Animais Fantásticos e Onde Habitam
    Você assistiu Animais Fantásticos e Onde Habitam ?

Gabriel GonSan
    Gabriel GonSan

Enviada em 29 de novembro de 2016
    Animais Fantásticos e onde habitam é o tipico filme com dedo da 'J.K Rowling', com personagens e seus excelentes backgrounds bem construídos, cenários deslumbrantes, reviravoltas certeiras e cenas de ação mal desenvolvidas ou pessimamente coreografadas. Todavia, isso não estraga a trama bem amarrada e coesa da criadora de Harry Potter, muito pelo contrário, a autora ainda se preocupa para que os telespectadores se preocupem e se importem com os personagens que estão em tela. Um dos grandes destaques da trama e dessa vez um grande acerto, foi a inserção do personagem trouxa (Muggle no inglês) Jacob Kowalski no núcleo principal, vivido pelo hilário ator Dan Fogler. Como já era de se esperar de um filme com a J.K envolvida, o longa contém um elenco incrível e talentoso, que com certeza contribuiu ainda mais para a construção dos personagens e principalmente para o enredo pessoal, intimista, que agradará tantos os fãs do mundo mágico de Harry Potter, quanto os que ainda não se aventuraram nesse universo.
    Maria C.
    Maria C.

Enviada em 29 de novembro de 2016
    Eu ameiiiiiiiii 😍😍😍 super recomendo!!! Sou fã de Harry Potter desde criança e fiquei super feliz por terem lançado Animais Fantásticos!
    Carminne M.
    Carminne M.

Enviada em 28 de novembro de 2016
    O ator principal abobalhado , futura namorada desajeitada , história cansativa ... animais nada de anormais ou cativantes , saí do cinema entediada pois me deu sono e fiquei muito feliz quando acabou o filme . É bom saber que não foi somente eu que não gostei do filme . Eu gostaria muito de dizer o contrário pois paguei caro para entrar no cinema . Infelizmente eu não me diverti .
    Tadeu A.
    Tadeu A.

Enviada em 28 de novembro de 2016
    Péssimo roteiro, filme me deu sono! A história é muito simples, e o mundo bruxo fica longe! Tá longe da saga Harry Potter.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 28 de novembro de 2016
    Hoje dia de curtir um dos grandes lançamentos do anos, filme muito esperado principalmente por quem lê, e mais ainda pelos fãs de Harry Potter, como não sou nenhum dos dois grupos, nem estava muito na vontade de ver, mas até que é um filme gostoso de ver. O início do filme mostra onde o filme é mais forte e ao mesmo tempo um dos problemas, mas é um bom início, um mistério, a apresentação do protagonista de uma forma divertida e muito bem feita, os efeitos especiais são realmente espetaculares desde o começo, e isso é o que mais agrada do começo ao fim. Tudo no filme é muito bem apresentado, os efeitos são dominantes e mostram uma boa interação com os atores, e com outros efeitos, tudo realmente é muito lindo de ver, especialmente no 3D. A falta de atores de verdade (que se resume à meia dúzia de papéis), não interfere em nada, mesmo nos momentos em q a interação é notadamente falsa. Fora as partes técnicas do filme, o resto apresenta alguns problemas, principalmente no roteiro, que não consegue manter uma linha principal no filme, mostrando pelo menos 3 cenários que se intercalam, e não há uma certa integração, mudanças repentinas de direcionamento pros personagens faz com que o roteiro fique muito desinteressante, em vários momentos há um certo esquecimento de fatores importantes para o filme, que voltam a tona pra poderem ser finalizados. Mesmo havendo essa salada no roteiro, o filme tenta surpreender, com fórmulas bem conhecidas, que até agradam nas reviravoltas apresentadas, uma pena, que como as histórias não aprecem prender o espectador, o fim acaba sendo apenas sendo pra fechar os arcos com certa pressa e sem nenhuma inovação ou surpresa na criatividade. A atuação dos personagens é boa, como o roteiro não ajuda, o filme passa do sombrio pro divertido, passando pelo dramático e romântico, os personagens parecem não ter uma profundidade grande, e isso ajuda pra salada do roteiro não ficar mais confusa, porém atrapalha um pouco na interpretação de alguns coadjuvantes, que parecem não ter muito sentimento com nada no filme. No geral, um filme muito bonito, gostoso de ver, muito divertido e agradável pra relaxar, admirar e tudo mais, mas um bom filme não é feito só de beleza, e no roteiro mora o maior problema, que não consegue seguir uma linha concreta e acaba se tornando muito desinteressante.

#cinema #filme #aventura #drama #romance #fantasia #livro #acao #magia #monstros #beleza #EfeitosEspeciais #RoteiroFraco #sombrio #divertido #AnimaisFantasticos #cinemark #MarketPlace #shopping #CinetecaXingue
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 3 de dezembro de 2016
    Eis mais um grandioso lançamento do cinema, muito aguardado pelos fãs de todo o mundo: Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Como fã, assisti a todos os filmes da franquia Harry Potter, e como milhões de pessoas, também me senti surpreso a cada novo trabalho do personagem, até a conclusão de sua saga mágica nos cinemas. (E que final bacana teve o personagem, realmente adorei!

E Animais Fantásticos e Onde Habitam? Será outra obra prima de J.K Rowling, na linhagem de Harry Potter? Ou somente mais uma nova saga, para continuar lucrando com a magia e o encanto de Harry Potter? Tirem aqui suas dúvidas!

Bom, pra começar, a premissa de Animais fantásticos é excelente: Como carismático personagem principal, um Magizoologista (Olhe que nome brilhante: um estudioso de animais mágicos!) e sua maleta, que revela grandes surpresas ao público (Sem spoilers! Assista ao filme ou bata sua foto com o cartaz interativo!).

Acompanhando em sua viagem por seu travesso Pelúcio, que insiste em fugir da mala junto com seus amigos animais, o Magizoologista Newt Scamander chega agora em Nova Iorque, para novas aventuras, que se passam nos anos 20, muitos anos antes dos filmes de Harry Potter. E eis que, nessa volta no tempo, o público poderá conhecer o passado de alguns personagens que fizeram parte da saga do bruxinho Potter! Ponto para J.K Rowling!

Bom, também acontecem muitas surpresas em Animais Fantásticos, incluindo uma rápida participação de Jony Deep, que terá papel mais presente nos próximos filmes. (Mas observe bem, pois ele está tão diferente que se o espectador demorar para reconhecê-lo, ele solta uma frase de efeito e some em cena!).

Os animais, claro, são o ponto forte do filme. Fantásticos, mágicos, fofos, fazem a alegria da platéia. Adorei todos eles!
    Até aqui, só ponto positivo para o filme. Mas, e os pontos negativos? Sim, eles também existem!
    A versão 3D do filme é praticamente dispensável, com efeitos pobres e sem muita qualidade além de explosões e efeitos de profundidade em cena. Nada que valha o ingresso. (Dica: Assista em 2D e seja feliz!)
    Sobre as explosões e efeitos destrutivos em Nova Iorque, há um claro exagero nestas cenas, sem muito propósito aparente (Os roteiristas estavam com tanta sede de destruir?). Em grande parte do filme, são exploradas cenas de grande efeito destrutivo que não contribuem para a qualidade do filme. (Eu preferia ver mais os Animais do que estas cenas! Não combinam com a magia e o encanto do filme).
    Claro, há referências a alguns personagens de Harry Potter, que serão explicadas e exploradas nos próximos filmes. (Não vou contar nada, assista ao filme e saiba mais!

Para finalizar, ao final do filme, fica a sensação de que faltou pó mágico na construção da obra. Talvez por problemas de roteiro, ou mesmo de direção. Um filme de grande potencial, com personagens incríveis (e uma mala muito curiosa!) que poderiam ter sido melhor trabalhados.

Enfim, saí do cinema com a sensação de que Animais Fantásticos foi muito divulgado na mídia, idolatrado, mas por fim não cumpriu com o esperado. Ao sair do cinema, tive vontade de entrar na mala do Magizoologista e voltar aos filmes clássicos do Harry Potter...

Por Ricardo Brandes
    Joao F.
    Joao F.

Enviada em 27 de novembro de 2016
    É simplesmente o melhor filme que já assisti e não, não estou exagerando... Claro, tem alguns buracos na história (mínimos mas existe), porém tenho certeza que até o quinto filme tudo estará concertado porquê quem escreve é a J.K. e eu confio nela.
    Michaela L.
    Michaela L.

Enviada em 26 de novembro de 2016
    JK Rowling mostrando seu lado sombrio genialmente! Eddie Redmayne sendo, no mínimo, um gênio no papel esquisitão que foi proposto. Bom para quem é fã, mas diverte a todos!
    Saulo P.
    Saulo P.

Enviada em 24 de novembro de 2016
    Perfeito, fotografia ficou maravilhosa, a história está incrível, os atores... tudo lindo! Melhor forma de retornar ao mundo de Harry Potter
    Guilherme D
    Guilherme D

Enviada em 24 de novembro de 2016
    O retorno ao Universo Bruxo é muito interessante e vale a pena. O roteiro de Rowling é simples e pouco interessante, mas a fotografia e elenco são simplesmente excelentes, além de uma boa dosagem no time entre cenas "dark" e humor.
    A direção é preguiçosa e o filme conta com vários finais, entretanto o clímax é interessante e o desfecho deixa o público interessado no futuro da franquia.