A Era do Gelo: O Big Bang
    Você assistiu A Era do Gelo: O Big Bang ?

Jake D.
    Jake D.

Enviada em 12 de julho de 2016
    A Era do Gelo 5: O Big Bang... a quinta parte de uma das maiores franquias de animação está de volta, e brevemente farei um resumo de como foi os outros filmes. O primeiro foi um excelente filme, simples e divertido, o segundo é extremamente entediante e sem sal, o terceiro é ótimo, e o quarto é péssimo. Dava pra ver que já não era necessário um quinto filme, mas felizmente, o resultado é bastante satisfatório. O filme conta a história de como um meteoro gigante cairá na terra, e o responsável por isso é nada mais nada menos que o esquilo Scrat, e com isso, ameaça o lar de Manny, Diego, Sid e o resto da turma. Então eles terão que confiar em Buck para tentar evitar o fim do mundo. A trama é bastante bobinha e genérica, então dá pra ver que não é um roteiro tão incrível. O forte mesmo, são as piadas, que a maioria funciona, já outras são um tanto sem graça, mas isso vai depender do gosto de humor de cada pessoa que assistirá ao filme. O visual da animação mais uma vez é impecável, inclusive recomendo que você assista em 3D, afinal, todos os filmes da franquia tiveram um aumento de beleza no visual. Outro ponto positivo são os personagens, que mais uma vez, demonstram carisma de sobra, pois cada um tem sua personalidade. Há um probleminha no roteiro que alongou pelo menos uns 10 minutos de filme. Há várias cenas de encheção de linguiça completamente desnecessárias, não precisavam estar no filme. Preciso elogiar muito bem a dublagem brasileira do filme, é algo muito satisfatório comparado com outras dublagens de certos filmes que tivemos recentemente. A Era do Gelo 5: O Big Bang não é um filme ruim, consegue se uma boa diversão para assistir com toda a família reunida, não é original, mas também é bem divertido.
    Isabella V.
    Isabella V.

Enviada em 5 de outubro de 2015
    QUE INCRÍVELLLLLLLLL!!!!!!!!!!!tomara que o diego já tenha filhotes,é o meu personagem favorito
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 10 de julho de 2016
    Excessos de personagens a parte, a diversão se mantém presente no quinto filme da franquia ao custo de um humor que já foi mais inusitado e sagaz. Destaque para o 3D bastante funcional e as passagens hilárias do Scrat e da Vovó.
    Black Panther
    Black Panther

Enviada em 26 de julho de 2016
    Achei o filme com uma história bacana mas pouco engraçado e pouca ação. Acho uma nota de 3 estrelas justa.
    Misael W.
    Misael W.

Enviada em 11 de julho de 2016
    Nos primeiros 5 minutos, "A Era do Gelo 5" já mostrou que seria um filme desconexo e "non-sense". A começar pelo título "O Big Bang" na versão brasileira, sendo que ali o mundo já existia e nada remete à explosão "Big Bang" que deu origem ao universo. A explicação de como o sistema solar foi moldado, com o personagem Scratch batendo com uma nave espacial em um planeta e atingindo todos os outros como numa mesa de sinuca desafiou o senso de ridículo e jogou fora o básico que se espera em qualquer filme que retrate eventos fisicos: leis básicas da física. Outra ótima foi vê-lo respirando no espaço sem o traje. Dentro do filme os personagens fazem referências na tentativa de 'laçar' o expectador utilizando termos datados ("Sua foto de perfil está diferente", "tranquilo e favorável", "Foi um Strike ou cesta?", "Milhões de vezes sim, mesmo que eu não saiba o quanto é um milhão") que trazem a vergonha alheia e um sentimento de "????" durante o longa. Em certos momentos sinto estar dentro de um mega-show de stand up: muitos personagens tentando encaixar piadas pastelão e chavões a todo o momento. A trama é fraca. spoiler: O plot fica por conta do "reino da fantasia" que surge no final. Os vilões mudam de idéia em 15 segundos de diálogo. 3 dragões medíocres carregam sem dificuldades um bloco de pedras que 2 mamutes não conseguiram empurrar ladeira acima. Quando olhamos dentro do vulcão, percebemos que aquela nem era a maior pedra (então como que em uma tarde conseguiu-se levar todas aquelas pedras para lá?)... Um bloco nada sólido de rochas magnéticas consegue desviar o curso de uma pedra de 400km quadrados, que estava a uns 200 metros de atingir a terra... Eu nem sei o que dizer. Blue Sky, não nos subestime. Que droga foi essa que usaram pra escrever o roteiro desse filme? Houveram 3 ou 4 momentos que me fizeram rir de verdade.
    Evandro C.
    Evandro C.

Enviada em 14 de julho de 2016
    filme bom vale a pena assistir peca um pouco por ter muitos personagens principais, mais é um bom filme
    aline d.
    aline d.

Enviada em 15 de julho de 2015
    amo esse filme ja assistir varias vezes muito bom... anciosa aguardando o 5 ...
    Rony Keller G.
    Rony Keller G.

Enviada em 30 de julho de 2016
    Não empolgou em momento algum. Uma pena... o início é legal mas quando volta ao planeta Terra fica chato
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 26 de julho de 2016
    A era do gelo O Big Bang Bom galera o que falar dessa série de filmes que animou gerações e hoje não passa de marketing. O filme é muito clichê até para as crianças, e eu tenho dó dos pais que vão assistir com os seus filhos, pois pensa num filme com piadinhas super infantis e fracas, ainda mais que eles mudaram as piadas para o nosso cotidiano brasileiro, a única coisa boa no filme é a lição de que todas as espécies precisam se unir para salvar o planeta terra. Não queria ser rude, mas levem crianças abaixo de 5 anos para ver esse filme, talves os mais velhos ficarão entediados.
    alopes11
    alopes11

Enviada em 20 de julho de 2016
    Cena inicial irritante, filme fraco, não empolga em nenhum momento, deveriam ter parado no terceiro.