Capitão Fantástico
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

Jake D.
    Jake D.

Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Capitão Fantástico... este sem dúvidas é um dos melhores filmes de 2016, e provavelmente irá concorrer ao óscar. O filme conta a história de Ben (Viggo Mortensen), um homem que tem seis filhos e com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. O filme é escrito e dirigido pelo Matt Ross, ele manda muito bem, fazendo com que o filme seja simples e emocionante ao mesmo tempo. O roteiro conta com diálogos extraordinários e uma bela mistura de drama com comédia que ficou muito bem feita, inclusive o final é sensacional. O trabalho de edição também é muito competente. O Viggo Mortensen dá uma excelente interpretação como personagem principal, Frank Langella faz o papel mais próximo de um antagonista e ele está muito bem aqui. Os elenco secundário também está ótimo, no geral, todos os atores estão muito competentes. A cinematografia é linda e viva, o visual do filme em si, é um colírio para os olhos, e a trilha sonora é espetacular e combina muito bem com a atmosfera do filme. Capitão Fantástico é é um filme impecável, bem dirigido, bem escrito, bem fotografado e é sem dúvidas uma das maiores surpresas dos últimos anos. Recomendo!
    Jorge Rodrigo S.
    Jorge Rodrigo S.

Enviada em 12 de fevereiro de 2017
    Imperdível!!!ioriginal , tocante, moderno, pertinente e emocionante... não deixe de ver...final incrível...ótima direção de elenco...
    Gabriel G.
    Gabriel G.

Enviada em 27 de dezembro de 2016
    O filme é simplesmente espetacular!! O elenco é sensacional! A história do filme é cativante, mostra o conflito de ideologias e realidades!! Fatantástico!! É emocionante .
    Marco Antônio
    Marco Antônio

Enviada em 25 de dezembro de 2016
    Família em busca de uma sociedade alternativa confrnta os valores pré-determnados durante uma viagem.

Enviada em 23 de dezembro de 2016
    Vigo interpreta um pai de 7 filhos que são criados em ambiente natural, aprendendo também sobre a civilização de forma extremamente crítica e contra o sistema. Tudo muda quando a mãe fica mais doente, e é cuidada em hospital aos cuidados do seu pai, um representante do establishment. Ela acaba por se suicidar e todos vêm para seu enterro em um forte contraste entre os costumes de seus pais que vivem no sistema e seu marido e filhos rebeldes. O filme critica o sistema como culpado e coloca os rebeldes como mais fortes, inteligentes e superiores, com forte tendência para ser um filme ingênuo.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 22 de dezembro de 2016
    Uma experiência que é aos poucos cada vez mais envolvente, nos deixando cientes de que já fazemos parte da família -interpretada brilhantemente pelo elenco encabeçado por Viggo Mortensen– quando já é hora de dizer adeus. Denso e complexo, Capitão Fantástico demonstra as incertezas da vida de maneira a parecer simples, mas sendo, no fundo, cru e desafiador, gratificante por sua honestidade.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 22 de dezembro de 2016
    Temos aqui a história de um pai que cria seus filhos isolados da sociedade, porém com muito estudo, conhecimento e livres do consumismo capitalista. Todos vivem bem felizes com a situação, não sentem falta da sociedade, mas também não há conhecem. Essa filosofia de vida vai entrar em cheque quando eles decidem ir ao funeral de sua mãe e assim terem contato com parentes e principalmente com a vida social que eles não conhecem. Viggo Mortensen está perfeito no papel de Bem Cash, pai das crianças, numa atuação muito convincente e segura que horas te faz torcer por ele e outras horas querer dar um soco em sua cara. Mas este é um filme que fará você refletir sobre como vivemos hoje em nossa sociedade, como nos vestimos, alimentamos e compramos muito mais coisas do que precisamos.
    Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 22 de dezembro de 2016
    Se há um adjetivo que resume em uma só palavra este filme, o mesmo está em seu próprio nome. Capitão Fantástico é uma obra simples, que traz uma história despretensiosa e natural. Quando um roteiro se compromete em apenas deixar que a mesma se conte por si só, a trama consegue ser ela mesma acima de qualquer intensão. O acerto do filme de Matt Ross é ser autêntico.A história de uma família totalmente única, desde os nomes inventados para valorizar a existência de seus membros no tempo e espaço até mesmo a forma adaptada em uma nova maneira de viver. Regidos por Ben, Viggo Mortensen, as crianças tem uma vida quase utópica dentro da sociedade capitalista, que aqui é sutilmente criticada pela forma em que o consumo absurdo influi no modo de vida das pessoas. Assim como é feito um contraste perfeito entre saber tudo e não saber nada.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 1 de janeiro de 2017
    Um roteiro totalmente original que nos apresenta um amor parternal tão valorizado quanto habitualmente vemos com o lado materno. É sobre amor, sobre escolhas, sobre o que realmente importa na vida. É lindo, emocionante e divertido.
    Izabelle S.
    Izabelle S.

Enviada em 13 de dezembro de 2016
    Filme excelente, não deixou nada a desejar ! Roteiro impecável e uma história fascinante. Vale a pena assistir.