A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
    Você assistiu A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 9 de outubro de 2020
    "A lenda do cavaleiro" tem um roteiro instigante e muito chamativo, sua condução é agradável e chamativa, mas alguns desvios em sua narrativa tiram um pouco o espectador da obra, aliado a alguns recursos visuais pouco condizentes com a trama e ambientação por alguns momentos nos desconectamos. Porém, o filme tem méritos, principalmente em sua direção artística, temos uma fotográfica fantástica, escura e muito bonita, além disso, os figurinos e maquiagens também são lindos, e a ambientação fecha com chave de ouro esse ótimo designe de produção. As atuações são ótimas, caricatas mas divertidas e com personagens cheios de individualidades próprias, por fim, "A lenda do cavaleiro sem cabeça" é divertido, apesar de não ser a melhor obra de Tim Burton conseguimos sentir claramente sua assinatura. NOTA 7/10
    Diego d.
    Diego d.

Enviada em 26 de junho de 2020
    Jhonny Depp magnífico como sempre. Uma boa história, uma trilha sonora não tão boa assim, e alguns momentos entediantes. Resultado BOM Filme
    Ariel A
    Ariel A

Enviada em 1 de novembro de 2019
    Conta com um dos melhores atores, Johnny Deep, um ator exelente. Amei muito esse filme, recomendo bastante para quem gosta do estilo.
    Leonardo .
    Leonardo .

Enviada em 1 de setembro de 2019
    Eu era muito novo quando assisti este filme e não me lembrava mais. Revi ontem (31/08) no SyFy, o filme é excelente, o personagem Ichabod é muito divertido, antes havia dado 4 estrelas, após revê-lo dou 4,5.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 14 de junho de 2019
    Os trabalhos que trazem uma maior sobriedade por conta do Tim Burton tem certamente aquela pegada de fantasia que muitas das vezes são muito boas e de preferencia tem como intérprete o Jhonny Depp e temos por resultado um filme estilo fantasia/terror que convence com um visual deslumbrante.A trama é simples e como já diz o título fala da lenda do cavaleiro sem cabeça que atormenta a população e para resolver isso um peculiar detetive é encaminhado para acabar de uma vez por todas com esse ser sobrenatural.Visualmente incrível com uma fotografia,cenário e figurino belíssimos e não atoa venceu muitos prêmios técnicos,o roteiro é bem escrito,apesar de eu preferir uma trama mais sombria,ele é eficiente e sabe introduzir os personagens no inicio e fazer conexões a eles no final,isso é um ponto positivo.A direção é do Tim Burton e ele faz o que sabe usar a atmosfera mais pro terro e fazer um conto de lenda.No elenco as atuações são boas e não deixam a desejar.A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é um típico filme de contos de lenda que consegue construir bem o que propõe apesar de deixar uma impressão que poderia ser melhor.
    MANU
    MANU

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Eu gosto desse filme, mas não dá história, acho muito fraca, faz vc pensar q vai acontecer algo de "uau" o tempo todo com os personagens principais e no final, não acontece.
    Mateus Silva
    Mateus Silva

Enviada em 9 de janeiro de 2018
    Do ponto de vista da composição dos figurinos, cenário e maquiagem, é maravilhoso. A ótima fotografia só ajuda a ressaltar tudo isso. Direção do Burton, boa como sempre. O roteiro é um tanto quanto confuso (principalmente para os que não leram o livro), deixando o filme ligeiramente tedioso de ser acompanhado em alguns momentos. Quanto a atuação dos persanagens, Depp se sai muito bem no início, mas depois acaba caindo em excessos e frases de efeito óbvias (Em parte, a culpa é do roteiro). Ricci, apenas existiu o filme inteiro, nada que chamasse a atenção. Miranda Richardson (Lady Tassel), cai nos mesmos excessos de interpretação (e já sabemos de quem é a culpa) que Depp, deixando as cenas mais importantes bastante artificiais e nada convincentes. Walken (O Cavaleiro Sem Cabeça), foi favorecido pela maquiagem e figurino mas interpretou a personagem de forma muito boa; o mesmo se aplica a Christpher Lee (infelizmente desfavorecido no roteiro). A Trilha Sonora não ajuda o filme mas não chega a ser péssima, apenas tenta cumprir o seu papel, e em algumas cenas conseguiu. Em suma: O filme vale mais pelos aspectos técnicos do que por ele mesmo, que não tem nada de espetacular. O ponto mais fraco aqui foi o roteiro e o mais forte a composição do cenário.
    Elielson M.
    Elielson M.

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    Filme não é tão emocionante, cenas muito paradas, uma lenda meio sem lógica, não achei um ótimo filme
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Um dos melhores filmes de terror leve que existe, mesmo quem não gosta de terror, pode assistir sem se arrepender. Tudo é perfeito, desde o roteiro, elenco, cenário, nada deixa escapar. A mistura de luz com sombrio de Sleepy Hollow é excelente. Perfeição em um filme só com o visual deslumbrante e a atmosfera em que se passa o filme.
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 3 de abril de 2016
    Aqui há um mistério a ser resolvido por Johnny Depp em meio a um lugar misterioso cheio de personagens intrigantes. Os momentos cômicos ficam por conta dos trejeitos do detetive interpretado por Depp. Filme muito divertido!