Animais Fantásticos e Onde Habitam
    Você assistiu Animais Fantásticos e Onde Habitam ?

Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 7 de março de 2017
    Um bom filme de efeitos especiais. É só o que tem, com tantos mágicos atuando juntos. É mais um fruto do universo Harry Potter. Foi bem feito e bem dirigido. Eddie Redmayne, ator principal já é conhecido do público e é excelente e os demais atores também são de primeira. É um filme de muita ação e facilmente você perde o enredo do filme. As cenas mudam muito rapidamente, como num passe de mágica e você fica sem entender. No final, você continua sem saber porque Newt Scamander, mágico e personagem principal, formado na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, foi para Nova Iorque. Vale a pena pelo entretenimento.
    João Baron
    João Baron

Enviada em 7 de março de 2017
    Mais do mesmo ? Definitivamente, não ! 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', a extensão para o cinema do mundo mágico e rico da franquia 'Harry Potter', é muito mais que apenas um fraco spin-off. A trama que envolve a ida do magizoologista britânico Newt Scamander (Eddie Redmayne) para os EUA é muito independente do que se imagina. Aqui é um novo mundo no velho mundo. David Yates conseguiu realizar uma produção com a sua identidade própria sem perder a essência do mundo do bruxinho. O filme com um toque bem mais sombrio do que os da franquia original, consegue entreter tanto os fãs mais fanáticos e antigos de HP quanto os ditos novos "potterheads". Você que nunca viu qualquer um dos outros 8 filmes não vai ficar perdido nessa viagem. A fotografia ajuda muito essa "pegada" mais adulta da história, as imagens não são feitas para brilharem os olhos das crianças de outrora, mas sim para destacar o toque de suspense muito pertinente na história desenvolvida. A trilha sonora acompanha o ritmo do filme e encaixa perfeitamente na fotografia e no tom do roteiro. Roteiro esse desenvolvida pela magnífica mente de J.K. Rowling, a mãe do universo bruxo. Fez uma ótima transição da literatura para o cinema, entregando um ótimo roteiro que é simples mas cumpre sua tarefa de apresentar um já dito "novo mundo" no velho mundo. Redmayne entrega um quase "anti-herói" muito bem desenvolvido e muito simpático, na medida de sua estranheza. Ele mostra que não é preciso um protagonista heroico para ser admirado pelos fãs da saga. Dan Fogler cumpre a tarefa de seu personagem de ser simpático. Os outros coadjuvantes estão bem OK's (inculindo Colin Farrel, Katherine Waterston e Ezra Miller). Destaque para a pequena ponta de Johnny Depp (Grindewald) que promete roubar a cena nas próximas sequencias (esperamos mais do que um Jack Sparrow com outro nome, novamente). Enfim, o filme é do universo de HP, mas não é em nenhum momento preso a trama anterior, aqui temos nostalgias como magias, varinhas, citações sobre personagens já conhecidos, etc. Porém, temos muitas novidades como novas escolas, o mundo bruxo em um novo país, novos termos, novas criaturas e novas histórias. 'Animais Fantásticos' me surpreendeu e me deu a nostalgia que eu esperava.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 3 de março de 2017
    Uma aventura curiosa, divertida e muito bem produzida. Eddie Redmayne, como sempre, está perfeito com suas atuações de tirar o fôlego. Os feitos especiais e fotografia são ponto alto no filme!
    O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.
    iambrunodelima
    iambrunodelima

Enviada em 1 de março de 2017
    O filme é bem divertido, e tem uma história bem interessante.
    Eddie está sempre acima de média na interpretação.
    É o primeiro passo pra termos outros filmes do mundo de HP porém espero que não tenhamos apenas mais filmes só pra fazer bilheteria, assim como "O Hobbit".
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Fantasia Harrypoterana.

Visando expandir o universo de sua mais famosa criação, J. K. Rowling lançou um pequeno livro para tratar dos animais oriundos do universo fantasioso de Harry Potter. Não tão bem sucedido quanto a saga principal, o pequeno manual gerou uma grande produção no cinema, na qual traz o protagonista Newt Scamander (Eddie Redmayne) como um magizoologista que vai à cidade de Nova York com o objetivo de adquirir mais um animal para seu extenso acervo, algo que acarreta grandes problemas para a comunidade de bruxos que não aceitam bem o despretensioso indivíduo.

Embora seja baseado no universo de Harry Potter, o filme se passa em uma época completamente diferente, funcionando muito bem sem interferências do livros "principais". A narrativa que se expande para além da procura por animais e cria um inóspito e sombrio ambiente, funciona bem para manter a atenção fixa pela espera de como tudo irá se resolver.

Novamente sob o comando de David Yates, veterano da saga, ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM é um deleite para os fãs, pois adiciona muitos elementos à fantasiosa mitologia idealizada por Rowling. Contanto ainda com efeitos visuais de primeira, design de ambientes e animais impressionantes, além de um elenco afinado, o filme é uma passatempo excelente, apreciando ou não as obras anteriores do bruxinho de óculos.
    Tom C.
    Tom C.

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    lembrei de quando vi Harry Potter a primeira vez em VHS, os livros sao otimos mais sentar em frente a tv comer uma pipoca e tomar um refri nao tem preço amei o filme.
    Victor Bruno S.
    Victor Bruno S.

Enviada em 18 de janeiro de 2017
    O Filme começa tentando buscar no público uma sensação de nostalgia mas nos primeiros vinte minutos de filme ja se percebe uma diferença grande do filme com a historia de Harry Potter, um filme arrastado com uma historia fraca, provavelmente por ser baseado em um livro muito curto, não precisava de mais de uma hora e meia.

P.S: Se você viu qualquer trailer do filme já foi um grande spoiler
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 15 de janeiro de 2017
    Quando a série Harry Potter terminou nos cinemas veio a sensação de saudade com um misto de “saga intocável”, no sentido de qualquer tentativa de “George Lucarizar” a franquia estaria fadada ao fracasso. A não ser que fosse apenas utilizado o universo onde se passam os filmes, mas não os mesmos personagens, ou as mesmas situações (mago do mal, cada filme um ano na escola). Pois bem. A partir de Animais Fantásticos, a escritora J. K. Rowling pode ganhar o título de “escritora fodona” de verdade. Ela não recicla ideias que a tornaram um sucesso (e milionária). Ela não usa personagens que os fãs abraçaram como muletas afetivas. Ela cria uma história do zero, fugindo completamente do mundo HP e apresentando novas criaturas e novos conceitos, enriquecendo e expandindo o universo em vez de sugando-o. Aprendeu como se faz, George Lucas/J.J. Abrams?
    Ermeson L.
    Ermeson L.

Enviada em 28 de dezembro de 2016
    Além do filme ser muito bom e engraçado tem tudo a ver com o querido aginifico Harry Potter assistam em 3D
    George Augusto R.
    George Augusto R.

Enviada em 27 de dezembro de 2016
    O fato do filme ter um bom roteiro, com diálogos divertidos e dinâmicos. A diversidade dos animais criados me surpreendeu, além das partes engraçadas.