Pais e Filhas
    • Variety
    • The Guardian

Preview

por Edu Fernandes

Nessa história de superação pessoal e amor familiar, o destino é o choro. Seja pela ótima atuação da pequena Kylie Rogers, seja pelo uso desenfreado de ferramentas emotivas pelo diretor.

A crítica completa está disponível no site Preview

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Muccino tenta corrigir na direção os problemas de timing na transição entre passado e presente do roteiro melodramático de Desch, mas só consegue disfarçá-los. “Pais e Filhas” é mais um filme com uma história dramática de superação repleta de clichês...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

O roteiro confeccionado pelo estreante Brad Desch é básico, não criando nada que já não tenhamos visto diversas vezes em produções melhores. No entanto, somado à direção segura de Muccino, resulta num bom drama [...]

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Esta abordagem um tanto exagerada pode afastar espectadores mais reticentes, porém não resulta em um longa descartável. É uma visão sincera que defende, sobre a influência que os pais podem ter no futuro de seus filhos...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

Trazendo uma boa emoção, embora antiquado para um roteiro que se sente tão familiar, este filme "moderno" claramente se preocupa mais com a emoção do publico do que com os críticos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

CineClick

por Iara Vasconcelos

"Pais e Filhas" conta com um elenco competente, entretanto é impossível segurar um filme apenas com este elemento. O enredo excessivamente piegas, regado a uma trilha sonora emotiva, não faz jus às boas atuações.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Rolling Stone

por Christian Petermann

Indo e vindo no tempo, "Pais & Filhas" é uma história de dores e apelo emocional, que se segura por um bom tempo pelo talento do elenco (Jane Fonda, Diane Kruger), mas é derrubado pela pieguice novelesca do diretor italiano Gabriele Muccino.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cineweb

por Alysson Oliveira

Exagerando na dose de sacarina e nos psicologismos baratos, "Pais e Filhas" não acerta em nenhuma das áreas a que se propõe investigar, seja nas relações familiares ou nos problemas mentais e emocionais de seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

O talento de Muccino aparece na habilidade de esticar as cordas até o limite e mantê-las, equilíbrio sem o qual o melodrama desce para a categoria novela mexicana. Essas qualidades tornam "Pais & Filhas" um filme assistível, mas isso ainda é pouco para que ele seja lembrado depois de amanhã.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

O modo como passado e presente são entrelaçados gera alguma surpresa inicial e há certo charme em cenas de cumplicidade entre pai e filha pequena. O roteiro de Brad Desch, porém, soa frágil, a julgar pela concepção tipificada dos personagens...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Essa enxurrada de gente boa porém só serve para complicar mais as coisas, numa histó ria que nunca convence e só fará chorar os mais sensíveis e dispostos a isso.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Wendy Ide

A estruturada, porém óbvia direção de Gabriele Muccino’ vai conectar o filme com o seu público alvo. No entanto, a curiosa falta de profundidade emocional desta história faz com que ela perca o status de "filme para chorar", uma teórica condição que chamaria a atenção de possíveis espectadores.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Guy Lodge

Em toda sua forma e suposto brilho, "Pais e Filhas" parece datado, mesmo antes de Michael Bolton terminar os créditos com uma balda gelatinosa.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Guardian

por Mark Kermode

"Eu não faço um filme se ele não me afetar fisicamente", diz Russel Crowe, sobre suas escolhas de papel. Ter vontade de vomitar conta como "afetar fisicamente"?

A crítica completa está disponível no site The Guardian