Capitão Fantástico
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

Num Sei
    Num Sei

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Isso é uma crítica-resposta à todos que estão fazendo críticas de uma estrele ou meia baseada no primeiro ato e no começo do segundo ou simplesmente sem interpretar a mensagem do filme. Primeiro: ele é de esquerda? Sim, só que não, é difícil definir.
    Vamos antes de continuar definir os atos
    Primeiro ato: SER ANARQUISTA É BOM, conta sobre a "utopia" que faria qualquer pessoa de esquerda ter sonhos molhados.
    Segundo ato: spoiler: O MUNDO REAL, mostra atitudes nojentas como roubo e continua alimentando um pouco da ideia anterior

Terceiro ato: spoiler: VOCÊ É LOUCO?, tudo é mostrado com o olhar sincero que mostra que tudo aquilo não é ético e que ser extremista é exagerado, tanto prum lado, quanto por outro

spoiler: "Mas Zé qualquer da internet, eles continuaram sendo comunistas no final", parabéns por olhar atentamente, mas a vida deles é mais razoável e realmente possível. É como se fosse tacar na cara do espectador: "pode ser qualquer coisa, faz o que quiser, mas o extremo não é uma opção"

E essa é a reflexão política apenas, devido ao meu objetivo, não vou citar as lições familiares, lições políticas menores, direcionadas aos dois lados e os aspectos técnicos. Tudo impecável. Quer discordar do que disse? Ok, seu direito, é só minha opinião e é por isso que esse filme é incrível
    Wanderson Rigo
    Wanderson Rigo

Enviada em 29 de abril de 2023
    Horrível. Os eruditos do mato, para não viverem no sistema, vivem no próprio sistema criado pelo pai deles, e eles passam a ser apenas fantoches que repetem frases prontas, ditadas pelo pai ditador. Não se vê um pai amoroso, acolhedor. E o avô que era todo austero, que queria cuidar dos seus netos, de repente nem percebe que os netos somem de sua casa e aí ele desaparece de cena, dando espaço para o final ridículo, com assalto ao cemitério e demais aberrações fúnebres que seguem. O filme é ridículo, lacrador, uma bolha, que quer pagar de descolado. Só serve para entusiasmar nutelas revoltados.
    Marcos M.
    Marcos M.

Enviada em 11 de abril de 2023
    O filme mostra uma perspectiva de mundo muito diferente e também aborta temas pedagógicos. Muito bom.
    Daniel Bastos
    Daniel Bastos

Enviada em 3 de abril de 2023
    Trata-se de um bom filme, independente de ideologia e posicionamento político que supostamente o filme possa passar. O filme fala da filosofia de vida do personagem e amor pela sua família, que levam uma vida alternativa e nem sempre correta perante à civilização. Vimos uma excelente atuação de Viggo Mortensen.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 9 de março de 2023
    Capitão Fantastico tem belas cenas, tem um enredo envolvente e muito bem produzido. No geral possui pouquíssimos defeitos, além de trazer reflexões.

Apesar de todos pontos positivos não achei um grande filme como muitos dizem, apenas um bom filme, obviamente esse é meu gosto pessoal, é totalmente compreensível que outros podem vê-lo como uma obra-prima.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 12 de fevereiro de 2023
    Não tem como classificar esse filme menos do que uma obra prima. Ele é perfeito em suas críticas, ele é perfeito nas atuações, nas trilhas sonoras, na narrativa......
    Anderson
    Anderson

Enviada em 26 de dezembro de 2022
    A uma ditadura capitalista centrada no consumo responda com uma ditadura alternativa centrada na sobrevivência a partir dos recursos da natureza. Substitua o Deus cristão por Noam Chomsky. Negue todo e qualquer resultado material do desenvolvimento humano e interne-se, isolado, na selva. Em suma, incorpore o bom selvagem de Rousseau. E não se esqueça de impor isso, sem possibilidade de diálogo, a seus filhos. Por outro lado, obrigue-os a consumir conquistas filosóficas e/ou científicas inúteis para a vida que se propõe. Pra mim, que fiz Física na USP, ouvir uma adolescente afirmar que domina as teoria do entrelaçamento quântico, que Einstein afirmou ser aterrorizante, e a equação de Dirac, que levou à previsão da antimatéria, teorias que nunca alcancei compreender medianamente, é uma afronta. E este é apenas um exemplo do que se repete à larga. Sem contar que apenas os três filhos homens, além do pai, participam ativamente das situações, restando às três filhas um papel decorativo quase tão invisível quanto o da mãe, morta. Se era para criar uma caricatura com pinceladas de justificativas sociológicas que permitissem a um pseudo adulto fruir sem culpa de uma diversão no mínimo discutível, poderia ter-se produzido mais um filmezinho de super-herói. O cinema já foi bem melhor do que isso.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 12 de outubro de 2022
    Sobre estado mental, sobre o que é evoluir, as doenças físicas e mentais que criamos... um filme que inspira, embora exija boa suspensão de descrença em vários momentos.
    KatisG
    KatisG

Enviada em 14 de setembro de 2022
    Filme pseudo-cult, uma fantasia para adolescente. spoiler: O pai ensina a roubar como se fosse uma lição para vida. Proíbe refrigerante, mas dá bebida alcoólica e armas de presente aos filhos. Ensina sexo a uma criança de 8 anos, fica pelado na frente das pessoas e prega uma ideologia única e exclusiva sem se importar com a opinião de ninguém.
    Pelo menos serviu para mostrar que o extremismo é ruim, seja de um lado ou de outro.
    Lelastupp
    Lelastupp

Enviada em 28 de agosto de 2022
    Gostei da fotografia e com certeza muitos temas abordados no filme são relevantes e importantes. Mas a abordagem do Ben (pai) é um tanto radical na questão exercícios físicos, foi a parte mais apelativa no quesito educação. Não gostei da cena onde ele ensina os filhos a roubarem comida em um supermercado, foi ridículo, sendo que ele se esforçava tanto para educá-los da forma correta. E também achei desnecessário o posicionamento do filme contra o capitalismo.