O Homem que Viu o Infinito
    Você assistiu O Homem que Viu o Infinito ?

Clay S.
    Clay S.

Enviada em 29 de dezembro de 2016
    Brilhante atuação de Del Patel e Jeremy Irons. Bela história real de superação e quebra de paradigmas. Recomendo.
    Allan 007
    Allan 007

Enviada em 2 de dezembro de 2016
    Filmaço! Pena que poucas pessoas gostam deste tipo de filme. Uma triste e incrível história real. Este foi um matemático pouco conhecido mas que contribuiu enormemente para conhecermos um pouco mais sobre o nosso universo.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 13 de outubro de 2016
    História de um matemático indiano que foi chamado a Cambridge na primeira guerra mundial. Excelente elenco e as locações tornam o filme imperdível.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 5 de outubro de 2016
    (...)Infelizmente, (...) não encontramos em Brown um roteiro ou uma direção que lograsse êxito em conduzir uma narrativa de maneira coesa e coerente que esperaríamos e isto permanece durante todo o filme.(...)
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 3 de outubro de 2016
    O jovem Srinivasa Ramanujan (Dev Patel) nasceu em 1887, em Madras, na Índia e foi fazer cálculos matemáticos em Cambridge, Inglaterra, ao lado do racionalista professor Hardy (Jeremy Irons), mostrando o confronto entre a intuição e a racionalidade. O filme “O homem que viu o infinito” não explica com clareza para que serve a matemática, nem como funciona a intuição, um dom natural concedido a todos os seres humanos. A matemática é fascinante pelo desenvolvimento dos cálculos e conclusões a que eles induzem, muitas vezes fortalecendo o conceito racionalista da arrogância de só acreditar no que se pode comprovar, indo ao encontro do ateísmo.

No entanto, a matemática e a geometria estão presentes em toda a natureza. A ciência dos números não consegue escapar da indicação do infinito, além das capacidades cognoscitivas do cérebro, mas o racionalista não quer entender isso, de que existe muito mais além da capacidade cerebral restrita ao tempo e espaço. Ramanujan tinha de sofrer o preconceito por ser indiano e por ter a capacidade de visualizar fórmulas e equações com a intuição, pois as leis naturais da Criação funcionam uniformemente em todo o universo, como a grande regularidade que se sintetizam nas fórmulas.

Também aparece em cena o filósofo Bertrand Russel, que perdeu a cátedra por suas ideias pacifistas. Até que seria uma boa ideia um filme sobre ele. Naquela época, a Inglaterra era um celeiro de mentes brilhantes que, com seus conhecimentos poderiam ter dado um curso benéfico para a trajetória da humanidade. Tanto Hardy como Bertrand, apesar de toda a lógica, não lograram chegar ao reconhecimento de Deus que exige humildade espiritual e a participação de todas as capacitações com que os seres humanos foram dotados.

Para o espírito observador, que tem o eu interior desperto e faz reflexões intuitivas, a perfeição do Criador se revela na natureza, e a regularidade do comportamento das séries numéricas mostram isso. Apesar de intuitivo, o jovem descuidou da saúde, o que significa uma falha gravíssima, pois cada ser humano tem o dever de cuidar das necessidades do corpo atentamente, para permanecer forte e sadio para alcançar o autoaprimoramento e viver de forma construtiva e beneficiadora.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 30 de setembro de 2016
    Um filme apenas razoável, com excelentes atores, mas um enredo fraco e direção sofrível. O estilo é de filme indiano com seus dramas religiosos, seus costumes radicais. O personagem central da história é um grande matemático indiano, pouco conhecido no ocidente.

Enviada em 24 de setembro de 2016
    Bom filme, baseado na história de um grande matemático da Índia, que pobre e invisível, acabou por chegar em Londres e ser orientado para revolucionar e inspirar. lamentavelmente tinha saúde frágil e morreu muito novo. O filme se concentra na improvável amizade entre ele e um grande e controverso matemático inglês que foi seu orientador, sendo ateu em contraposição ao indiano muito devoto.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 5 de setembro de 2016
    O homem que viu o infinito - nossa como eu me sinto bem quando eu assisto um filme principalmente baseado numa história real e conheço uma parte da história que não conhecia, e ainda mais quando essa história é de uma pessoa que realmente mudou a humanidade, Isso sim é um filme para ser visto e compartilhado por todos
    marcelosoul ..
    marcelosoul ..

Enviada em 8 de agosto de 2016
    Filme muito bom em que mostra uma pessoa com seus conflitos em ser aceito, num pais em que nao se tinha oportunidade, mostra como ele se vira em meio a um casamento e a sua verdadeira paixao os numeros, mesmo desacreditado foi para a inglaterra mostrar seu talento , para mostar ao mundo seu conhecimento , para que nao morra so com ele .