Planeta dos Macacos: A Guerra
    Você assistiu Planeta dos Macacos: A Guerra ?

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Filme repete todos os clichês de dominação social com o Cesar e a sua permanente cara de zangado. Woody Harrelson salva o filme com o seu protagonismo e carisma. Dá muito sono..zzzzzzzzzz
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 1 de janeiro de 2018
    Embora Reeves derrape ocasionalmente (como nos momentos sentimentais, além de ser menos inspirado que O Confronto), trata-se de um raro blockbuster que desenvolve com complexidade os personagens, suas relações e motivações. Mais lento que o esperado, mas com muita força. O CGI é impressionante. Andy Serkis destrói a porra toda.
    Gonelli
    Gonelli

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Um grandioso desfecho para a jornada do famoso César. Com mais uma bela atuação do Serkis, o qual é mestre nessa área. O filme traz uma tenção do início ao fim, faz você se importar mais e mais com os símios, mostrando até um lado humano da parte deles.
    Visualmente não tem o que discutir, a beleza é fenomenal do início ao fim. Sentirei falta de ver César e seu "grupo" nas telonas, porém saí 100% satisfeito do cinema, com um final que já estava um tanto declarado, e o qual foi grandioso, vale lembrar a grande importância do Maurice na franquia. Para quem ainda não assistiu, corra para os cinemas pois vale muito a pena!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Num mercado cinematográfico tão confuso, cheio de remakes, rebots, filmes que servem só pra arrecadar dinheiro, a gente tem uma certeza, a franquia recente de "Planeta dos macacos" não decepciona, é quase um suspiro no meio do ano, o bom blockbuster está chegando, e é quase irônico que um filme sobre macacos em guerra contra os humanos consegue ser a coisa mais natural do cinema nos dias de hoje, e uma das franquias a onde melhores podemos personificar nós e a sociedade, disfarçado de um bom pipocão, com uma captura de movimentos impressionante, boas atuações e um bom roteiro, Matt Reeves termina a trilogia emocionando e encantando o publico e deixando no ar uma sensação de quero mais. O roteiro que até determinado momento parece linear, mas o mesmo se complica ao introduzir elementos antes desconhecidos da franquia, elementos esses que tinham tudo para dar errado, mas acontece o oposto, servem e contribuem para o desenrolar da trama. Contemplem a historia de César (Andy Serkis) e sua trupe de macacos, Gorilas e chimpanzés que após entrarem em confronto com um batalhão comandado por um maldoso coronel (Woody Harrelson), acaba por serem capturados pelo mesmo, o roteiro segue a linearidade, mas como eu já disse, se torna menos imprevisível e tem ramificações muito interessantes, apesar de conter alguns furos. "Planeta dos Macacos-A guerra" não é um historia de mocinhos e vilões, todos ali buscam sobrevivência, até a figura do coronel, ele não age por pura e unica maldade, ele realmente acredita no que faz, e que isso irá salvar a raça humana, e vê não apenas os macacos como ameaça, mas também os humanos infectados, e os macacos em questão, estão ali unica e exclusivamente tentando sobreviver e construir um legado, poderíamos nos personificar em qualquer um dos lados. Tecnicamente o filme conta um uma fotografia lindíssima, mesmo sendo grande parte de CGI, ela é extremamente viva e é quase tocável, temos florestas, água, neve, montanhas, terra, sempre com uma película escura (menos no final que muda para uma película amarela e faz uma referencia a" 2001: Uma odisseia no espaço"), temos também uma ótima edição e mixagem do som, uma montagem que mantem o ritmo do filme contante e instigante mesmo com as duas horas e meia, a onde mal temos diálogos falados, e claro, o ponto alto, a captura de movimentos, é algo completamente assustador e faz o telespectador as vezes perder o foco do filme pra ficar admirando esses detalhes, a tecnologia avançou, cezar ficou melhor, e agora humanizado, ele é assustadoramente incrível. E um dos grandes méritos de Cezar estar incrível no filme é do ator Andy Serkis que faz um trabalho de atuação, que mesmo com toda a tecnologia do mundo, sem o fator humano, Cezar ficaria vazio, e Andy Serkis tem que parar de ganhar citação da academia e começar a ganhar prêmios, e uma indicação ao Oscar pra já!, Outro que está incrível no filme é Woody Harrelson, mesmo sendo carinha conhecida na industria, Woody já tem uma cara de vilão ao natural, e aqui ele é muito bem usado, e quando acaba o filme você fica com vontade de ver mais cenas do coronel, pois tem poucas, alem do mais, todos os outros atores que fizeram os macacos estão ótimos, não há o que falar em termos de atuação. Matt Reeves agora tem um desafio com o novo filme do Batman, mas o diretor já se mostrou um ótimo diretor e sabe usar a tecnologia do cinema ao seu favor, fazendo filmes grandes e comercialmente lucrativos, mas ao mesmo tempo de qualidade. Reeves faz um filme que conta a odisseia dos macacos e quase oculta o elemento "ser-humano", ao menos fisicamente, pois ele nos instiga a nos personificar nesses macacos, é um filme que se utiliza muito da linguagem de sinais, contem poucos diálogos e mesmo assim amarra o publico, é uma historia de ascensão, queda e paz. "Planeta dos Macacos- A guerra" é um adeus, ao menos pelos próximos 10 anos, pois sabemos como é a industria...de qualquer jeito, é um ótimo filme.
    Gustavo G.
    Gustavo G.

Enviada em 10 de outubro de 2017
    Filme muito ruim, com enredo simples e tosco que apela a todo instante para chantagem emocional barata. Não recomendo.
    Eduardo D
    Eduardo D

Enviada em 7 de agosto de 2017
    Situado em um ambiente onde a gripe símia dizimou humanos e aqueles que sobreviveram estão sendo afetados com deficiência motora, os macacos são uma comunidade mal vista e que vivem encurralados em busca de um lugar longe dos homens.

Assim inicia-se o final da trilogia do Planeta dos Macacos. Nesse período de seis anos a trama e os personagens evoluíram filme a filme o que já é bastante positivo frente a trilogias ruins e fracassadas. Aqui é uma obra mais densa e madura, com elementos dramáticos melhor desenvolvidos e, sim, com excelentes atuações. Caesar (Andy Serkis) além de líder dos macacos é um ser preocupado com sua família. Vivendo em suspensão, eles já sabem que alguns gorilas desertaram com medo e se juntaram aos humanos servindo de peão e sendo chamados de “mula”.

Quando ocorre um ataque surpresa liderado pelo Coronel (Woody Harrelson) vitimando vários macacos, o lado sombrio e vingativo de Caesar aflora, inclusive “sujando as mãos” e colocando à prova sua liderança. Sempre com seu fiel conselheiro ao lado, Maurice (Karin Konoval), Caesar vai aos poucos lembrando de seus dilemas morais, auxiliado pelo expressivo Bad Ape (Steve Zahn) e pela menina infectada (Amiah Miller). Esses dois novos personagens bem díspares aliás. Enquanto a menina, apesar de bons momentos com Maurice, não traz peso à narrativa, Bad Ape tem ótimas cenas sendo importante à trama, com um pequeno arco dramático e também como alívio cômico.

As duas primeiras partes do filme são bem desenvolvidas. A digitalização está incrível. A captura de performance das expressões corporais e faciais são colírios aos olhos do público e mostram o vigor de boas atuações junto ao esmero digital sendo muito bem usados pelo Diretor Matt Reeves. Há diversas cenas que além de bonitas e com cenário rico de elementos enaltecem as tomadas. O plano aberto com os macacos andando a cavalo em meio à neve é belíssima.

O ritmo imprimido cresce com o drama de Caezar e tem no encontro com o Comandante seu ápice. O contraponto entre os dois é interessante e a relação de presos em guerra e trabalho escravo lembra diversos filmes do gênero. A partir de então, Matt Reeves começa a preparar o seu final. Há uma batalha compacta e que os efeitos visuais já não correspondem ao que foi mostrado e a Guerra acaba não fazendo jus ao título. O desequilíbrio é perceptível no arco final. Os excessivos 140 minutos do filme têm uma resolução rápida e descrente. A tão esperada batalha é diluída; quando a trama sai do seu nicho e tenta ser grandioso, perde seu maior sentido. Mas logo o Diretor recompensa o público. A guerra já não é tão importante quanto ao futuro de Caesar e seus aliados.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 5 de agosto de 2017
    Sem dúvidas uma das melhores trilogias já feitas nesses últimos anos. Belo, tocante, e bem feito. Vale muita apena assistir. Recomendo!
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 4 de agosto de 2017
    Em seu terceiro e último filme na franquia Planeta dos Macacos, o competente diretor Matt Reeves consegue transformar um filme, que tem como base a revolução dos símios, em um embate político-ideológico. Planeta dos Macacos: A Guerra vai tratar de forma humanizada os dramas de seu protagonista Caesar (Andy Serkis), em detrimento de uma guerra que na verdade nem acontece. É o filme mais melancólico dos três. Neste longa acompanhamos Caesar em sua jornada em busca de um lar para sua espécie, sua preocupação maior são os macacos e a sua família, no entanto, ainda é assombrado pelo espírito de seu general koba, que o induz a uma guerra contra o coronel suicida (Woody Harrelson) pela preservação dos macacos. O diretor é extremamente competente em entregar um filme esteticamente bonito e bem filmado, a ajuda da técnica de Motion capture (Captura de Movimentos) é fundamental para dar as expressões necessárias ao seu protagonista e humanizar os macacos, ao mesmo tempo em que desumaniza os humanos. Planeta dos Macacos: A Guerra, apresenta referências claras aos genocídios dos dois últimos séculos em sua narrativa, sua qualidade técnica é assombrosa. É nítido que o roteiro de Mark Bomback traz referências ao Êxodo bíblico, vivenciado por Moisés em sua luta pela retirada dos Hebreus das terras dos Egípcios, e faz de Caesar seu símio libertador. A Guerra é um filme onde macacos são mais humanos que os homens.
    Tiago M.
    Tiago M.

Enviada em 4 de agosto de 2017
    Filme bem dirigido e com um roteiro interessante. o melhor filme de 2017 até agora. Vale cada centavo investido num bom cinema!
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 3 de agosto de 2017
    A saga "Planeta dos macacos- A Guerra", traz passo a passo o verdadeiro confronto entre os humanos e os símios. Esplendorosamente dirigido, produzido e atuado faz o telespectador se envolver de tal forma que no final você se pergunta se está dentro do filme ou fora dele. Imersão total. Andy Serkis, novamente encarnando "Cesar" e Woody Harrelson como um temível e cruel oponente irão compensar cada minuto conferido. Não perca. Maravilhoso.

Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César (Andy Serkis) e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel (Woody Harrelson). Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito e outros são capturados, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.