Ponte dos Espiões
    Você assistiu Ponte dos Espiões ?

Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 29 de fevereiro de 2016
    O filme transmite qualidades relevantes para a vida, como persistência, resiliência e paciência. Tom Hanks atua como o advogado James Donovan, na qual tem como objetivo “defender” um suposto espião soviético em um julgamento americano durante a guerra fria, porém, acaba se envolvendo em uma negociação entre as duas potências (EUA e URSS). É de impressionar a atuação de Mark Rylance no papel do soviético Rudolf Abel, os detalhes que este ator utiliza para passar os sentimentos e ações do personagem são impressionantes, personagem este que é muito carismático e apaixonante. O filme é um pouco parado, então, se você é fã de explosões, tiroteios e correria, ajuste a expectativa para não se decepcionar. Recomendo assistir ao filme com atenção para entender os detalhes. Uma incrível história de Matt Charman e irmãos Coen, excelente direção de Steven Spielberg e ótima atuação de todo elenco, o resultado é um ótimo filme.
    Silvanah
    Silvanah

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    Tom Hanks não me decepciona nunca! Baseado em fatos reais, o brilhante e ético advogado James Donovan (Tom Hanks) muito perspicaz, jamais desiste do que já estabeleceu como meta, e no auge da guerra fria em plena Alemanha Oriental, apesar de tudo parecer contra e impossível, ele não quer voltar aos EUA sem os dois cidadãos americanos detidos no pior lado do muro de Berlim. Filme excelente, nota 10! Parabéns Steven Spielberg por nos apresentar esta passagem histórica com todo seu talento.
    Lucas B.
    Lucas B.

Enviada em 9 de setembro de 2016
    Filme sensacional! Incrível como um dos maiores atores da história, se não o maior, Tom Hanks, conseguiu e consegue fazer personagens tão distintos e tão perfeitos. Grande ator, é uma honra ver os filmes dele. E o que dizer dessa parceria longa com Steven? Maior diretor e melhor ator = ÉPICO!
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 19 de setembro de 2016
    Tom sensacional novamente em um enredo fascinante onde o filme alcança momentos de altissima sensibilidade. Merecedor do Oscar de melhor filme do ano, pena não ter ganho. spoiler:
    spoiler:
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 16 de agosto de 2016
    Até aonde você iria para defender seus ideais? Até o fim? Mesmo que prejudicasse sua família, seu trabalho e até sua saúde? Na minha humilde opinião, são poucos que aguentam a pressão. Por quê? Porque o sistema é corrupto, seja aqui, seja nos EUA ou na Rússia. Sempre a vontade de poucos é mais importante do que a da maioria, seja essa vontade boa ou ruim para a sociedade, principalmente em uma guerra..... O diretor Steven Spielberg (famoso pelo querido E.T. - O EXTRATERRESTRE de 1982) detona nesta película muito bem feita, com o rorteiro dos irmãos Coen e Matt Charman (o que fez me arrepender por não ter ido ao cinema assití-lo :( .....). O que achei que seria um "dramalhão" político, é sim um jogo de espiões e quem dá as cartas é um simples advogado do Brooklyn (eu escrevi advogado e não soldado, então não é o Capitão América.....), com quase nenhuma ação, humor calibrado e bons diálogos! E para interpretar tal advogado, chamaram o ótimo e famoso ator Tom Hanks ("Run Forrest, run!") que está muito bem no papel, "perdendo" apenas para Mark Rylance (trabalhou em O BOM GIGANTE AMIGO de 2016, O FRANCO-ATIRADOR de 2015, A OUTRA de 2008 e em mais 15 filmes) que recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante 2016 (ele faz o "espião" russo). A trama, deveras longa, prende a atenção conforme seu andamento, envolvendo suas subtramas na principal de uma maneira eficaz e inteligente. Quando está séria demais, vem o lado cômico para aliviar a tensão. Spielberg mostra um equilibrio ao mostrar os dois lados "da moeda" em um "incidente" que ocorreu em 1957 com a prisão de dois espiões. E como foi esperto e corajoso o advogado James Donovan (papel de Tom Hanks), já que foi baseado em eventos reais. Ele enfrenta um julgamento que deveria ser justo, enfrenta uma agência que deveria preservar vidas, enfrenta o inimigo, enfrenta uma nação (duas na verdade), enfrenta sua família, tudo por acreditar no que ele faz! E tudo isso na base da conversa. Show! Ótimo entretenimento (só teve um probleminha com "devolução de documentos") que foi produzido e realizado por pessoas super competentes e que não desapontam neste filme que mostra que toda guerra é sempre fria...
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 14 de outubro de 2016
    O filme é longo,baseado numa história real, mas não entediante e explica bem as questões da época,suspense e o clima de que algo ruim irá acontecer a todo tempo
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 25 de junho de 2018
    O cineasta Steven Spielberg sempre flertou de perto com tramas políticas baseadas em fatos reais, muitas delas envolventes e capazes de surpreender o expectador desconhecedor da realidade por tras da sinopse de tais filmes. No excelente PONTE DE ESPIÕES, Tom Hanks é James B. Donovan, um advogado especializado em seguro que recebe a complicada tarefa de defender Rudolf Abel (Mark Rylance), considerado espião russo em pleno auge da guerra fria.

Apesar de ser um filme americano tratando da guerra das tensões, não se vê em momento algum o roteiro enaltecer o militarismo exacerbado americano, pelo contrário, a brilhante narrativa do trio Matt Charman, Ethan Coen e Joel Coen se propõe a dialogar com a verdade nua e crua, levando o expectador a visualizar uma situação insensata em que dois lados duelam por algo que nem conhecem de fato. As atuações fenomenais de Hanks e Rylance despontam de longe como exemplos notórios da carreira de ambos, sem deixar de citar, naturalmente, o apuro técnico em diversos aspectos, desde a montagem curiosamente competente (por vezes até minimalista), até o tom de época que salta aos olhos sem muitos esforço.

FILMAÇO!
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 23 de janeiro de 2017
    É um filme muito bom e com um trama bem amarrada, mas ficou longo e um pouco cansativo, confesso que esperava mais...
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 10 de janeiro de 2016
    Período histórico ocorrido entre o final da Segunda Guerra Mundial e a extinção da União Soviética, a Guerra Fria envolveu os Estados Unidos da América e a própria União Soviética em um conflito estratégico, diretamente relacionado à política, à tecnologia, à economia, à ideologia e aos aparatos militares possuídos por cada um desses países. Nesse sentido, há que se destacar o brilhantismo por trás do roteiro de Ponte dos Espiões, que foi escrito por Matt Charman e pelos irmãos Ethan e Joel Coen, uma vez que a sua premissa principal traz uma situação bastante condizente com as características desse conflito.

Baseado em uma história real, Ponte dos Espiões segue o advogado James Donovan (Tom Hanks), que é convidado a se colocar na difícil função de advogado de defesa de um espião russo chamado Rudolf Abel (Mark Rylance). Tendo a opinião pública – bem como a sua família – contra a tarefa que ele tenta desempenhar com toda a competência possível, Donovan tem a chance de se redimir quando, ainda como advogado de defesa de Abel, ele se transforma no negociador principal do resgate de um jovem piloto norte-americano (Austin Stowell), que foi preso durante a realização de uma missão nos céus da União Soviética.

Dirigido por Steven Spielberg, Ponte dos Espiões é um filme sobre um período turbulento e que, apesar de todo o caráter anticlimático de um conflito cujo palco principal acontecia nos bastidores, no jogo de espionagem que era realizado entre os dois países, consegue envolver a plateia. Isso é mérito, como já mencionamos anteriormente, do roteiro, que consegue captar bem a característica principal dessa história, e que ainda tem a perspicácia suficiente para fazer com que nós não julguemos qualquer uma dessas personagens.

Ponte dos Espiões é um filme elegante, que ressalta os valores que são pilares da sociedade norte-americana (heroismo, bondade, coragem, abnegação), e que possui belas atuações (o duelo entre Hanks e Rylance é particularmente interessante de se acompanhar). Além disso, por meio de seus elementos técnicos, especialmente a fotografia, a trilha sonora e a direção de arte consegue nos passar toda a névoa e incerteza que envolviam aqueles tempos frios e de mistério...
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 15 de junho de 2016
    Parado. Interessante. História. Guerra. Espião. Sonolento. Sem cor. Sem energia. Atuação boa. Esquecivel.