O Homem que Viu o Infinito
    Você assistiu O Homem que Viu o Infinito ?

Matheus S
    Matheus S

Enviada em 20 de julho de 2020
    Filme maravilhoso de alguém que sabia que tinha algo a deixar a humanidade, muito bom baseado numa história real.
    Paulo S.
    Paulo S.

Enviada em 11 de abril de 2020
    Filme muito bom! Não sei se foi intencional mas conseguiram retratar muito bem a relação colonial entre as pessoas, a relação de poder do conhecimento e a Inglaterra como potência mundial. Tudo isso foi um pano de fundo incrível pra conhecer uma história fantástica em que os personagens e suas culturas foram muito bem exploradas.
    Paulo Cesar Diniz R
    Paulo Cesar Diniz R

Enviada em 8 de junho de 2020
    Um bom filme mas que deveria ser mas explorado, a obra desse grande matemático indiano sem estudos, mas com uma mente brilhante diante dos intelectuais europeus da daquele ano..
    Jerffson C.
    Jerffson C.

Enviada em 27 de janeiro de 2019
    Filme que trata fielmente a história real de um gênio autodidata da Matemática..Como outros grandes gênios, morreu precocemente..Quanto ao filme, muito bem produzido. Vale a pena assistir..
    (26/01/2019)
    Matheus H.
    Matheus H.

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    É uma obra inferior frente a outros filmes que falam sobre matemática, não é de todo ruim e nem também excelente. Tudo bem sobre as questões de Deus e tudo mais, mas ver séries e simplesmente escrevê-las é quase um absurdo e o filme fica chato no final de tanto que Ramanujan não entende que tem que provar a matemática que quer publicar, mas enfim.. Filme pouco acima da média!
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

Enviada em 14 de janeiro de 2018
    Bom filme. Interessante o modo como uma mente brilhante, de uma pessoa de uma cultura tida como inferior, é recebida em Cambridge. Além da genialidade na matemática, a trama aborda racismo e xenofobia. Vale uma conferida.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 4 de junho de 2017
    O HOMEM QUE VIU O INFINITO pode não ser o melhor filme sobre a ciência matemática e seus representantes, soando maniqueísta em muitos momentos, mas é um bom filme. A primeira parte é bastante tediosa e quase nos leva a desistir dele. Entretanto, do meio para o final, ganha em tons humanistas e consegue nos prender, principalmente pela figura do professor de Cambridge que acaba crendo na capacidade transformadora de um jovem matemático nada acadêmico. É na amizade de ambos que o filme consegue ser mais interessante. Baseado na história real do matemático autodidata indiano Srinivasa Ramanujan (1887-1920 ), cujas teorias ainda hoje são aplicadas no desenvolvimento de computadores, na economia e no estudo dos buracos negros, é uma boa oportunidade de ser apresentado a um homem de mente tão brilhante e vida tão breve. Eloquente e triste!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    Baseado em uma história real, O Homem que Viu o Infinito, filme dirigido e escrito por Matt Brown, conta a inspiradora história de um homem que, sem formação acadêmica, contra todas as resistências que poderiam advir em relação a alguém que tinha a sua origem (indiana, pobre), conseguiu ultrapassar todas as barreiras e se tornar um dos nomes mais importantes da história da matemática.

O roteiro do filme enfoca, particularmente, o encontro entre S. Ramanujan (Dev Patel) e o matemático inglês Godfrey Harold Hardy (Jeremy Irons), que atuava como Professor na Universidade de Cambridge. O relacionamento profissional que eles estabeleceram foi um divisor de águas para os dois. Para Ramanujan, deu-lhe a oportunidade de aprender novos conhecimentos, na medida em que ele passou a ser aluno ouvinte de uma das mais prestigiadas universidades inglesas e de ter seus trabalhos conhecidos, reconhecidos e publicados. Para o Professor Hardy, representou a chance de ganhar um status mais célebre entre os seus pares e, ao mesmo tempo, de contribuir para a ciência que ele tanto amava!

O Homem que Viu o Infinito dialoga com filmes cujas temáticas são muito parecidas com as abordadas aqui, como O Jogo da Imitação, de Morten Tyldum, e Uma Mente Brilhante, de Ron Howard. Em comum entre esses três longas, o relato das histórias de vida de personalidades públicas que fizeram enormes contribuições nos seus respectivos campos de atuação; entretanto, mais do que tudo, o retrato de pessoas que tinham tudo para desistir, mas que seguiram em frente e conseguiram alcançar aquilo que eles mais desejavam – mesmo que isso significasse ter que pagar um grande preço por isso, como ter que reprimir seus desejos mais íntimos, no caso de Alan Turing (Benedict Cumberbatch); ter que enfrentar doenças mentais seríssimas, no caso de John Nash (Russell Crowe); e ter que deixar para trás aqueles a quem ele mais amava, no caso de S. Ramanujan.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 3 de janeiro de 2017
    Números Além do Possível...

Para os menos envolvidos com a arte da matemática, o nome Srinivasa Ramanujan pouco representa, mas ele é considerado um fenômeno de grande respeito por suas habilidades que acrescentaram mais do que nenhum outro estudioso na área, chegando a superar o brilhantismo de Isaac Newton. Auto-ditada, Ramanujan (Dev Patel) desenvolve fórmulas e teorias de cálculos que surpreendem especialistas do ramo, o que motiva um convite para estudar e expor seus conceitos no cultuado colégio Trinity, da famosa Universidade de Cambridge, sob supervisão do respeitado matemático G.H. Hardy (Jeremy Irons).

Com a força de se basear em fatos reais, o filme de Matt Brown, que também assina o roteiro, é comovente ao mostrar as dificuldades e preconceitos sofridos por Ramanujan, principalmente pela sua origem indiana. Mas também peca por perder muito tempo com problemas familiares e deixar de lado o que realmente impactou o indivíduo diante de suas conquistas para a matemática. O HOMEM QUE VIU O INFINITO diverte e emociona, mas perdeu a oportunidade de mostrar muito mais de um homem que é referenciado até hoje por suas fórmulas e anotações simplesmente brilhantes.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 13 de julho de 2017
    Embora seja previsível, melodramático e unidimensional, a direção do filme consegue extrair boas atuações do elenco central e o roteiro desenvolve a trama de enigmas matemáticos de maneira astuta. Nota : 6.5 / 10