2016
    muito bom o filme, temporização excelente, nao é aquele tipo de besteirol americano. filme envolvente, situaçoes de muito suspense com um final surpreendente. recomendo.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 18 de abril de 2016
    Mente Criminosa é um filme que poderia ser classificado como ficção científica. O agente Bill Pope estava negociando um perigoso segredo militar, mas acaba sendo assassinado por um terrorista que queria se apossar do segredo para dar vazão ao seu ímpeto de destruição. O chefe de Bill (Gary Oldman) outro insensível, quer saber o que aconteceu com a operação, e contrata um neurocirurgião para implantar o cérebro de Bill em Jericó, (Kevin Costner) um presidiário embrutecido que tinha deficiências cerebrais. O transplante de órgãos recebidos de falecidos não é bem aceito pela biologia humana, pela rejeição dos tecidos e muito provavelmente, por reter a alma do doador ao receptor. No caso, o transplante de células cerebrais criou uma simbiose interativa entre Bill e Jericó, a tal ponto que Jericó tinha percepção da vida interior de Bill. A ação se alterna com momentos de lentidão, dando ensejo ao entendimento da trama. No entanto, tal cirurgia cerebral é impraticável e está fora da realidade. No futuro, com a evolução espiritual da humanidade, será possível que, pesquisadores sérios e conhecedores das leis da Criação, possam ter acesso aos arquivos de matéria invisível aos olhos terrenos, e com as informações e imagens recebidas, possam desvendar crimes e outros acontecimentos importantes.

Enviada em 15 de abril de 2016
    Crítica foi dura e injusta com este filme de ficção. Devido a uma questão de segurança nacional, o governo americano permite um experimento não testado em humanos para transferir as memórias de um agente morto para outra pessoa e assim recuperá-las. O perfil ideal é o de um psicopata sem emoções, pois o seu lóbulo frontal é prejudicado e lá as memórias serão incorporadas. Alguém que nunca sentiu emoção, que é um bem precioso da humanidade, acaba sensibilizado, oscilando na ambivalência da sua situação. Muita ação, incluindo a maravilhosa Gadot (Mulher Maravilha). Observem que após uma cana com ela, aparece uma vista aérea da cidade e uma música semelhante a da sua aparição no Batman vs Super Homem. Muita humanidade neste filme que merece melhor avaliação.