Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
    2073 notas
    Você assistiu Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ?

Amy M.
    Amy M.

Enviada em 28 de abril de 2016
    Todo o desenvolvimento da história é maravilhoso.
    Cada cena mais perfeita que a outra...
    E esse final? A-M-A-Z-I-N-G
    Se existe final adolescente hétero, vai ter com adolescente gay sim!
    Relacionamentos e descobertas fazem parte da adolescência
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 31 de março de 2016
    Filme sensível e delicado que retrata a descoberta do amor na adolescência por parte de Leonardo, um jovem cego que também se descobre homossexual. O filme poderia ser didático, mas não é; poderia ser "apelativo", mas não é; poderia ser piegas, mas não é...Incorrer em qualquer um destes vícios ou destes excessos, tanto por parte do texto, da direção quanto da interpretação dos jovens atores seria até esperado, dada a complexidade da situação retratada, nuançada pela extrema sensibilidade/docura do protagonista, que poderia muito bem ensejar a construção estereotipada de um personagem "frágil" ou até "afeminado". Não é o que acontece! Há uma construção respeitosa de pessoas de carne e ossos, retiradas da vida real, e que sabem muito bem "a dor e a delícia de ser o que é" (Caetano Veloso). Não falta nem mesmo a melhor amiga, visivelmente apaixonada por "Léo, e que fica enciumada quando percebe o espaço que Gabriel vai tomando em sua vida. Um filme para ser assistido por todos, desde crianças até idosos, em família e pelas várias famílias!
    Marcelo O.
    Marcelo O.

Enviada em 23 de março de 2016
    Extremamente lindo. Possui uma excelente história, ótimo roteiro e adoráveis atores. PERFEITO! Orgulho de ser uma obra brasileira 💚💜💛
    Willian C.
    Willian C.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    O romance dos dois personagens foi tratado de uma maneira especial e a atuaçao do Guilherme Lobo foi ótima!
    Ian M.
    Ian M.

Enviada em 23 de dezembro de 2015
    A suavidade desse filme é impressionante. Tratar ao mesmo tempo deficiência física e homossexualidade de uma forma tão branda e natural, sem apelar para dramas pesados é uma tarefa muito difícil. A naturalidade que os personagens se descobrem é gostoso de assistir.
    Luiz F.
    Luiz F.

Enviada em 14 de outubro de 2015
    Linda a História De Amor Dos Dois Garotos, Gostei Bastante Do Filme
    João Vitor Pereira
    João Vitor Pereira

Enviada em 26 de agosto de 2015
    Uma história pouco convencional mas capaz de tocar o coração de qualquer um como em outros filmes de romance ou ate mesmo melhor, com uma suavidade que me surpreendeu em um filme brasileiro. Com uma trilha sonora muito boa e viciante. Seus personagens são tão cativantes que ficam em nossos pensamentos mesmo depois do filme acabar, uma grande história para ser contada em um livro. Muito especial e lindo...
    José Rodrigo d.
    José Rodrigo d.

Enviada em 15 de agosto de 2015
    Muito bom, a história é bonita e simples, e os atores são ótimos
    danilo s
    danilo s

Enviada em 13 de julho de 2015
    O cinema nacional por vezes proporciona belos roteiros e não é diferente com esse. Bom trabalho do garoto protagonista.
    Hellen F.
    Hellen F.

Enviada em 4 de julho de 2015
    Lindo filme, sutil, sincero, ingênuo, assim como o verdadeiro amor! Tenho certeza de que para o amor não existe sexo, idade, raça ou classe social. O amor é simples assim, rompe barreiras. Não recomendado à homofóbicos e machistas de plantão, creio que estes nem saibam o que é amar!