A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
    Você assistiu A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ?

ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 3 de abril de 2016
    Aqui há um mistério a ser resolvido por Johnny Depp em meio a um lugar misterioso cheio de personagens intrigantes. Os momentos cômicos ficam por conta dos trejeitos do detetive interpretado por Depp. Filme muito divertido!
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Mais um trabalho da dupla Depp-Burton, e que na minha opinião, é o melhor de todos até aqui. Adaptação da clássica Lenda de Sleepy Hollow, que já rendera a clássica animação da Disney (As aventuras de Ichabod), A Lenda do Cavaleiro sem cabeça, traz Tim Burton bem ao seu estilo, em um filme sombrio, tenso, de história envolvente e atuações fantásticas. O filme se inicia de maneira alucinante, com um homem que é perseguido por uma estranha figura, montada em um cavalo, e sem a cabeça. É a partir daí que o mistério se inicia. Quem, ou o que será esse tal Cavaleiro sem cabeça. Mistério inclusive que é muito bem explorado por Tim Burton no filme, que é bastante tenso do início ao fim. Para solucionar o problema, foi chamado o investigador, nada convencional para a época, Ichabod Crane, vivido por Johnny Depp, que interpreta de maneira brilhante o excêntrico investigador, e o transforma em um dos personagens mais formidáveis de sua carreira. Crane conduz uma investigação, primeiramente, usando como elementos a razão e a ciência, não dando ouvidos aos mitos populares, sobre um cavaleiro que fora decapitado anos antes. E o mistério que cerca o caso se mantém até o desfecho da trama, de forma que, todos na cidade são suspeitos. E é aí que entra mais uma personagem importantíssima, a belíssima Katrina Anne Van Tassel, interpretada de maneira brilhante por Christina Ricci, que dá um ar dúbio e sombrio a personagem, de forma que, fica impossível saber de qual lado ela realmente está, tal como Baltus, seu pai, interpretado de maneira magistral por Michael Gambon. O eterno Drácula, Christopher Lee, ainda nos brinda com uma pequena aparição, como o Juíz que envia Crane para a cidadezinha de Sleepy Hollow. Christopher Walken é outro que nos brinda com uma excelente atuação, como o maligno cavaleiro que tivera a cabeça separada do corpo anos atrás, e que, segundo a lenda urbana, seria o responsável pelos vários assassinatos na cidade. O desfecho da trama é tudo que o espectador poderia desejar, um final surpreendente, para um filme surpreendente. A fotografia é simplesmente um show a parte, e dá um ar ainda mais sinistro a trama. O figurino, o cenário, e toda a reconstrução da época, nos transportam para a pequena cidade no fim do século 19, e colocam quem está assistindo o filme, literalmente dentro da trama, sentindo os calafrios a cada morte, e a cada descoberta do investigador interpretado por Depp. Além disso tudo, vale a pena registrar que a produção desse longa, tem a assinatura de ninguém mais que Francis Fod Coppola, que junto com Tim Burton, faz um trabalho impecável. Em resumo, A Lenda do Cavaleiro sem cabeça é um grande filme, o meu preferido diga-se de passagem, e merece ser visto, por todos os que apreciam o que de melhor há no cinema. Nota: 10
    Andre S.
    Andre S.

Enviada em 23 de setembro de 2015
    Depp ainda mais jovem, um filme com ótima intenção de mostrar a lenda do cavaleiro. eu indico.
    LuanGuilherme91
    LuanGuilherme91

Enviada em 20 de julho de 2015
    É um bom filme, bom história, mas faltou tecnologia nele, parece filme dos anos 70! Também faltou mais suspense!
    Celso B.
    Celso B.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Pessoal...vocês tem certeza mesmo...que se as críticas (elogios) são para este filme? Pois esse foi um dos únicos filmes (péssimos) que consegui assistir até o final. Ah! E não foi por opção não, foi por imposição!!! Não posso dar mais detalhes. Mas é isso aí...esse filme é um lixo!!! Tim Burton estava faltando das suas faculdades mentais...
    Caroline G.
    Caroline G.

Enviada em 2 de maio de 2015
    Um dos melhores sobre a história! Narrativa super explorada!
    apenasumr
    apenasumr

Segui-los 2033 seguidores Ler as 449 críticas deles

Enviada em 18 de abril de 2015
    Eu mesmo acho este filme uma obra prima,Não tem doque reclamar,O Posicionamento da camera,É Muito bom,Tem uma hora que ele vai ver um dos corpos,E Só ver para crer,Sensacional,A Atuação do Johnny Depp também foi fantástica,Ele encorporou o personagem mesmo,Nunca vi ele fazer um papel igual a este,Faz o seguinte veja este filme depois veja piratas do caribe para ver a diferença,Qualidade perfeira filme de 2000 parecendo que é de 2012.
    Kid Janjão
    Kid Janjão

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Fotografia nota dez! História envolvente, de uma época que os efeitos não eram tão exagerados e chatos. Excelente! Clap-clap-clap!
    Marina L.
    Marina L.

Enviada em 16 de novembro de 2014
    Muito bom. Um clássico do terror que foi perfeitamente adaptado por Tim Burton.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 19 de outubro de 2014
    O filme é bom. O elenco estava muito bem interpretado, o roteiro estava bem amarrado, a maquiagem estava muito boa mas é mais um daqueles que não vai fazer diferença alguma na sua vida.