Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
    2073 notas
    Você assistiu Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ?

Gabriela B.
    Gabriela B.

Enviada em 11 de abril de 2014
    “Hoje eu quero voltar sozinho” é um filme que retrata com naturalidade e sutileza a homossexualidade. É um tapa na cara da sociedade preconceituosa, machista, que oprime, que falta com respeito, que prolifera a violência e desmoraliza. É para poucos, porque requer sensibilidade para compreender e se emocionar. Um roteiro simples, mas com uma história rica, com filmagens lindas e atuação ímpar. Tudo numa linguagem (verbal e não verbal) desenrolada, como de fato é no universo jovem. E eu que achei que não assistiria outra história tão bela e engrandecedora sobre este assunto quanto Tomboy.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 13 de abril de 2014
    As vezes precisamos viver, sentir e apreciar certos tipos de produções. Mas apenas as dignas produções são aplaudidas no fim. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, representar a mais bela formar de viver um amor profundo e delicado. As cenas de Humor perplexas de alegrias, faz cada minuto do longa ser simpático. Apesar de ter cenas de puro drama em relação a Família do Léo, fora isso, o filme não se tornar chato ou clichê, mas apenas uma obra digna de aplausos longos. Tocante e excitante ao ponto de ser considerado uma obra extremamente erguida pela delicadeza. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, toca profundamente seu publico alvo, fazendo eles soluçarem, tornando o mundo lá fora um nada, importando-se apenas o que estar diante de seus olhos. A trilha sonora fez as cenas ficarem mais simples, mais profundas. Ela criou uma atmosfera melosa e resistente. Um roteiro lindo, fácil e elegante, preenchido por atores iniciantes talentosos. Diante de todo esse mundo, simples e delicado. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, passou por cima do preconceito, formou novas visões de amar, elaborou um novo conceito de vida, criou um mundo onde tudo é simples, assim como é muito simples amar. Não é preciso enxergar o amor, mas apenas sentir ele.
    José F.
    José F.

Enviada em 5 de abril de 2014
    Acebei de ver a pre estreia no cinema Odeon no rio de janeiro, e como fiquei feliz o filme é incrível. O diretor conseguiu reproduzir a mesma aura do curta, sem falar muito eu recomendo a todos uma linda historia de amor =)
    Willian T.
    Willian T.

Enviada em 15 de abril de 2014
    Simplesmente muito "fofo". Um filme muito bem feito e ainda que simples, de uma grandeza sem explicação. Vale a pena cada minuto assistido e todos que saem da sala, o fazem com gostinho de "quero mais".
    Tiago M.
    Tiago M.

Enviada em 11 de abril de 2014
    Um filmes delicioso! Assim podemos chamar esta pérola que é nacional, mas poderia facilmente ser de qualquer lugar ou país. "Hoje eu Quero Voltar Sozinho" é o desdobramento do curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" que fez sucesso no Youtube e ganhou diversos prêmios em festivais.

Sem ser panfletário, o longa apenas tenta mostrar aquela pureza da adolescência, as dificuldades, dúvidas, amizades...

E no final o que fica é uma linda história de amizade e amor.

Imperdível!
    Edinho F.
    Edinho F.

Enviada em 14 de abril de 2014
    O filme é muito bom sensível, delicado e demonstra uma maturidade enorme do cinema brasileiro.
    Marcos D.
    Marcos D.

Enviada em 15 de abril de 2014
    Excelente. Uma obra de arte. Simples, bonito e cativante.
    Ronildo N
    Ronildo N

Enviada em 11 de abril de 2014
    O filme é simplesmente incrível. Não decepciona quem já assistiu o curta, ao contrário, nos toca.
    Robson P.
    Robson P.

Enviada em 11 de abril de 2014
    muito bom o filme, fiquei um poco chocado em algumas partes por não estar no meu cotidiano, porem, o filme é muito bom. e sinceramente espero que sai cada vez mais filmes da especie, achei bastante interessante a que o diretor expressa a homossexualidade no filme.
    Beatriz L.
    Beatriz L.

Enviada em 6 de abril de 2014
    Pelo jeito vai ser um filme muito bom e leve para explicar sobre a que eles me surpreendem