Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mente Criminosa
    Média
    3,9
    228 notas e 30 críticas
    distribuição de 30 críticas por nota
    4 críticas
    9 críticas
    11 críticas
    4 críticas
    1 crítica
    1 crítica
    Você assistiu Mente Criminosa ?

    30 críticas do leitor

    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 21772 seguidores Ler as 1 227 críticas deles

    5,0
    Enviada em 15 de abril de 2016
    Crítica foi dura e injusta com este filme de ficção. Devido a uma questão de segurança nacional, o governo americano permite um experimento não testado em humanos para transferir as memórias de um agente morto para outra pessoa e assim recuperá-las. O perfil ideal é o de um psicopata sem emoções, pois o seu lóbulo frontal é prejudicado e lá as memórias serão incorporadas. Alguém que nunca sentiu emoção, que é um bem precioso da humanidade, acaba sensibilizado, oscilando na ambivalência da sua situação. Muita ação, incluindo a maravilhosa Gadot (Mulher Maravilha). Observem que após uma cana com ela, aparece uma vista aérea da cidade e uma música semelhante a da sua aparição no Batman vs Super Homem. Muita humanidade neste filme que merece melhor avaliação.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    Segui-los 13390 seguidores Ler as 1 244 críticas deles

    3,5
    Enviada em 8 de junho de 2016
    grande filme com grande elenco e fazia tempo que não via um filme com Kevin Costner e ainda mais fazendo um papel tão bom quanto este Achei um baita dum filme
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

    Segui-los 10 seguidores Ler as 82 críticas deles

    3,0
    Enviada em 27 de abril de 2016
    Quando um agente da CIA que possui uma informação muito valiosa é assassinado, a memória dele precisa ser recuperada urgentemente. Assim começa essa história, que apresenta muita ação e violência. Apesar do bom roteiro e com atuações convincentes, houve uma recepção negativa pela crítica especializada.
    Benedicto Ismael C.
    Benedicto Ismael C.

    Segui-los 36 seguidores Ler as 83 críticas deles

    3,0
    Enviada em 18 de abril de 2016
    Mente Criminosa é um filme que poderia ser classificado como ficção científica. O agente Bill Pope estava negociando um perigoso segredo militar, mas acaba sendo assassinado por um terrorista que queria se apossar do segredo para dar vazão ao seu ímpeto de destruição. O chefe de Bill (Gary Oldman) outro insensível, quer saber o que aconteceu com a operação, e contrata um neurocirurgião para implantar o cérebro de Bill em Jericó, (Kevin Costner) um presidiário embrutecido que tinha deficiências cerebrais. O transplante de órgãos recebidos de falecidos não é bem aceito pela biologia humana, pela rejeição dos tecidos e muito provavelmente, por reter a alma do doador ao receptor. No caso, o transplante de células cerebrais criou uma simbiose interativa entre Bill e Jericó, a tal ponto que Jericó tinha percepção da vida interior de Bill. A ação se alterna com momentos de lentidão, dando ensejo ao entendimento da trama. No entanto, tal cirurgia cerebral é impraticável e está fora da realidade. No futuro, com a evolução espiritual da humanidade, será possível que, pesquisadores sérios e conhecedores das leis da Criação, possam ter acesso aos arquivos de matéria invisível aos olhos terrenos, e com as informações e imagens recebidas, possam desvendar crimes e outros acontecimentos importantes.
    Marina L.
    Marina L.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 24 de abril de 2016
    muito bom o filme, temporização excelente, nao é aquele tipo de besteirol americano. filme envolvente, situaçoes de muito suspense com um final surpreendente. recomendo.
    Davison P.
    Davison P.

    Segui-los 92 seguidores Ler as 132 críticas deles

    3,0
    Enviada em 2 de agosto de 2016
    Mente Criminosa Bill Pope (Ryan Reynolds) um agente da CIA está numa missão em Londres, para impedir que um dispositivo que aciona mísseis teleguiados caia em mãos erradas, e ele tem um tirano terrorista Heimdahl (Jordi Mollà) em sua cola, e de alguma forma eles o capturam e executam Bill Pope, como ele tinha umas informações importantes, a CIA investe pesado numa pesquisa do Dr Franks (Tommy Lee Jones) de transportar suas lembranças do córtex cerebral para Jericho Stewart (Kevin Costner) um presidiário violento que quando criança levou uma pancada na cabeça e nunca desenvolveu sentimentos, lembranças e senso algum, eles precisam que esse plano dê certo, pois Heimdahl está próximo de encontrar o Holandês (Michael Pitt) criador desse dispositivo e a única esperança é que esse transplante de memória saia como o esperado. Bom galera o filme é bacaninha, tem muita ação e violência, Kenvin Costner está muito insano nesse papel, o filme poderia ser melhor se tivesse uma edição de roteiro melhor, mas o elenco é muito forte e o que deixa o filme bom pois as atuações de Gary Oldman, Gal Gadot e Antje Traue são muito boas, temos também a bela Alice Eve no filme.
    ldzsantos
    ldzsantos

    Segui-los 146 seguidores Ler as 226 críticas deles

    4,5
    Enviada em 18 de julho de 2017
    Muito bom, para muitas pessoas de hoje acha q um bom filme de ação é ter carro tunado, uma historia fraca e umas explosoes. Ao ver esse filme, vi um elenco ótimo, vi uma boa historia (não ótima) mas muito acima dos filmes de ação de hoje, e vi boas cenas, e um filme qie traz emoção e sentimento, filme de ação nos moldes antigos em relação a historia, simplesmente muito bom.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

    Segui-los 265 seguidores Ler as 242 críticas deles

    2,0
    Enviada em 24 de outubro de 2016
    E o ator Kevin Costner (O GUARDA-COSTAS de 1992 e que interpretou o pai do Super em O HOMEM DE AÇO de 2013) encontra a sua voz de Batman para encarnar um "fuckyouIwon'tdowhatyoutellme modafoca guy" e com ele, um elenco de rostos conhecidos que deixa qualquer família do interior no chinelo. Segue a lista: Ryan Reynolds (.....mulheres suspirando ao fundo.....o Deadpool dos cinemas) + Gal Gadot (.....homens suspirando ao fundo..... a Mulher-Maravilha atual) + Gary Oldman (o Comissário Gordon da trilogia de Batman do diretor Nolan) + Tommy Lee Jones (o veterano aqui é froid, mas para quem não lembra, protagonista da trilogia MIB junto com Will Smith) + Alice Eve (.....homens com calor ao fundo..... atuou em ALÉM DA ESCURIDÃO - STAR TREK de 2013) + Michael Pitt (OS SONHADORES de 2003) + Jordi Mollà (sempre o vilão como em BAD BOYS II de 2003) + Scott Adkins (úúúiáááá, o NINJA de 2009) + Antje Traue (uma das supervilãs em O HOMEM DE AÇO de 2013) + Amaury Nolasco (da série PRISON BREAK) + .....ninguém, ufa! Tanta gente reunida para.....NADA! O enredo é chamativo pela história, mas o roteiro é cheio de falhas e assim, é de se perder o interesse neste filme do diretor Ariel Vromen. Pequeno destaque para a atuação de Costner, as atitudes imprevistas de seu personagem vale a pena conferir. O resto da "família Buscapé" está de mediana a fraca em suas interpretações. A atriz Gadot realmente é linda, pena que "só o osso". E analisando, ela sempre faz as mesmas caras e bocas, espero que ela não seja mais uma Megan Fox da vida..... A trama sobre "mentes implantadas", como disse, chama a atenção, mas diálogos fracos, coisas absurdas (que até perdoáveis para um filme de ação), situações sem explicações fazem deste genérico de espionagem ficar ruim e, com um desfecho açucarado que é perigoso para quem sofre de diabetes. E olha que a narrativa ia bem até os 35 minutos, bem dinâmica, mas......é o que dá colocar a Gadot junto com a Eve em uma película, apenas os olhos trabalham e tal trabalho é para o melhor imagem ser levada à mente e esta pensa qualquer coisa para maiores de 18 anos menos, no script...
    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 13476 seguidores Ler as 1 080 críticas deles

    3,0
    Enviada em 28 de julho de 2016
    O personagem do Kevin Costner lembrou um pouco Sean Connery em A Rocha. Sobre o filme, não é nada sensacional, mas a ideia é interessante.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    Segui-los 7092 seguidores Ler as 697 críticas deles

    3,5
    Enviada em 25 de julho de 2016
    Mente Ocupada. O aproveitamento de informações salvas na mente de uma pessoa morta sempre ecoou pela ciência como algo almejado, dadas as suas incríveis vantagens, e consequências, em obter dados específicos. No caso do cinema, essas possibilidades podem ser tratadas de forma corriqueira, ainda mais com um bom elenco que alia agitação e uma história divertida. Bill Pope (Ryan Reynolds) é um oficial da CIA morto durante uma missão em que investigava um importante hacker londrino, sem poder repassar valiosas informações sobre o caso, resta ao médico Dr Franks (Tommy Lee Jones) fazer uso prático de um importante estudo que viabiliza o repasse do que está armazenado na mente de um ser humano para outro. O grande problema dessa troca é que o único identificado como cobaia é o instável e violento criminoso Jericho Stewart (Kevin Costner). Bom, a "instalação" das informações é feita, mas as consequências disso é que soam interessantes na narrativa, pois Jericho mistura seu comportamento criminoso com a de conduta exemplar de Pope, resultando em situações extremas e muitas vezes engraçadas. O roteiro trata essa dinâmica até de forma pontual, misturando a evolução do quadro mental do protagonista com a busca da CIA e dos bandidos por um wormhole capaz de causar danos catastróficos. Gary Oldman, Gal Gadot e Scott Adkins ainda compõe o elenco nessa agitada e divertida trama, com bons toques de ação e direção firme do israelense Ariel Vromen. Para aqueles que não ficam em busca de muito sentido na condução narrativa de um filme, MENTE CRIMINOSA funciona super bem, deixando a sensação de que a história foi além das expectativas, principalmente pelo contexto típico de ficção científica.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top