Capitão Fantástico
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

Airton Reis Jr.
    Airton Reis Jr.

Enviada em 22 de fevereiro de 2017
    "Capitain Fantastic", de Matt Ross, é um filme com história simples, uma ode a uma nova categoria em um terreno antes quase exclusivo das mulheres (supermães): os homens superpais solteiros, esforçados, dedicados e capazes de qualquer sacrifício para garantir boa educação e oportunidades de sobrevivência na selva humana aos filhos. spoiler: Não a toa o roteiro mata a mulher que deveria compartilhar o papel de cuidadora, em decorrência de uma doença psicológica ou psiquiátrica subjetiva, a depressão, que no filme é retratada como depressão pós-parto, mas o momento da morte da mulher demonstra que foi um processo que durou mais de dezoito anos, pois a cena inicial do filme é um ritual de passagem para a vida adulta do filho cujo parto teria dado origem à depressão mencionada. , Ademais, para quem de fato sabe dos ossos da paternidade, as crianças retratadas são bastante inverossímeis e quase não oferecem oposição ao trabalho abnegado do Capitão (Viggo Mortensen), spoiler: o qual, ao deparar-se com o "mundo real" demonstra de fato o que representou o sacrifício pessoal feito, a cena da barba feita é fundamental para expressar o alívio que representa transferir o fardo da criação dos filhos ao avô rico. . Para mim, que sou pai solteiro e esforçado, o filme soou lisonjeiro e como uma verdadeira homenagem a um trabalho para o qual muitas vezes não estamos preparados. Para assistir em família, como uma lição do esforço que deveria ser empreendido por todos para o êxito de qualquer grupo familiar.
    Pedro H.
    Pedro H.

Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Filme sensacional, um belo mix de natureza selvagem e pequena miss sunshine. Uma delícia de assistir. É bom ver hollywood falando de Noam Chomsky
    Cristiana G.
    Cristiana G.

Enviada em 13 de fevereiro de 2017
    O que surpreende em Capitão Fantástico é a alternância de "pontos de vista" aos quais o espectador é induzido a concordar ou simpatizar no decorrer da narrativa. O que é "certo" na criação dos filhos? O que é "errado"? Ora parece que o filme defende um estilo de vida "hippie" e que se trata de uma crítica à sociedade de consumo. Ora parece o contrário, que o filme desdenha de estilos de vida alternativos, tendo no american way of life o exemplo mais "bem sucedido" de vida em sociedade. É essa alternância que torna o final do filme satisfatório para qualquer espectador. Não poderia haver final mais provocativo num momento em que, cada vez mais, as pessoas se rotulam a partir de falsos dualismos. Todos os jovens pais deveriam assistir Capitão Fantástico.
    Michaela L.
    Michaela L.

Enviada em 2 de fevereiro de 2017
    Um filme excelente e com uma perspectiva diferente! Não é o clássico batido de Hollywood, é um filme para refletir, diferente do que eu estava esperando. Mexe muito com a gente. Melhor final possível
    Paulo H.
    Paulo H.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Ao término da obra, fui transferido rapidamente para o clássico "Clube da luta". Obviamente, não comparando os estilos distintos de David Fincher e Matt Ross, mas sim, a premissa sensacional de: Levar a vida da melhor maneira possível. Capitão fantástico, retrata com clareza o consumismo impulsivo da elite americana, o valor exagerado que damos à coisas fúteis, e principalmente, viver para ser melhor, para o auto conhecimento e para a natureza. Ben (Viggo Mortensen) descobre o real sentido da vida tardiamente, e decide passar para os seus seis filhos desde a infância de cada um, a melhor forma de encarar a vida. O longa transmite uma linda vontade de refletir, de se perguntar e rever conceitos básicos do nosso cotidiano..com personagens cativantes e bem representados, tudo isso de forma simples, engraçada, dramática e claro, espetacular.
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 25 de janeiro de 2017
    Não acredito que não foi indicado para a categoria melhores filmes do Oscar. Filme brilhante! Atuação impecável , principalmente das crianças!
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 25 de janeiro de 2017
    Uma mescla de filosofia riponga, pitadas de Jean-Jacques Rousseau e Henry David Thoreau , algumas sacadas ingênuas, outras ligeiramente espertas, um elenco afiado, bela fotografia, aquele jeitão de filme independente norte-americano. Chegamos a CAPITÃO FANTÁSTICO. Assistí-lo lembrou uma recomendação do professor de sociologia ou sessão da tarde no velho aparelho de TV (de tubo) naquele dia de fim de férias. Muita embalagem para muita pretensão.
    Felipe B.
    Felipe B.

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    muito bom, filme sem dúvida muito bem produzido, muito bom, lembra into the wild para quem já viu, bom para ver com a família ou de casal,
    Nathália S.
    Nathália S.

Enviada em 13 de janeiro de 2017
    Filme ótimo! Traz reflexões sobre como criar os filhos e como agir em sociedade. Fala de uma maneira linda como o que é "certo" nem sempre é realmente certo, e o errado também. Fotografia muito bonita, trilha que emociona e atuações muito fofas das crianças. Um filme lindo! Ótima reflexão, ótimo tempo investindo assistindo-o.
    Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Esteticamente lindo e com elenco afinadíssimo. Capitão Fantástico é um filme que não precisa de efeitos especiais e cenas de ação para encantar e emocionar. A conexão de Viggo Mortensen com seus "filhos" é real e fruto de muita competência, das duas partes. Para rir, chorar e pensar. Grande mensagem sobre educação e o quanto isso influencia nossa vida e daqueles que vivem conosco.