Copa de Elite
    2,1
    Você assistiu Copa de Elite ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 7 de setembro de 2016
    Elite com Zorra.

Satirizar obras do cinema através do cinema nem de longe é novidade, talvez para o mercado americano, mas o brasileiro raramente aposta neste formato. Parte da equipe do programa Porta dos Fundos surge com algumas idéias para mudar um pouco esse cenário, o que resultou do razoável Copa de Elite.

O mote principal do longa, como fica nítido no nome, é usar a franquia Tropa de Elite como parâmetro referencial. Marcos Veras é Jorge Capitão, líder do BOP e um oficial rigoroso que não admite corpo mole no exercício da serviço militar. Sua fama o precede, até que, por obra do acaso, ele salva o maior craque do futebol argentino, gerando grande revolta no público brasileiro e, como consequência seu afastamento da profissão. Apesar do ocorrido, ele se junta a Bia Alpinistinha (Júlia Rabello) quando surge evidências de que o Papa sofrerá um atentado em plena copa do mundo no Brasil.

Tomando como referência a sinopse, já se percebe um teremos algo que não se leva a sério, de fato isso é verdade, mas a composição de um profissional rígido que nunca se abala consegue render boas piadas, graças a boa atuação de Marcos Veras, que acaba fazendo rir sem qualquer necessidade de careta ou tombos, bastando comentários ágeis em situações muitas vezes inesperadas. Obviamente que estão lá também as piadas estilo zorra total, muitas de denotação sexual carregada com imagens explícitas, mas que tentam a sua maneira satirizar algo do próprio cinema. Por falar em sátira, interessante ressaltar que o filme tenta fazer uso de grandes momentos de filmes brasileiro sem simplesmente reproduzir as situações em que se baseia, rendendo piadas até curiosas para quem percebe logo de cara as origens da anedota.

A produção tem sim suas falhas, talvez a maior delas paira sobre a escolha de Rafinha Bastos para representar um importante personagem na narrativa. Não que deixe a desejar como humorista, mas fica claro que ele não acompanha o ritmo de Veras e Rabello, fazendo com que suas participações em cena não tenham a mesma irreverência típica de seu humor ácido. Ainda no elenco surgem muitas personalidades como Bruno de Lucca, Anitta, Alexandre Frota, Thammy Miranda e um grande amontoado de figurantes para zoar com uma grande quantidade de filmes nacionais.

Seria exagero apontar COPA DE ELITE como uma extensão de Zorra Total, já que o filme possui algumas boas idéias e tira sarro de tudo o que encontra pela frente, isso gera diversão mais ajustada para quem já viu as obras de origem das piadas, mas ainda sim pode rendem algumas risadas extras por fazer sátira com política, futebol e a própria polícia sem pudor algum.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de março de 2016
    Para um filme brasileiro até que é legalzinho as paródias feitas,te arranca umas boas risadas,vale a pena!
    Heraldo C
    Heraldo C

Enviada em 11 de agosto de 2015
    pra ruim ainda falta muito...tinha que ter a opção de colocar meia estrela...foi o pior filme que já assisti na vida
    Leonardo H.
    Leonardo H.

Enviada em 11 de maio de 2015
    Já vi filmes de comédia ruim, mas esse filme é péssimo...
    Daniel C.
    Daniel C.

Enviada em 26 de março de 2015
    Detestável, de mau gosto (pra mim), cansativo, inexpressivo, parvo, vazio. Foi a primeira vez que eu abandonei uma sessão. Talvez tenha sido escrito e gravado para agradar adolescentes.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    O filme é uma sátira de vários filmes brasileiros que fizeram sucesso, entretanto o roteiro é muito ruim, não são atores, mas sim personalidades da mídia utilizados justamente para chamar a atenção, oque tornou esse filme pior ainda. Quanto a ser engraçado?! Bem, talvez você sorria momentaneamente em uma cena ou outra, o quem sabe nos créditos... De qualquer forma o filme é muito ruim, não recomendo.
    Maurício F.
    Maurício F.

Enviada em 31 de dezembro de 2014
    Uma grande porcaria tentando ser engraçada. Quem foi que falou que o tal "porta dos fundos" é engraçado? Esse filme consegue reunir o que tem de pior na cena brasileira. Me deu foi sono quando assisti.
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 25 de dezembro de 2014
    Desde do inicio do filme é revelado a proposta do filme , que é satirizar os filmes brasileiros. A atuação do Marcos Veras até que é boa mas não salva o filme. Que é bem fraquinho.
    limairritante ..
    limairritante ..

Enviada em 6 de dezembro de 2014
    filme péssimo,um dos piores que já assisti,praticamente todas as tentativas de provocar o riso são falhas e muitas vezes o filme chega a ser ridículo,não assistam ou assistam apenas para ver com os próprios olhos o quão ruim é o filme...
    James Bonde Carioca
    James Bonde Carioca

Enviada em 19 de outubro de 2014
    Horrível - um filme que tinha tudo para ser bom, foi completamente estragado...perda de tempo e dinheiro.