Cidades de Papel
    Você assistiu Cidades de Papel ?

Arthur Gabriel B.
    Arthur Gabriel B.

Enviada em 11 de julho de 2015
    Incrível! Os atores estavam ótimos, só a Cara poderia ter sido melhor. A adaptação conseguiu superar o livro!
    Jorge F.
    Jorge F.

Enviada em 11 de julho de 2015
    Pra quem nunca leu o livro ele surpreende muito, um filme imprevisível com um final totalmente diferente do que esperamos, saiu do tradicional de filmes de romance que na minha opinião não é bem um romance. Filme muito legal!
    William G.
    William G.

Enviada em 11 de julho de 2015
    Depois de tanto ouvir falar em John Green e no sucesso do filme "A Culpa é das Estrelas" baseado em seu livro , resolvi dar uma chance e fui assistir á Cidades de Papel.
    Esse filme realmente superou minhas expectativas. Primeiramente quero dizer que ele foi totalmente feito com foco no público adolescente e que ele pode não ser tão atrativo para adultos ou crianças.
    O roteiro do filme é bom. Um pouco clichê , mas que agrada muito principalmente á adolescentes como eu. Desde de o garoto nerd da escola que se apaixona por sua vizinha , mas não tem coragem de falar com ela ; seu medo de entrar numa encrenca , etc. Foi algo com que me identifiquei muito e com certeza a maioria dos adolescentes também vão se identificar , pois o filme aborda totalmente a "língua" dos adolescentes.
    Os atores foram muito bem escolhidos , principalmente Austin Abrams e Justice Smith para serem os amigos nerds do protagonista Quentin (Nat Wolff). Em geral as atuações são muito boas.
    O único ponto negativo para mim foi a parte da história em que Margo resolve se esconder e deixa pistas para que Quentin a ache , assim iniciando a aventura do filme. No entanto , as coisas são muito sem sentido : Por que ela fugiu ? (Não é um fato bem explicado) , Como ela sabia que Quentin acharia as pistas escondidas em mistérios tão complicados e que ele seguiria em frente ao seu encontro sendo ele um nerd politicamente correto ?. Além de outros pontos que não são compreensíveis , no caso dos amigos saindo para procurá-la em uma "cidade de papel" á oito horas de carro da onde eles se encontravam , mas sem nenhuma intervenção de seus pais ou afins. São realmente muitas as coisas fantasiosas que provavelmente não aconteceriam da vida real.
    Por outro lado , ao início da viajem dos amigos em busca de Margo se inicia uma divertida e engraçada aventura que te prende até o final. O longa também arranca boas risadas e é legal ver como os personagens vão evoluindo socialmente , descobrindo e tendo novas experiências em seu decorrer. Outro ponto atrativo é o final do filme que passa uma bela mensagem...
    Ótimo filme , vale a pena. Nota : 4/5.
    Fabíola T.
    Fabíola T.

Enviada em 11 de julho de 2015
    O filme é muito bom não fugiu da realidade do livro como a maioria dos filmes, impossível não gostar.
    Leo2111
    Leo2111

Enviada em 11 de julho de 2015
    O Filme começa como qualquer outro romance, um garoto conhece uma menina um pouco diferente e viram amigos e ele se apaixona por ela, com o passar do tempo ambos se afastam, porém um dia(do nada) vem e chama o menino(perdoem me,esqueci o nome dele), interpretado por Nat Wolf(que consegue fazer um ótimo trabalho na pele do personagem)para realizar um plano de "vingança" contra alguns amigos. O filme proporciona momentos engraçados, mas em certo ponto parece que o filme só quer enrolar,e começa a deixar de ser interessante e se torna mais um filme de romance, apesar de seu final surpreendente é um tanto frustrante, recomendo se quiser fazer uma sessão cinema junto aos amigos, mas não creio que valha a pena ir ao cinema, apenas se se quiser se emocionar em certos momentos com seu namorado/a.
    Flavio Soares D.
    Flavio Soares D.

Enviada em 10 de julho de 2015
    muito bom o filme só o final que foi triste o carinha fez tudo por ela e no final eles não poderão ficar juntos triste
    Mariah M.
    Mariah M.

Enviada em 9 de julho de 2015
    muito legal , vi na estréia !!
    acho que é um filme super emocionante com cenas realmente engraçadas e misteriosas !!
    realmente incrível
    Vini A.
    Vini A.

Enviada em 9 de julho de 2015
    De acordo com algumas criticas, falaram que o final não foi fiel ao livro (mas manteve a ideia geral). Muitos leitores ficaram insatisfeitos com o modo como Cidades de Papel terminou, mas acho que faz muito sentido o John Green não colocar um "final feliz” pois não é o jeito dele, acho que ele tenta mostrar que na vida real as vezes não é como um conto de fadas.
    Resumindo: eu amei o livro, achei BEM melhor que A Culpa é das Estrelas por ser mais realista e não ter tanto drama como tem no primeiro livro de John Green. As pessoas da imprensa que julgam esse filme como comum significa que nunca leram o livro, porque apenas no livro você vê a imagem como um todo.
    Realmente não gostei da Cara fazendo papel de Margo (o estilo dela não tem nada a ver), mas deixo passar pois a Margo só aparece no inicio e no final do livro. Adorei o Natt Wolf como o Q, é como se o Jonh tivesse imaginado ele como o Natt, ficou perfeito. Também gostei muito dos atores de Ben e Radar, achei bem adequado para eles, ficaram parecendo bem nerds. Na crítica do AdoroCinema foi falado que Ben tem características iguais a de Isaac (A Culpa é das Estrelas) mas eu não concordo nem um pouco com, pois o Ben, na minha opinião, foi o personagem mais engraçado que o John Green já criou.
    Bem, falando do filme, a adaptação não é das melhores, pois mudaram algumas partes do final como o modo como encontram a Margo e sobre o Q ir ao baile. De qualquer forma, adorei. Gostei também da participação do Ansel Elgort no filme, mesmo tento um papel breve, mas divertido. Gostei das partes que os produtores passaram do livro para o filme como a festa na casa do Jasie e principalmente as pistas que Margo deixa. E gostei muito das partes que acrescentaram no filme, em geral, adorei o filme, muito divertido
    Marcus V.
    Marcus V.

Enviada em 10 de julho de 2015
    John Green está mais uma vez de parabéns, que filme. Surpreendente, engraçado e com uma ótima história. Filme muito bom...
    Henrique M.
    Henrique M.

Enviada em 29 de julho de 2015
    filme muito legal faltou algumas partes do livro … mas isso é levado em conta afinal é uma adaptação