A Era do Gelo: O Big Bang
    3,7
    Você assistiu A Era do Gelo: O Big Bang ?

Cristiano Gabriel F.
    Cristiano Gabriel F.

Enviada em 15 de dezembro de 2016
    Péssimo, sem aventura, infantilidade demais, enredo muito mal feito e decepcionante! Se soubessem aproveitar aventura eu daria mais, mas nesse caso eu não perdoo. Sou um grande fã de A era do gelo, amo a série toda e finjo que esse episódio não existe. Tava mais pra um curta do que um filme, mas se for pra filme que tenha uma história bem feita!
    Marcelo B.
    Marcelo B.

Enviada em 12 de dezembro de 2016
    Se você vai para se divertir no cinema, é um excelente filme! A Crítica do adoro cinema é uma merda, não liguem, o filme é muito bom!
    breno s.
    breno s.

Enviada em 21 de novembro de 2016
    mais uma vez a era do gelo não teve uma boa continuação, a história não tem nada a oferecer, é confusão e entediante, a única coisa boa aqui, foi terem resgatado o buck, alguns momentos engraçado que teve, ele estava presente. Se você é fã da franquia ira se decepcionar.
    Canal FEIJÃO - Gabriel S.
    Canal FEIJÃO - Gabriel S.

Enviada em 4 de novembro de 2016
    O primeiro A Era do Gelo(2002) foi dirigido pelo americano Chris Wedge(diretor de Robôs(2005)e Reino Escondido(2013)) e pelo brasileiro Carlos Saldanha(Co-diretor desse A Era do Gelo(2002) e diretor de A Era do Gelo 2: O Degelo(2006); A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros(2009); Rio(2011) e Rio 2(2014)) e o filme foi excelente. O segundo A Era do Gelo 2: O Degelo(2006) foi dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha e pela americana Estella Elliot e o filme foi ótimo. O Terceiro A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros(2009) foi dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha e pelo canadense Michael Thurmeier(co-diretor desse A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros(2009) e de A Era do Gelo 4: A Deriva Continental(2012) e diretor de A Era do Gelo: O Big Bang(2016)) e foi o Melhor filme da franquia. O Quarto A Era do Gelo 4: A Deriva Continental(2012) foi dirigido pelo americano Steve Martino(co-diretor de Horton e o Mundo dos Quem!(2008) e de Snoopy e Charlie Brown Peanuts O Filme(2016)) e pelo canadense Michael Thurneier e o filme foi Ruim. Já esse A Era do Gelo: O Big Bang(2016) foi dirigido pelo canadense Michael Thurmeier e pelo filipianense Galen Tan Chu e vamos começar.
    9 pontos negativos: personagens novos(sem desenvolvimento);3D que não vai na cara do expectador;a história e as suas subtemas;tem pouca aventura;tem mais comédia; personagens velhos descaracterizados(Sid nos 4 primeiros era louco e desestrado e irresponsável e nesse 5 ele é responsável e menos desastrado e louco;Manny era irritado nos 3 primeiros e no 4 e nesse ele é mais contente; Diego nos 3 primeiros queria ser solteiro e no 4 e nesse 5 ele quer se casar e ter filhos com a Shira e a Ellie no 4 queria que a Amora tivesse uma família e nesse 5 ela não quer que a filha tenha família. Os únicos que não foram descaracterizados são a Shira;o Buck;o Julian;o Crash e o Eddie) e tem tecnologia na pré história parecendo uma cópia dos Flinstones
    7 Pontos Positivos: Personagens velhos de volta(como Julian;Vovó; Scrat e o Buck qqaue são as melhores coisas do filme); Visual da animação(no primeiro era horrivel;no segundo era bom;no terceiro era mais bom;no quarto era ruim e nesse quinto é quase ótima mais boa); alguns personagens novos(Roger;Neil DeBuck Doninha;Brooke;Francine;Garvin;Teddy e Gertie);é engraçado;piadas do Scrat;piadas da Vovó;os conceitos de ciência(e também de física;astronomia e pré história); o filme também consegue entreter os adultos e a cena do ínicio do filme(em que o Scrat faz surgir o Sistema Solar;transforma em Plutão em planeta anão e faz raios,meteoros e um novo asteroide irem entrar em colisão com a Terra que causa a ameaça do cliche do fim do mundo que faz os personagens irem se salvarem fazendo ter a aventura do filme) é a melhor coisa do filme
    Por tudo isso que vou dar 7,0/10,10 para o filme que é Bom. Se você gostou do A Era do Gelo 4: A Deriva Continental(2012) você vai amar esse filme. Mais como eu não gosto do 4 eu dei 7,0/10,10 mesmo. Tchau!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 31 de outubro de 2016
    Gelo Derretendo.

Lançado em 2002, o divertido A Era do Gelo trazia não somente personagens carismáticos, mas uma boa dose de diversão moldada com humor inocente mas com piadas que apenas o grandinhos sacavam com pouco esforço. De lá para cá vieram algumas continuações que ampliaram o elenco, mas trouxeram consigo problemas oriundos desse excesso, resultando em histórias que abordam com pouca atenção elementos fundamentais para uma boa história, item este que se mostra bem evidente neste quinto episódio da franquia.

O que origina a história, mais uma vez, são as ações do pequenino e apaixonado por nozes Sratch. Após descobrir uma nave espacial, o esquilo causa um fenômeno que leva um grandioso asteroide a mudar de rota e se direcionar para a Terra. A iminente chegada do gigante rochoso ameaça não somente a turma composta por Manny, Sid e Diego, mas de toda a espécie terrestre que encontra-se na enorme área de impacto. Tentando liderar uma busca pela complicada solução apontada pela doninha Buck, Manny tem que lidar também com a pós adolescência da filha Amora, que pretende independência e "largar" a família para prosseguir com seus planos.

O que deveria sustentar a narrativa com uma ideia que poderia devastar a vida na terra se perde em um emaranhado de costuras do roteiro fraco de Yoni Brenner. O grande volume de idéias para tratar não somente o problema, mas as consequências pessoais e a enorme aparição de personagens que insistem em tentar ganhar importância na história prejudica demais o filme. Nada flui bem em função disso, haja vista que nem mesmo o desafio de amadurecimento despertado pela filha de um dos protagonistas evolui bem, ficando de lado para piadas bobas e muitas vezes sonolentas.

Torço para que a Fox permita a BlueSky investir em idéias originais, já que A ERA DO GELO: O BIG BANG deu sinais evidentes de cansaço sem apresentar nenhuma novidade que justificasse o novo filme. Personagens reaproveitados e excesso de desculpas tornaram o filme tedioso, sinal evidente que a franquia precisa de uma longo descanso.
    Jose E.
    Jose E.

Enviada em 19 de outubro de 2016
    Fraco, apenas isso, muitos personagens, descaracterizou o longa, história não empolga, vários personagens com personalidades semelhantes
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 9 de outubro de 2016
    Apesar do óbvio desgaste da franquia (que se reflete no roteiro diretamente), o filme ainda garante boas doses de risadas e entretenimento em família.
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 17 de dezembro de 2016
    [spoiler]Os pré-históricos Manny, Sid, Diego, Ellie, Crash, Eddie, Amora, vovó, e o resto da bicharada têm a grande missão de deter o terceiro asteróide. Enquanto isso, o engraçado Scrat, fica viajando pelo espaço com uma "nave alienígena" (e olha q o filme se passa a mais de 19 mil anos atrás.)
    Bem, este filme é... razoável (bem razoável), minha nota é 2,5.
    Felipe S.
    Felipe S.

Enviada em 6 de outubro de 2016
    Como sempre um ótimo filme, uma boa escolha para você que gosta de uma boa animação, um pouco diferente dos outros filmes da franquia mas igualmente apaixonante!
    Larissa M.
    Larissa M.

Enviada em 12 de setembro de 2016
    Um enredo muito fraco para finalizar a franquia Era do Gelo, para quem deu altas gargalhadas com os bordões e frases de efeito dos personagens nos outros filmes vai sentir falta disso nesse. Ainda assim para quem acompanhou toda a trajetória de Manny, Sid e Diego deve assistir esse fim nem tão épico assim.