Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
    2073 notas
    Você assistiu Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ?

Leandro C.
    Leandro C.

Enviada em 23 de novembro de 2014
    Muito bom! Os jovens atores estão muito bem no filme e a história flui muito bem!
    Manoela A.
    Manoela A.

Enviada em 20 de novembro de 2014
    Acho muito maneiro o jeito do Gabriel com o Léo. Esse filme é perfeito!
    Andre S.
    Andre S.

Enviada em 15 de novembro de 2014
    Muito bom este filme!
    Um filme brasileiro de boa qualidade, sem palavrões como temos costumes de ver, com uma fotografia diferente, e com um enredo legal. Recomendo!
    Wadem R.
    Wadem R.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    eu já vir mais de 5 vezes só hoje. eu estou pronto para velo pela 6 veis. o filme e muito muito bom mesmo eu adorei a historia foi muito bem escrita as cenas muito bem elaborada os atores muito bem mesmo na cenas o filme é de mais não tem palavras para descreve-lo eu recomendo
    Camila N.
    Camila N.

Enviada em 12 de novembro de 2014
    Um dos meus filmes brasileiros favoritos que me fez chorar de tanto rir (sim!) e rir de me ver chorar!

Aborda não somente uma historinha de amor, mas algo bem mais intenso e leve (sim!)!
    Ana Flávia L.
    Ana Flávia L.

Enviada em 12 de novembro de 2014
    Vale o Oscar que está concorrendo. Tão simples com uma mensagem tão grande. Perfeito.
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 11 de novembro de 2014
    Um filme fantástico, que demonstra não só os conflitos na adolescência vivido por todas as pessoas, mas demonstra também que não são todas as pessoas que possuem grandes conflitos com a sua vida, mas se esses ocorrerem podem ser resolvidos de uma maneira pacífica.
    Porém, o que mais me encantou foi o modo delicado e puro que foi retratado o amor vivido em todas as idades, e a maturidade que ele sempre deve ser tratado, sendo esse um ponto extremamente envolvente em todo o filme, afinal todos nós temos um pouco do Léo, do Gabriel e também da Gi :)
    Guilherme  V.
    Guilherme V.

Enviada em 8 de novembro de 2014
    Muito bom. Excelente. 👏

O filme é curto porém muito esmiuçado, o que o torna perfeito. Mostra com muita peculiaridade a aceitação da família e como um menino cego e Gay consegui ligar com as situações constrangedoras tanto pela não visão quanto pela condição de ser Gay. O final traz uma sutileza indiscutível, digno de Shakespeare.
    Não é exagero, é só uma comparação com um dos nossos clássicos românticos .
    Ademais parabéns a todos os envolvidos.

S.H.O.W
    Matthews V.
    Matthews V.

Enviada em 6 de novembro de 2014
    A história de amor mais leve e graciosa, franca e verdadeira. Simplesmente me tocou e foi emocionante.
    Yago T.
    Yago T.

Enviada em 29 de outubro de 2014
    Para quem ainda não viu o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, não se preocupe, o filme mantém as cenas principais do curta.

Desde que foi lançado, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho chamou bastante atenção dos críticos, venceu prêmios importantes no Festival de Berlim e teve boa aceitação do público em geral.

A história gira em torno da vida de Leonardo,um menino de classe média-alta, deficiente visual, que está passando por uma adolescência turbulenta, cheia de descobertas. Sua amiga Giovana é como um braço direito para ele, leva ele para casa, fica boa parte do dia com ele e demonstra ser sempre prestativa. A vida de Leo começa a mudar quando Gabriel chega em seu colégio, eles viram amigos e Leo começa a se atrair por Gabriel. A história se desenvolve daí.

Talvez seja um defeito, mas os pontos positivos são bem positivos e os negativos também, o que torna o a minha resenha totalmente contraditória, então, não se espantem.

Daniel Ribeiro faz sua estréia como diretor/roteirista de longa-metragem e consegue um bom resultado aqui, mas se tivesse corrido mais riscos, teria feito um trabalho ainda melhor. Leo é o motivo para ficar, não só a performance adequada do promissor Guilherme Lobo e sim a personagem, é simplesmente genial, mesmo que o filme seja um pouco previsível, Leo é a razão para ficar.

O roteiro do filme é limpo, os temas homossexualidade e deficiência visual estão presentes, mas são secundários, o filme se trate de amor! Puro, jovem, bonito, amor e nada mais. Talvez seja por isso que passa a impressão de ser um pouco vazio Teria mais coisas para acontecer, se Daniel tivesse arriscado um pouco mais, mas ainda sim é um bom roteiro.

A fotografia é homogenia e limpa, tudo está bem adequado com o filme, todas as cenas tem começo, meio e fim. A trilha sonora é um show a parte, muito boa mesmo.

As performances são em um geral, médias, não vejo ninguém que destoe e o único que realmente se mostra acima da média é Guilherme Lobo, que tem em suas mãos a personagem que é por si só, deliciosa. Guilherme interpreta muito bem, sem dúvidas o destaque do filme. O resto do elenco cumpre seu papel.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um belo romance, que têm seus clichês e suas falhas em um roteiro quase oco, mas que encanta, Daniel tem o dom de emocionar, criou essa personagem interessante e que faz a gente prender a cara na telinha até o fim, E não é que as cenas finais são realmente boas? Mas ainda sim, ainda falta maturidade ao diretor e ritmo na narrativa.

3.0/5