Coherence
    Você assistiu Coherence ?

Diogo Silva
    Diogo Silva

Enviada em 13 de maio de 2024
    O filme tem um roteiro super criativo na qual se utiliza de elementos da física quântica como pano de fundo do seu suspense. Esse filme nos demostra que não precisamos de um elenco de estrelas, investimentos altos e sim um roteiro enxuto, simples e inteligente para que tudo funcione. O filme segue uma "coerência" que o telespectador deve ficar atento aos seus detalhes desde o seu início. Por fim, a obra nos faz refletir que por meio da teoria da relatividade e da física quântica, existe uma brecha no espaço tempo para uma segunda, terceira, quarta e até mesmo infinitas chances.
    Luis Anjos
    Luis Anjos

Enviada em 4 de março de 2024
    Eu estava um pouco cansado quando assisti o filme e talvez por isso não tenha achado nenhuma obra prima. Um pouco confuso, sem muitas emoções e previsível no início. O fim me deixou um pouco confuso, mas pode ser porque não estava tão atento.
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 5 de dezembro de 2022
    A trama se desenrola em uma reunião de oito amigos, que acontece em uma noite onde um cometa está passando bem próximo da Terra, evento esse que vai desencadear vários acontecimentos estranhos. Os problemas do grupo perduram a noite toda, e eles precisam saber se a realidade que vivem é a única, ou ainda a correta.

O filme fala um pouco de física quântica, e cita a famosa experiência do Gato de Schrödinger, uma das mais famosas teorias acerca da incoerência e decoerência quântica.

Algo que merece ser comentado acerca deste filme, é sobre sua originalidade, e como é possível fazer cinema com excelência mesmo com poucos recursos, tendo em vista que o orçamento foi baixíssimo (o diretor usou sua casa para filmar o longa).

Coherence é um filme que não te entrega nada de mão beijada, e se você terminar o filme achando que entendeu tudo, sugiro que assita novamente rs.

Vale muito a pena, o filme tem apenas 01h30 e vai direto ao ponto.
    Iran D'el-Rei
    Iran D'el-Rei

Enviada em 5 de outubro de 2020
    Filme muuuuito bom! Ele começa um pouco confuso, todo mundo falando ao mesmo tempo, mas quando o filme engata fica excelente. Vale muito a pena!
    Wander P.
    Wander P.

Enviada em 13 de julho de 2020
    Para aqueles que gostam de realidades alternativas, confusões temporais, é um ótimo filme, porém a filmagem do filme parece com a bruxa de blair, parece que realmente é um deles filmando, mas nao, a filmagem que é ruim mesmo. Porém a história é realmente boa, as interpretações também poderiam ser melhores.
    Ágabo M.
    Ágabo M.

Enviada em 11 de julho de 2020
    primeiro filme do diretor, feito com baixo custo, realmente um filme muito bom, vale a pena assistir
    Enviada em 10 de maio de 2020
    O filme é repleto de acontecimentos nada a ver.Os diálogos são imprecisos e os personagens confusos.Nesse primeiro filme do diretor James Ward,ele tenta reaizar algo intrigante e acaba tornando o filme regular na maioria das vezes.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 20 de janeiro de 2019
    Com incoerência e sem espaços: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2019/01/20/rezenha-critica-coerencia-2013/

O começo é muito parecido com Perfeitos Desconhecidos, filme espanhol no qual reúne alguns amigos em volta de uma mesa exatamente no mesmo dia que um cometa ou fenômeno está para acontecer, mas a comparação, injusta, acaba por aí.

O filme propositalmente é rodado com um estilo amador de gravação justamente para contribuir com o pânico causado no telespectador durante a loucura que se torna o mistério com a casa do lado e as pessoas que lá vivem.

Talvez uma justa comparação seria com Primer, porém muito mais bem mastigado e com um começo bem menos chato. Somos arremessados sem dó nem piedade em um filme sobre múltiplas linhas temporais e clones nossos efetuando atuações totalmente diferente das nossas. Um suspense que vale a pena ser assistido e que infelizmente desconhecido da maioria. Para quem gosta do tema é um prato cheio e agrada a gregos e troianos pela maneira mais simplista de tratar o tema em seus 89 minutos.

Iria assistir de novo? Sim! E aí alguém entendeu aquele final com exatidão? Confesso que fiquei boiando!

Minha nota é 4/5.

Enviada em 22 de novembro de 2018
    Impressionantemente horrível. Ficção sem nexo sobre amigos que estão em uma reunião de jantar e do nada começam a acontecer fenômenos sobre uma realidade paralela. Eles tentarão entender o que passa em relação a passagem de um cometa, que a princípio estaria permitindo que duas realidades e duas vidas se encontrassem em uma mesma dimensão. Que coisa.
    Victoria S.
    Victoria S.

Enviada em 24 de abril de 2018
    BOM À BEÇA REALIDADE PARALELA É UM ASSUNTO PICA QUE FOI MT BEM EXPLORADO NESSE FILME E AQUELE FINAL COMEU MEU CUUUUUUUU