Animais Fantásticos e Onde Habitam
    Você assistiu Animais Fantásticos e Onde Habitam ?

Davison P.
    Davison P.

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    Animais Fantásticos e Onde Habitam
    Newt Scamander (Eddie Redmayne) é um bruxo tímido que desembarca em Nova York, vindo de Londres, munido com uma maleta misteriosa e sua varinha mágica de bruxo, ao parar para prestar atenção numa manifestação de uns humanos de que há bruxos vivendo na cidade, um animal peculiar consegue fugir de sua maleta, na busca desse animal que rouba tudo que brilha e é muito rápido conseguindo passar por brechas pequenas, ele conhece o humano ou trouxa na linguagem do filme, Jacob Kowalski (Dan Floger) que ao ter seu pedido de empréstimo negado pelo banco nota algo estranho e segue Newt para devolver um ovo brilhante que deixará no sofá, onde eles aguardavam, ele presencia o animal roubando as moedas e jóias do banco e acaba se envolvendo na magia, e precisa ser neutralizado (apagar as lembranças), mas ao surgir Porpetina Goldstein (Kaherine Waterson) uma detetive dos bruxos que seguia Newt ao desembarcar em Nova York com sua maleta e atitudes suspeitas, Newt e Jacob trocam de maletas, e só percebem quando Porpetina entrega o supeito Newt ao conselho, que é ministrado por Percival Graves (Colin Farrel) um homem cheio de segredos e com pinta de vilão, ele sugere que Porpetina leve o e recupere a maleta correta e neutralize o trouxa para que as coisas não saiam de controle e chame a atenção dos humanos, mas algo terrível e maldoso pode ter saído da maleta, causando terror no mundo dos humanos. Bom galera eu sou fã de Harry Potter e agradeço por ter sido lançado no início da minha adolescência, Animais Fantásticos é no mesmo mundo de Harry Potter sobre bruxos e trouxas, magias e conspirações, mas é muito inferior aos filmes de Harry Potter, a história é um pouco confusa, alguns atores estão bem no filme caso de Ezra Miller que interpreta Credence um jovem órfão que sofre abusos por parte da família adotiva ele ajuda Percival Graves a encontrar os fugitivos e esconde um segredo chave para o desfecho do filme, a bela Alison Sudol que interpreta Queenie Goldstein irmã de Porpetina, uma jovem encantadora com poderes de ler a mente e que esbanja compaixão e bondade, já Eddie Redmayne ficou devendo neste filme, esse jovem ator britânico que levou o Oscar por interpretar Stephen Hawking e fez um excelente papel no filme A garota Dinamarquesa, que é um dos melhores atores da atualidade se limita a uma simples interpretação, bom, um início de filme com uma promessa boa, mas que desacelera totalmente, tornando muito chato, mas do meio pro final assume um ritmo razoável.
    Debora L.
    Debora L.

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    Filme fantástico e com efeitos sublimes, vale a pena conferir na sala de cinema mais próxima !!!😉😉😉😉😉
    Yuri B.
    Yuri B.

Enviada em 15 de abril de 2019
    Filme ok. Roteiro simples (um pouco previsível) mas coerente, efeitos visuais muito bons, produção e direção boas, boa trilha sonora, alguns temas pouco explorados. O final é meio clichê, porém OK.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    Animais Fantásticos e onde habitam... um dos filmes mais aguardados de 2016, principalmente por quem é fã da saga Harry Potter, nesse caso, a história se passa 70 anos antes, e conta a história do magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), que chega à cidade de Nova York levando sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo. A direção é do David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes da série Harry Potter, e aqui ele conduz muito bem o filme, apresentando uma direção muito a vontade e uma edição muito bem fluída. O filme é escrito pela J.K. Rowling, e dá para ver claramente que o roteiro é dela, apresentando uma história que consegue ser original, e nos trazendo personagens extremamente carismáticos e diálogos muito bons. O Eddie Redmayne dá uma interpretação simplesmente fantástica ao personagem principal, é o grande destaque do filme, o Dan Fogler faz muito bem o papel do "trouxa', sendo engraçado e divertido ao mesmo tempo. A Katherine Waterston e a Alison Sudol também se saem muito bem, junto com o resto do elenco coadjuvante. A cinematografia é excelente, o visual é lindíssimo, apesar de algumas horas o CGI parecer um pouco tosco, mas isso em raros momentos. o 3D vale a pena, mas não é nada obrigatório, ainda é possível se divertir muito assistindo em 2D. A trilha sonora é fantástica, ela possui alguns acordes da trilha sonora original dos filmes da série Harry Potter, e também apresenta algo novo, uma música de arrepiar, é com certeza um dos pontos mais positivos deste filme. Animais Fantásticos e onde habitam é um filme excelente, que deve agradar a todos os filmes de Harry Potter, e é certamente mais um início de uma nova franquia que deve fazer muito sucesso. Recomendo!
    Michel B.
    Michel B.

Enviada em 3 de dezembro de 2016
    Enfim estamos de volta ao universo mágico de J.K. Rowling, com uma história totalmente nova. Um filme que exige atuações de qualidade de atores como Eddie Redmayne, Ezra Miller, Katherine Waterston, que se saem muito bem. O visual e o figurino se encaixam perfeitamente com o 3D, é encantador de se assitir todo o cenário de Nova York dos anos 20. Outra coisa que chama a atenção é o ritmo do filme, ninguém sabe exatamente o que está por vir e tampouco quando a história realmente entrará em seu clímax, esperamos que isso seja uma habilidade peculiar de J.K. Rowling para nos contar as próximas histórias deste mundo deslumbrante. As melhores palavras para descrevê-lo é "Tenso, Cômico e Encantador"
    Rafinha Heleno
    Rafinha Heleno

Enviada em 3 de dezembro de 2016
    Tantos efeitos especiais emprestados a um enredo que sequer tenta ir além do maniqueismo, desenvolvido através de conflitos simplórios, mas trama nunca foi o forte da franquia. A atuação dos protagonistas é nada inspiradora, colaborando para uma história que não avança, ausente de sutileza, fincada no lugar comum. Em resumo: um filme com visual atrativo e pouco conteúdo.
    Carlos Eduardo L.
    Carlos Eduardo L.

Enviada em 1 de dezembro de 2016
    Toda magia da série de volta em uma saga nova. Personagens convincentes, história bem engendrada e o melhor: vai continuar por mais quatro episódios.
    Cristiano M
    Cristiano M

Enviada em 30 de novembro de 2016
    sabe aquele filme ruim? esse é pior. Péssimo em tudo. Filme muito fraco. dormi no cinema. Elenco fraco. Muita, mas muuuuito fantasia.
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 30 de novembro de 2016
    Excelenteeeeeeeee, até melhor q Harry Potter (nem tem comparação), sai de lá satisfeito.
    A melhor experiência pra ver um filme desse estilo é no cinema.Recomendo. Vcs n irão se arrepender.
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 30 de novembro de 2016
    Sem dúvidas, voltar ao cinema pra rever o incrível mundo bruxo de Harry Potter foi, aproveitando o trocadilho, mágico! E valeu muito a pena, por sinal!

J.K. Rowling acertou em cheio com o roteiro do filme, que serve como uma espécie de introdução ao mundo da magia dos EUA, mas também com uma história envolvente e uma ótima apresentação dos personagens. Newt é exatamente como esperado: um desajeitado amante dos animais com algumas dificuldades em se socializar. Não tem como não gostar dele, ainda mais com Eddie Redmayne se encaixando tão bem no papel, dando trejeitos que já se tornaram característicos de Newt. Os outros personagens não ficam de fora; Porpentina, Percival, Queenie e Credence são todos diferentes e únicos, dando uma grande variedade e a possibilidade de o espectador se identificar com algum deles. Destaco Jacob porque, além de engraçado, meio que representa os espectadores, que se sentirão como trouxas (ou não-majs) que descobriram (ou redescobriram, no caso de antigos fãs) esse maravilhoso mundo mágico e não querem mais sair dele. Há também outros personagens que não têm muito tempo em cena, mas que já deixam um gostinho de curiosidade, como a presidente da magia.

Os efeitos visuais são de encher os olhos. De cada simples feitiço que saía da ponta das varinhas às mais mirabolantes criaturas que Newt leva em sua mala, era impossível não desejar a habilidade de fazer magia também. As lindas cores, o brilho, a perfeita ambientação... a equipe de fotografia fez um ótimo trabalho. A trilha sonora também foi maravilhosa e o figurino se encaixou perfeitamente. Juntando tudo isso, era impossível não se sentir imersa dentro do mundo bruxo.

A nova franquia de Animais Fantásticos foi um grande presente para os fãs de Harry Potter, e a tendência é só melhorar a cada novo filme. Divertido, deslumbrante, envolvente e com um final intrigante, quem já é fã vai amar e quem não é vai se apaixonar.