Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
    2074 notas
    Você assistiu Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ?

Gláucio S.
    Gláucio S.

Enviada em 8 de maio de 2014
    Não sou apegado a romantismo nem a defender causas de grupos individuais (gays, mulheres, negros...), tendo em mente que o respeito deve ser aplicado independente de qualquer ponto de vista. Contudo, o filme me abre uma reflexão muito positiva sobre a sociedade de hoje em relação a sexualidade e, acima de tudo, sobre relacionamentos.
    Sem me estender muito, digo que a obra vale pelo abordar singelo sobre sentimentalidades e experiencias de vida que todos já passamos em algum momento de nossa adolescência. Sejamos hétero-afetivos ou homo-afetivos.
    Leonardo R.
    Leonardo R.

Enviada em 8 de maio de 2014
    Simples, inocente e poético. Deixa a sensação de dias melhores a frente.
    Isac D.
    Isac D.

Enviada em 8 de maio de 2014
    Divino! Uma verdadeira obra de arte que trata do preconceito em suas diversas formas e como enfrentá-lo.
    É um filme leve e emocionante. spoiler:
    Felipe R.
    Felipe R.

Enviada em 8 de maio de 2014
    Sensacional, um dos poucos filmes que consigo dar 5 estrelas sem pensar.
    Além de ser um filme que mostra nada além do que pode acontecer (ou já aconteceu) na realidade, é uma proposta diferente para o cinema brasileiro.
    Bruno Rodrigo L.
    Bruno Rodrigo L.

Enviada em 8 de maio de 2014
    Um filme extraordinario, engraçado, envolvente, calmo, emocionante e fofo.. Tudo em apenas i hora e 30 minustos.. Eu chorei no final e sai leve como uma penal.. Alem de um filme.. o enredo é educativo.. Otimo
    Ahnderson R.
    Ahnderson R.

Enviada em 8 de maio de 2014
    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - Desde o primeiro momento em que tive contato com o trabalho do Daniel Ribeiro, ao assistir ao curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho", me apaixonei por este trabalho lindo que ele começou a desenvolver. Foi realmente maravilhoso ver esta história simples e profunda ao mesmo tempo. Tempos depois, fiquei sabendo do lançamento do longa baseado naquela história, e como na primeira vez, logo me prontifiquei a acompanhar este trabalho até o esperado momento da sua estreia. É um filme que traz de volta a inocência da descoberta do primeiro amor, mas desta vez uma descoberta diferente, isto por dois motivos, primeiro por se tratar de um garoto cego que descobre a sua primeira paixão, segundo porque este garoto cego é gay e se apaixona por um amigo de escola, e o mais lindo de tudo é que se trata de amor reciproco, correspondido, o que dá ao filme um tom agradável e desenvolve uma trama que não cansa a quem assiste. Outro fato que faz de "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" um filme diferente e mais agradável, é a forma que o Daniel utilizou para narrar a história de amor entre Léo e Gabriel que em nenhum momento se mostrou com exageros e nem apelações, livre de exploração pornográfica e isento de vitimização dos personagens o que mostra a inocência e a beleza pura da descoberta do primeiro amor. Certamente um filme que encanta e agrada a todos que o assistem pelo tom leve e desenvoltura dos atores ao interpretarem de forma magistral os personagens que vivem uma história romântica explorando um tema ainda tão complexo na sociedade brasileira.
    Luiz G.
    Luiz G.

Enviada em 8 de maio de 2014
    O mundo está mudando. spoiler:
    O filme é um hino de amor, as diferenças ensinando a amar de verdade!
    Rodrigo A.
    Rodrigo A.

Enviada em 8 de maio de 2014
    Segue a análise que fiz do filme para o blog Cenas Culturais. O filme deve ser visto e revisto. Um filme natural sobre o sentimento de duas pessoas.
    Melony G.
    Melony G.

Enviada em 8 de maio de 2014
    Filme lindíssimo! Uma história com pureza, atuação incrível, fotografia e trilha sonora apaixonantes.
    Dean R.
    Dean R.

Enviada em 7 de maio de 2014
    Meu, acabei de assistir esse filme PERFEITO, e digo que o cinema brasileiro acaba de ganhar um marco histórico. Um filme sem exageros, que te deixa entretido o tempo todo, que não foca apenas no fato dos personagens centrais serem gays, mas sim nas diversas decisões e fases que eles precisam passar pra serem quem realmente são. Tem partes que te deixa revoltado, tem partes que te deixa eufórico, enfim, um filme DE QUALIDADE absolutamente completo. Está no topo dos meus filmes prediletos!!!!!