Minha conta
    Pais e Filhas
    Média
    2,4
    publicações
    • Preview
    • Almanaque Virtual
    • Cinepop
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter
    • CineClick
    • Rolling Stone
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • Variety
    • The Guardian

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Preview

    por Edu Fernandes

    Nessa história de superação pessoal e amor familiar, o destino é o choro. Seja pela ótima atuação da pequena Kylie Rogers, seja pelo uso desenfreado de ferramentas emotivas pelo diretor.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Muccino tenta corrigir na direção os problemas de timing na transição entre passado e presente do roteiro melodramático de Desch, mas só consegue disfarçá-los. “Pais e Filhas” é mais um filme com uma história dramática de superação repleta de clichês...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    O roteiro confeccionado pelo estreante Brad Desch é básico, não criando nada que já não tenhamos visto diversas vezes em produções melhores. No entanto, somado à direção segura de Muccino, resulta num bom drama [...]

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Esta abordagem um tanto exagerada pode afastar espectadores mais reticentes, porém não resulta em um longa descartável. É uma visão sincera que defende, sobre a influência que os pais podem ter no futuro de seus filhos...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Hollywood Reporter

    por Deborah Young

    Trazendo uma boa emoção, embora antiquado para um roteiro que se sente tão familiar, este filme "moderno" claramente se preocupa mais com a emoção do publico do que com os críticos.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    "Pais e Filhas" conta com um elenco competente, entretanto é impossível segurar um filme apenas com este elemento. O enredo excessivamente piegas, regado a uma trilha sonora emotiva, não faz jus às boas atuações.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Rolling Stone

    por Christian Petermann

    Indo e vindo no tempo, "Pais & Filhas" é uma história de dores e apelo emocional, que se segura por um bom tempo pelo talento do elenco (Jane Fonda, Diane Kruger), mas é derrubado pela pieguice novelesca do diretor italiano Gabriele Muccino.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Exagerando na dose de sacarina e nos psicologismos baratos, "Pais e Filhas" não acerta em nenhuma das áreas a que se propõe investigar, seja nas relações familiares ou nos problemas mentais e emocionais de seus personagens.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    O talento de Muccino aparece na habilidade de esticar as cordas até o limite e mantê-las, equilíbrio sem o qual o melodrama desce para a categoria novela mexicana. Essas qualidades tornam "Pais & Filhas" um filme assistível, mas isso ainda é pouco para que ele seja lembrado depois de amanhã.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    O modo como passado e presente são entrelaçados gera alguma surpresa inicial e há certo charme em cenas de cumplicidade entre pai e filha pequena. O roteiro de Brad Desch, porém, soa frágil, a julgar pela concepção tipificada dos personagens...

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Essa enxurrada de gente boa porém só serve para complicar mais as coisas, numa histó ria que nunca convence e só fará chorar os mais sensíveis e dispostos a isso.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Wendy Ide

    A estruturada, porém óbvia direção de Gabriele Muccino’ vai conectar o filme com o seu público alvo. No entanto, a curiosa falta de profundidade emocional desta história faz com que ela perca o status de "filme para chorar", uma teórica condição que chamaria a atenção de possíveis espectadores.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Variety

    por Guy Lodge

    Em toda sua forma e suposto brilho, "Pais e Filhas" parece datado, mesmo antes de Michael Bolton terminar os créditos com uma balda gelatinosa.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    The Guardian

    por Mark Kermode

    "Eu não faço um filme se ele não me afetar fisicamente", diz Russel Crowe, sobre suas escolhas de papel. Ter vontade de vomitar conta como "afetar fisicamente"?

    A crítica completa está disponível no site The Guardian
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top