Ponte dos Espiões
    Você assistiu Ponte dos Espiões ?

Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 28 de março de 2016
    História baseada em fatos reais que ocorreram durante a Guerra Fria, relacionada à troca entre o espião russo capturado nos EUA, Rudolf Abel (Mark Rylance), e o piloto de avião de espionagem abatido em território da URSS, Francis Powers (Austin Stowell), e o estudante americano Frederic Pryor (Will Rogers), intermediada pelo advogado americano James Donovan (Tom Hanks) em Berlim. Apesar de ter um excelente roteiro e atuações, alguns fatos mostrados no filme não condizeram com a realidade. O filme foi bem recebido pelo público e critica especializada, merecendo as indicações e as conquistas de diversos prêmios, como o Oscar 2016 de melhor ator coadjuvante para Mark Rylance.
    Karen J.
    Karen J.

Enviada em 25 de março de 2016
    Simplesmente fantástico, um filme a qual lhe faz pensar q as vezes vale a pena arriscar tudo por acreditar no seu ideal, no seu potencial.
    Antonio R
    Antonio R

Enviada em 15 de março de 2016
    A enorme rentabilidade de seus filmes em sua fase áurea como campeão das bilheterias, possibilita a Steven Spielberg abordar temas em que efeitos especiais mirabolantes não se fazem necessários. Desde que ele passou a abordar temas sérios fora daquilo que para certos críticos era infantilizar o cinema, a partir de Império do Sol, Spielberg tem brindado o público mais adulto com bons momentos como em Cavalo de Guerra, Lincoln e O Terminal. Este Ponte dos Espiões é um bom filme quase no mesmo nível de Império do Sol. A Guerra Fria é tratada de forma realista e nos transporta aos tempos da década de 50 quando a tensão entre Estados Unidos e a União Soviética inquietava o mundo. O longa nos mostra como as duas nações faziam uso da espionagem para tentar descobrir como o outro agiria num eventual ataque nuclear tendo em vista o arsenal que as duas potências dispunham na época. Há momentos memoráveis como a construção do chamado "Muro da Vergonha" que separava Berlim Oriental da Berlim Ocidental e que impedia que as pessoas passassem de um lado para o outro. O grande destaque do filme sem dúvida é a atuação segura e sempre serena de Mark Rylance vivendo Rudolf Abel, um espião soviético capturado pelos americanos. A meu ver, ele é o dono filme com uma atuação muito mais convincente do que a de Leonardo DiCaprio com todo aquele espalhafato e o rosto escondido em "O Regresso". Eu considero também que mais uma vez o "Oscar" errou: Ponte dos Espiões é bem superior ao apenas correto Spotlight Segredos Revelados. Rubens Ewaldo está equivocado em suas críticas de cinema.
    Luciano
    Luciano

Enviada em 14 de março de 2016
    O filme é bom, oque não curti muito foi aquele lance clichê de filme americano sobre a Guerra Fria, mostrando o lado bonzinho do mundo ( americanos ) e o ruim (URSS), no mais, a interpretação do Mark Rylance ficou top, no começo pensei "foi isso que ganhou o Oscar?", depois, pensando com mais calma, cheguei a conclusão que ele interpretou um espião soviético, em tempos de guerra fria, que precisava passar uma imagem de bom moço, ficou excelente.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 9 de março de 2016
    Filmaço! Uma pena não ter assistido no cinema, pois é uma obra única,sendo dirigido por nada mais ou por nada menos do que Steven Spielberg. Um belo filme sobre a guerra fria, que vai lhe garantir boas risadas.
    Rafa C.
    Rafa C.

Enviada em 9 de março de 2016
    Simplesmente foda pra caralho! quem gosta de filmes ilusórios como "velozes e furiosos" não perca seu tempo tentando assistir esse filme.
    Cleber Oliveira
    Cleber Oliveira

Enviada em 4 de março de 2016
    Mto bom filme, ágil e bem dirigido, Tom Hanks sempre excelente, Mark Rylance mto bem, mas primeiro vou ver Creed pra dar minha opinião sobre o Oscar de coadjuvante.
    Carolina C
    Carolina C

Enviada em 2 de março de 2016
    Emocionante, tocante e real. Assim pude descrever essa história peculiarmente interpretada por nosso querido Dan Stulbach brasileiro.Divinamente, Tom Hanks, mostra através de sua personagem a grande satisfação em se portar de maneira decente frente a um assunto encarado tão restritamente como a espionagem soviética nos arredores de seu país. A forma como ele, quase que sozinho, consegue mostrar o desdobramento da trama toda com várias facetas de sua personagem me fizeram considerar um dos melhores filmes sobre espionagem que já assisti e a capacidade de fazer de um filme baseado em fatos reais ser interessante, prender a atenção e não ser monótono dão um toque a mais neste maravilhoso filme com um final esperançoso.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 29 de fevereiro de 2016
    O filme transmite qualidades relevantes para a vida, como persistência, resiliência e paciência. Tom Hanks atua como o advogado James Donovan, na qual tem como objetivo “defender” um suposto espião soviético em um julgamento americano durante a guerra fria, porém, acaba se envolvendo em uma negociação entre as duas potências (EUA e URSS). É de impressionar a atuação de Mark Rylance no papel do soviético Rudolf Abel, os detalhes que este ator utiliza para passar os sentimentos e ações do personagem são impressionantes, personagem este que é muito carismático e apaixonante. O filme é um pouco parado, então, se você é fã de explosões, tiroteios e correria, ajuste a expectativa para não se decepcionar. Recomendo assistir ao filme com atenção para entender os detalhes. Uma incrível história de Matt Charman e irmãos Coen, excelente direção de Steven Spielberg e ótima atuação de todo elenco, o resultado é um ótimo filme.
    Laila L.
    Laila L.

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    Amo Forest Gump, mas confesso que sempre tive uma antipatia pelo Tom Hanks. O filme é ótimo e a atuação dele me surpreendeu!!!