Capitão Fantástico
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

Léo F.
    Léo F.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    O filme retrata um choque de cosmovisão, não vejo como uma critica, apenas conta uma história retratando uma família com hábitos diferentes da maioria, que por tal diferença causa uma estranheza aos parentes e a sociedade em geral por onde passam. É uma história que apesar de tudo isso retrata o amor entre pai e filhos, no trato, no ensino da autonomia e rompendo as barreiras da descoberta de um "mundo novo".
    Arlei J.
    Arlei J.

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Provocador,emocionante. Questionamentos que valem cada cena , a tradição é um tormento pra quem questiona.
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Além de ter qualidades técnicas, Capitão Fantástico deixa mensagens. Deixa críticas ao modelo de vida consumista, mas ao mesmo tempo critica o modelo de vida exageradamente simples. Ele ainda fala sobre a responsabilidade dos pais na criação dos filhos. Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Alessandra A.
    Alessandra A.

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Um filme emocionante e q te impulsiona a rever dogmas e princípios. Vale muito à pena! Um show de interpretação, principalmente por parte do elenco infanto-juvenil.
    Caio C.
    Caio C.

Enviada em 7 de janeiro de 2017
    Excelente filme! De um ponto de vista um tanto quanto extremista, nos faz refletir sobre quem somos e o que esperamos do mundo que nos cerca. Os personagens jovens são um dos muitos destaques.
    Bader
    Bader

Enviada em 3 de fevereiro de 2020
    Deixando de lado a impossibilidade de criar seis filhos isolados da sociedade e mesmo assim atingirem um elevado nível intelectual, o filme explora de forma delicada as relações familiares num contexto de "busca da pureza". Há uma série de críticas inteligentes não só à sociedade de consumo, mas também ao fanatismo ideológico de algumas concepções "revolucionárias". O visual é muito bonito e a escolha do elenco excepcional. Mas o filme peca por ter um final sem uma conclusão crível.
    Isabel
    Isabel

Enviada em 5 de janeiro de 2017
    Capitao Fantástico é despretensioso, amoral talvez, no entanto o filme engana bem e coleciona fãs pelo curso linear do filme, porem esbarrando nas regras pre estabelecidas, as reflexões e o valores . O marasmo do filme é coeso com um roteiro que e o grande primor.
    Carlos B.
    Carlos B.

Enviada em 5 de janeiro de 2017
    É uma pena ver um filme excelente como esse passando apenas em 28 salas, enquanto um lixo como "Passageiros" está em mais de 200 salas.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Ben (Viggo Mortensen) é um homem de meia idade, pai de seis filhos, que vive com sua prole de forma isolada na floresta. Eles caçam, escalam, praticam atividades físicas e leem. Leem muito! Como as crianças não vão à escola, tudo que elas aprendem vêm dos livros e da forma bem direta que o patriarca da família tira todas suas dúvidas sobre os questionamentos da vida. A partir de um momento difícil que abala a todos, eles têm que voltar à civilização e rever parentes distantes o que aflora vários questionamentos em relação à maneira como esses seis jovens são criados. O filme começa meio desinteressante, mas a maneira como ele cresce é fenomenal. Depois que nos familiarizamos com os personagens, vemos uma narrativa muito bem desenvolvida, com dilemas muito bem construídos e tratados. O elenco é muito bom. Viggo Mortensen tem aqui, acredito eu, o melhor personagem de sua carreira, e o interpreta de forma excepcional. Ainda temos Frank Langella e Steve Zahn, atores mais conhecidos do grande público. A história é extremamente cativante, e o roteiro é incrível. Muito bem escrito e dirigido por Matt Ross, ele passa a ser um cara que deve começar a chamar atenção por seu trabalho. Algumas cenas são hilárias, outras extremamente emocionantes. Trata-se de um filme que tem tudo para agradar ao grande público, e ainda faz refletir sobre o conceito de família. O filme tem falhas em relação ao roteiro no que concerne alguns personagens, mas isso meio que passa batido, pois a ambientação e carisma dos personagens conseguem apagar esses pequenos deslizes. Uma obra leve, divertida, despretensiosa e que se mostra muito bem realizada. Super recomendado.
    Denis de Souza ..
    Denis de Souza ..

Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Trilha sonora e fotografia exemplares, agrada aos olhos e aos ouvidos. Roteiro original, instigante, que faz pensar nas nossas vidas e nos costumes adquiridos de forma irracional. Abordagem de temas como valores familiares, educação e criação dos filhos (e o quanto a escola e a família podem idiotizar os seres humanos), consumismo, morte, suicídio. Pra mim o filme só peca no andamento do enredo especificamente na hora em que as crianças retornam pra vida dele escondidas no ônibus ficou um pouco estranho, pouco verossímil. Mas nada que tire o brilho do filme. Destaque pra cena do crematório da mãe com Sweet child o mine numa versão lindíssima. Deveria ter acabado ali seria perfeito!