Ponte dos Espiões
    Você assistiu Ponte dos Espiões ?

Renan Santos
    Renan Santos

Enviada em 30 de janeiro de 2016
    Ótima direção de Spielberg; idem a atuação de Tom Hanks, pra variar. No entanto, o filme em si é razoável, não tem grandes conflitos e a história se arrasta um pouco. O que se sobressai é realmente o trabalho dos dois profissionais, e nada mais.
    Elivelton d.
    Elivelton d.

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    Primeiramente não podemos deixar de parabenizar este magnífico ator que é Tom Hanks, ao interpretar o papel de um advogado que luta pelo seu país baseado em fatos reais na época da Guerra Fria. Desde já, quero dizer que este filme é e sempre será um dos melhores filmes que já assisti em toda a minha vida e ao mesmo tempo, indico-o especialmente aos acadêmicos do curso de Direito, pois certamente os ajudaram à vivenciar de perto o trabalho de um profissional do mundo jurídico.
    Silvanah
    Silvanah

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    Tom Hanks não me decepciona nunca! Baseado em fatos reais, o brilhante e ético advogado James Donovan (Tom Hanks) muito perspicaz, jamais desiste do que já estabeleceu como meta, e no auge da guerra fria em plena Alemanha Oriental, apesar de tudo parecer contra e impossível, ele não quer voltar aos EUA sem os dois cidadãos americanos detidos no pior lado do muro de Berlim. Filme excelente, nota 10! Parabéns Steven Spielberg por nos apresentar esta passagem histórica com todo seu talento.
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 19 de janeiro de 2016
    Dois personagens que vem de mundos opostos que acabam por duelar representando os dois regimes que se enfrentavam na Guerra Fria nos anos 50 e 60, os EUA e URSS.
    O campo de batalha são os bastidores de um duelo de espionagem entre a C IA e a KGB e um advogado acima de qualquer suspeita é encarregado de costurar os detalhes de uma troca de espiões.
    Vários filmes da década de 60 tiveram por cenário esta Berlim que SPIELBERG ressuscita dividida pelo muro e pela ideologia, e que hoje são clássicos como O ESPIÃO QUE VEIO DO FRIO, FUNERAL EM BERLIM. Mas a trama aqui é mais leve e sem tiroteios, sendo adotada aquela postura de bom mocismo que o cineasta adora, onde um homem comum e integro cumpre uma missão em que acredita pela honestidade de propósitos e com a garantia de servir um pais que preza a Democracia.
    O choque destes dois mundos e dois personagens tão dispares é o que de melhor tem o filme e com a atuação perfeita de MARK RYLANCE como o espião soviético que surpreende, talvez num papel mais substancial e se fosse o principal estaria em boas mãos pois chega a ofuscar o mito TOM HANKS, certinho como sempre.
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 19 de janeiro de 2016
    O que esperar dessa dupla , Steven Spielberg e Tom Hanks. O filme consegue retratar com fidelidade a tensão da guerra fria , sem aquele patriotismo americano exagerado. O filme é excelente.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 17 de janeiro de 2016
    Um belo suspense, muito bem escrito e desenvolvido, com uma bela trilha sonora, e uma boa direção. Envolvente!
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Começa muito bem, mas torna-se cansativo ao longo da história.
    Talvez tenha assistido com uma expectativa muito alta. Entrou nas indicações do Oscar pela cota de filmes patrióticos. Vale para ver o excelente Tom Hanks, que nunca decepciona!
    Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 14 de janeiro de 2016
    Spielberg mostra por que é um grande diretor na sequência inicial, ao apresentar, de forma ambígua e com poucas palavras, o personagem de Mark Rylance (em atuação marcante). A propósito, é genial e inesquecível o plano introdutório, em que se revela que Rylance está pintando um auto-retrato (cena cheia de significados, já que estamos lidando com espiões e descobertas de "identidades"). Com o tempo, no entanto, a trama se desenrola sem muito brilhantismo, quando Spielberg também mostra por que é um diretor que já há um tempo não entrega um trabalho digno de seu nome (o infantil "Cavalo de Guerra" e o mofado "Lincoln" são obras totalmente dispensáveis na cinematografia do cineasta): a história paralela do jovem capturado pelos nazistas que entra na negociação de Tom Hanks simplesmente não funciona, e pareceu uma solução fácil e preguiçosa do roteiro fazer com que Hanks queira salvar o prisioneiro apenas porque ele lembra um companheiro de escritório do protagonista. A partir daí, é inescapável supor que Spielberg vai se render ao sentimentalismo rasteiro (o clímax é fraco e previsível), pontuando suas cenas com a bandeira dos EUA e a mensagem final de "paz, pátria e família" que rende Oscar e bilheteria.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 14 de janeiro de 2016
    Um filme bom e sem muitas complicações para entender um pouco sobre a GUERRA FRIA. O ritmo do filme um pouco lento, como algumas cenas um pouco arrastadas no meio da trama, e a conclusão longa demais, Mas não deixa de ser um grande filme, sem muito ufanismo, como de costume nos filmes americanos. Destaque para a fotografia que é visualmente impecável. Acima de tudo, Ponte dos Espiões valoriza a história contada e não abusa dos efeitos visuais e sim da impecável fotografia gelada. Destaque para o ator que interpreta o espião russo Mark Rylance que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante. Vale a pena conferir.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 13 de janeiro de 2016
    A nova parceria entre Steven Spielberg e Tom Hanks gerou mais um grande filme de suspense, dessa vez ambientado no calor da Guerra Fria. Tom carrega o filme nas costas, mas com a boa ajuda de Mark Rylance, que faz um espião russo capturado nos EUA. O filme tem drama e suspense na dose certa e não é apelativo em nenhum momento. Vale como entretenimento e vale como história.