Capitão Fantástico
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

Paulo H.
    Paulo H.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Ao término da obra, fui transferido rapidamente para o clássico "Clube da luta". Obviamente, não comparando os estilos distintos de David Fincher e Matt Ross, mas sim, a premissa sensacional de: Levar a vida da melhor maneira possível. Capitão fantástico, retrata com clareza o consumismo impulsivo da elite americana, o valor exagerado que damos à coisas fúteis, e principalmente, viver para ser melhor, para o auto conhecimento e para a natureza. Ben (Viggo Mortensen) descobre o real sentido da vida tardiamente, e decide passar para os seus seis filhos desde a infância de cada um, a melhor forma de encarar a vida. O longa transmite uma linda vontade de refletir, de se perguntar e rever conceitos básicos do nosso cotidiano..com personagens cativantes e bem representados, tudo isso de forma simples, engraçada, dramática e claro, espetacular.
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 25 de janeiro de 2017
    Não acredito que não foi indicado para a categoria melhores filmes do Oscar. Filme brilhante! Atuação impecável , principalmente das crianças!
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 25 de janeiro de 2017
    Uma mescla de filosofia riponga, pitadas de Jean-Jacques Rousseau e Henry David Thoreau , algumas sacadas ingênuas, outras ligeiramente espertas, um elenco afiado, bela fotografia, aquele jeitão de filme independente norte-americano. Chegamos a CAPITÃO FANTÁSTICO. Assistí-lo lembrou uma recomendação do professor de sociologia ou sessão da tarde no velho aparelho de TV (de tubo) naquele dia de fim de férias. Muita embalagem para muita pretensão.
    Felipe B.
    Felipe B.

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    muito bom, filme sem dúvida muito bem produzido, muito bom, lembra into the wild para quem já viu, bom para ver com a família ou de casal,
    Nathália S.
    Nathália S.

Enviada em 13 de janeiro de 2017
    Filme ótimo! Traz reflexões sobre como criar os filhos e como agir em sociedade. Fala de uma maneira linda como o que é "certo" nem sempre é realmente certo, e o errado também. Fotografia muito bonita, trilha que emociona e atuações muito fofas das crianças. Um filme lindo! Ótima reflexão, ótimo tempo investindo assistindo-o.
    Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Esteticamente lindo e com elenco afinadíssimo. Capitão Fantástico é um filme que não precisa de efeitos especiais e cenas de ação para encantar e emocionar. A conexão de Viggo Mortensen com seus "filhos" é real e fruto de muita competência, das duas partes. Para rir, chorar e pensar. Grande mensagem sobre educação e o quanto isso influencia nossa vida e daqueles que vivem conosco.
    Léo F.
    Léo F.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    O filme retrata um choque de cosmovisão, não vejo como uma critica, apenas conta uma história retratando uma família com hábitos diferentes da maioria, que por tal diferença causa uma estranheza aos parentes e a sociedade em geral por onde passam. É uma história que apesar de tudo isso retrata o amor entre pai e filhos, no trato, no ensino da autonomia e rompendo as barreiras da descoberta de um "mundo novo".
    Arlei J.
    Arlei J.

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Provocador,emocionante. Questionamentos que valem cada cena , a tradição é um tormento pra quem questiona.
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Além de ter qualidades técnicas, Capitão Fantástico deixa mensagens. Deixa críticas ao modelo de vida consumista, mas ao mesmo tempo critica o modelo de vida exageradamente simples. Ele ainda fala sobre a responsabilidade dos pais na criação dos filhos. Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Alessandra A.
    Alessandra A.

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Um filme emocionante e q te impulsiona a rever dogmas e princípios. Vale muito à pena! Um show de interpretação, principalmente por parte do elenco infanto-juvenil.