Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
    2074 notas
    Você assistiu Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ?

Vinnycius A.
    Vinnycius A.

Enviada em 7 de maio de 2014
    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme ótimo para quem não tem nenhum tipo de preconceito. O Brasil estava necessitado de um filme como esse pelo fato de sermos um dos países mais preconceituosos do mundo. Eu tive que me deslocar da minha cidade para outra com meus amigos para podermos ver esse filme maravilhoso. Nós estávamos ansiosos para assistir e quando entramos na sala do cinema, a única coisa que eu pensava era: Ufa! Finalmente irei ver o filme que eu tanto estava aguardando. Foi uma experiência ótima, nunca tinha visto um filme Gay na vida. O filme também tem meus pontos positivos pelo fato de não ter nenhuma cena forte. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho deu um tapa no preconceito nacional, mostrou que todos somos iguais, que o amor foi feito para todos. Todos temos o direito de amar e todos temos o direito de sermos felizes não importa como for. Eu confesso que foi o melhor filme que eu já vi em toda a minha vida. Parabéns ao elenco desse filme maravilhoso.
    Claudio J.
    Claudio J.

Enviada em 7 de maio de 2014
    Excelente filme! Aborda a questão da homossexualidade de uma maneira bastante singular e sem necessidade de apelar para posturas já banalizadas sobre o tema.
    Gutim
    Gutim

Enviada em 7 de maio de 2014
    Simples e de características marcantes "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" traz a tona uma construção de pensamento, sobre o homossexualismo, que vai alem do que vemos hoje em dia nas novelas e noticiários pensamentos estes que deixam de ser apelativo, vulgar e comediante chegando a um ponto de realidade necessária de ser mostrada. O filme mostra a formação de um amor simples e nunca visto por um dos garotos mas mesmo assim este entra fundo nos seus sentimentos verdadeiros e traz a tona uma história de amor que chega a ser platônica!
    Rodrigo S.
    Rodrigo S.

Enviada em 7 de maio de 2014
    O porquê que gostamos de “Hoje eu quero voltar sozinho”.

Eu poderia iniciar esse texto com um legível e, de certo modo, sonoro “sei lá”. O filme aborda um período da vida que todos nós já passamos, ou um dia passaremos: a adolescência. Com todas as suas dificuldades, alegrias, tristezas e decisões, não apenas passamos por essa fase, não apenas contemplamos as diferenças criadas e/ou existentes no mundo e em nós mesmos, mas vivemos – e da maneira mais intensa possível, a nosso ver. Existimos como se não fossemos mais existir no amanhã. Pensamos, projetamos, esperamos e vivemos um constante conflito, no qual nossas poucas experiências (desprezadas, em sua maioria, por adultos que se esqueceram de como foi sua própria adolescência) buscam satisfação em nossas constantes, e imensas expectativas, ao mesmo tempo em que lutamos contra discursos calcados em “no meu tempo” ou no clássico “são apenas rebeldes sem causa”. Dessa maneira, retratar uma fase tão conturbada da vida de uma pessoa da maneira retratada no filme nos chamou atenção por se diferir das demais narrativas atuais (fílmicas, inclusive) que visam confundir o público a fim de transporta-lo para o universo caótico da cabeça de um adolescente. Porém, o que assistimos durante todo o caminho de volta dos personagens é a simplicidade de viver. Leonardo (Guilherme Lobo), um estudante cego, tenta viver sua vida da maneira que para ele é a mais apropriada, sem desprezar aqueles que o cercam. Ele e sua amiga Giovana (Tess Amorim), e posteriormente seu amigo/namorado Gabriel (Fábio Audi), descobrem os prazeres de viver a partir de um olhar simplista da absorção do mundo e das possibilidades que este apresenta ao redor. A simplicidade aqui não se torna um subterfúgio para a falta de criatividade ou para a divulgação de um trabalho não bem acabado. Ao contrário! O simples, na verdade, mostra que em meio a uma sociedade cada vez mais caótica, na qual voltamos a desprezar o microcosmo do autoconhecimento humano a fim de eleger grandes histórias capazes de explicar um todo fictício, ainda nos sensibilizamos com o comum, com o corriqueiro. Ainda nos sensibilizamos com o dia-a-dia duramente criticado por aqueles que fazem do “largar tudo” um certificado de superioridade intelectual e social (ideia trabalhada no texto do pessoal do Glük Project). Nos sensibilizamos com as relações humanas, sejam elas expressas da maneira, forma, cor e sabor que for. O filme mostra, ou pelo menos mostrou para nós, que temos sede da ausência “dos grandes planos”, ou seja, que temos saudades do tempo presente. Temos vontade de viver o agora, sem que isso seja encarado como irresponsabilidade ao nos negarmos a pensar o ser humano como um ser que sofre com o passar do tempo. O que esperamos é poder nos transformar com o tempo, não negando o lado ruim dessas transformações, porém nos permitindo apenas viver. Sendo assim, o filme é, na verdade, um convite a todo aquele que deseja não mais voltar, seja para “onde” for, sozinho.
    João L.
    João L.

Enviada em 7 de maio de 2014
    Incrível história de amizade, amor e companheirismo, um dos melhores filmes do ano sem sombra de dúvida.
    Déko S.
    Déko S.

Enviada em 7 de maio de 2014
    Uma história que cativa desde a primeira cena. Um excelente trabalho!
    Douglas N.
    Douglas N.

Enviada em 7 de maio de 2014
    Hoje eu quero voltar sozinho, é a obra nacional mais fofa e delicada que eu vi até hoje, a abordagem dos temas de forma tão sutil e tão natural sem ser caricato ou forçativo deixou o filme naturalmente lindo ^^
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 7 de maio de 2014
    Filme lindo e sensível. Muito bem construído. Consegue ser melhor que o curta expandindo o universo dele e criando uma narrativa mais ampla e concisa.
    Jonatan A.
    Jonatan A.

Enviada em 7 de maio de 2014
    Como alguém que nunca viu um homem ou uma mulher sabe o que lhe atrai? Sabe apenas pelo fato de ser natural. Ninguém planeja ter amigos, ninguém planeja ser tolerante, superar fobias, ter um grande amor. Todos nós deveríamos amar mais sem julgar. Dar mais sem pedir nada em troca. Entender que as nossas escolhas trazem frustrações e não apenas ganhos. E isso junto de uma trilha sonora maravilhosa que tem o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. There’s too much love to go around these days…
    Letícia C.
    Letícia C.

Enviada em 7 de maio de 2014
    De uma beleza incrivelmente sutil. Apaixonante e inebriante.