Animais Fantásticos e Onde Habitam
    Você assistiu Animais Fantásticos e Onde Habitam ?

Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 17 de novembro de 2016
    Pode-se dizer que ainda há o que explorar neste universo mágico da América, mas é já possível afirmar que o mundo bruxo, que nos cinemas começou em 2001, acaba de começar a crescer. A proposta não é focar apenas na América, na verdade o objetivo é mostrar de fato o “Mundo Bruxo (ou Mágico)”. Por fim, Animais Fantásticos e Onde Habitam surpreende ao trazer personagens despretensiosos em uma trama quase complexa. Com o dedo de J.K. Rowling, que faz sua estreia como roteirista, consegue achar tom, formato e equilíbrio entre história e personagens para sua nova franquia. 2016 termina como um ótimo ano para os fãs de Harry Potter.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    Animais Fantásticos e onde habitam... um dos filmes mais aguardados de 2016, principalmente por quem é fã da saga Harry Potter, nesse caso, a história se passa 70 anos antes, e conta a história do magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), que chega à cidade de Nova York levando sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo. A direção é do David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes da série Harry Potter, e aqui ele conduz muito bem o filme, apresentando uma direção muito a vontade e uma edição muito bem fluída. O filme é escrito pela J.K. Rowling, e dá para ver claramente que o roteiro é dela, apresentando uma história que consegue ser original, e nos trazendo personagens extremamente carismáticos e diálogos muito bons. O Eddie Redmayne dá uma interpretação simplesmente fantástica ao personagem principal, é o grande destaque do filme, o Dan Fogler faz muito bem o papel do "trouxa', sendo engraçado e divertido ao mesmo tempo. A Katherine Waterston e a Alison Sudol também se saem muito bem, junto com o resto do elenco coadjuvante. A cinematografia é excelente, o visual é lindíssimo, apesar de algumas horas o CGI parecer um pouco tosco, mas isso em raros momentos. o 3D vale a pena, mas não é nada obrigatório, ainda é possível se divertir muito assistindo em 2D. A trilha sonora é fantástica, ela possui alguns acordes da trilha sonora original dos filmes da série Harry Potter, e também apresenta algo novo, uma música de arrepiar, é com certeza um dos pontos mais positivos deste filme. Animais Fantásticos e onde habitam é um filme excelente, que deve agradar a todos os filmes de Harry Potter, e é certamente mais um início de uma nova franquia que deve fazer muito sucesso. Recomendo!
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 3 de dezembro de 2016
    Eis mais um grandioso lançamento do cinema, muito aguardado pelos fãs de todo o mundo: Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Como fã, assisti a todos os filmes da franquia Harry Potter, e como milhões de pessoas, também me senti surpreso a cada novo trabalho do personagem, até a conclusão de sua saga mágica nos cinemas. (E que final bacana teve o personagem, realmente adorei!

E Animais Fantásticos e Onde Habitam? Será outra obra prima de J.K Rowling, na linhagem de Harry Potter? Ou somente mais uma nova saga, para continuar lucrando com a magia e o encanto de Harry Potter? Tirem aqui suas dúvidas!

Bom, pra começar, a premissa de Animais fantásticos é excelente: Como carismático personagem principal, um Magizoologista (Olhe que nome brilhante: um estudioso de animais mágicos!) e sua maleta, que revela grandes surpresas ao público (Sem spoilers! Assista ao filme ou bata sua foto com o cartaz interativo!).

Acompanhando em sua viagem por seu travesso Pelúcio, que insiste em fugir da mala junto com seus amigos animais, o Magizoologista Newt Scamander chega agora em Nova Iorque, para novas aventuras, que se passam nos anos 20, muitos anos antes dos filmes de Harry Potter. E eis que, nessa volta no tempo, o público poderá conhecer o passado de alguns personagens que fizeram parte da saga do bruxinho Potter! Ponto para J.K Rowling!

Bom, também acontecem muitas surpresas em Animais Fantásticos, incluindo uma rápida participação de Jony Deep, que terá papel mais presente nos próximos filmes. (Mas observe bem, pois ele está tão diferente que se o espectador demorar para reconhecê-lo, ele solta uma frase de efeito e some em cena!).

Os animais, claro, são o ponto forte do filme. Fantásticos, mágicos, fofos, fazem a alegria da platéia. Adorei todos eles!
    Até aqui, só ponto positivo para o filme. Mas, e os pontos negativos? Sim, eles também existem!
    A versão 3D do filme é praticamente dispensável, com efeitos pobres e sem muita qualidade além de explosões e efeitos de profundidade em cena. Nada que valha o ingresso. (Dica: Assista em 2D e seja feliz!)
    Sobre as explosões e efeitos destrutivos em Nova Iorque, há um claro exagero nestas cenas, sem muito propósito aparente (Os roteiristas estavam com tanta sede de destruir?). Em grande parte do filme, são exploradas cenas de grande efeito destrutivo que não contribuem para a qualidade do filme. (Eu preferia ver mais os Animais do que estas cenas! Não combinam com a magia e o encanto do filme).
    Claro, há referências a alguns personagens de Harry Potter, que serão explicadas e exploradas nos próximos filmes. (Não vou contar nada, assista ao filme e saiba mais!

Para finalizar, ao final do filme, fica a sensação de que faltou pó mágico na construção da obra. Talvez por problemas de roteiro, ou mesmo de direção. Um filme de grande potencial, com personagens incríveis (e uma mala muito curiosa!) que poderiam ter sido melhor trabalhados.

Enfim, saí do cinema com a sensação de que Animais Fantásticos foi muito divulgado na mídia, idolatrado, mas por fim não cumpriu com o esperado. Ao sair do cinema, tive vontade de entrar na mala do Magizoologista e voltar aos filmes clássicos do Harry Potter...

Por Ricardo Brandes
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    Não cometam o erro que eu cometi! Apesar dos alertas de meus amigos, vi a crítica e resolvi arriscar. O FILME É MUITO RUIM! Quiseram levar o universo de Harry Potter para os EUA, Nova York, e fizeram uma grande bobagem sem sentido. História sem sentido, confusa, personagens não desenvolvidos, vilão(ões) muito ruins. Olha... tentei dormir no cinema, não consegui. Só não saí antes porque iria incomodar muita gente. Mas saí antes de terminar. Se disserem que é bacana esse filme, verifique a idade da pessoal ou se ela é fã incondicional do universo Harry Potter.
    João  C.
    João C.

Enviada em 20 de novembro de 2016
    O inicio até é interessante, mas depois de um tempo o filme fica cansativo e chato, não recomendo, não representou bem.
    Alex W.
    Alex W.

Enviada em 20 de novembro de 2016
    Atuação fraca dos protagonistas, tem muitos detalhes que deixam passar deixando a história sem ligação, mais um filme de grandes explosões e pouco conteúdo.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 21 de novembro de 2016
    Do jeito acanhado, mas carismático de Eddie Redmayne como o magizoologista Newt Scamander, às encantadoras criaturas que o filme apresenta em boas passagens, J.K. Rowling expande o Mundo Bruxo e volta a encantar o público com uma história dividida entre a diversão e o mistério, evocando também questões não menos contemporâneas.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 18 de novembro de 2016
    Uma boa volta da franquia Harry Potter, mas precisa ter uma trama vilanesca melhorada, tem potencial para melhorar bem mais.
    Carminne M.
    Carminne M.

Enviada em 28 de novembro de 2016
    O ator principal abobalhado , futura namorada desajeitada , história cansativa ... animais nada de anormais ou cativantes , saí do cinema entediada pois me deu sono e fiquei muito feliz quando acabou o filme . É bom saber que não foi somente eu que não gostei do filme . Eu gostaria muito de dizer o contrário pois paguei caro para entrar no cinema . Infelizmente eu não me diverti .
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 17 de novembro de 2016
    Filme sensacional, a volta ao universo mágico não poderia ser melhor!
    Agora o que nos resta é voltar a sentir aquela ansiedade pelo próximo !!!