Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
    Você assistiu Zootopia: Essa Cidade é o Bicho ?

Paula C.
    Paula C.

Enviada em 26 de março de 2016
    O filme retrata a vida de nós seres humanos, em uma visão bem inocente, colocando animais em nossos lugares. Uma coelho, alem de todo preconceito que lhe ronda, o fato de ser fêmea, lhe trás muitos obstáculos. Com isso, ela vai em busca de seus direitos. Já do outro lado, uma raposa, macho, bem esperto, que vive passando a perna em todos. Com isso, eles terão de se unir, separando suas diferenças, para investigar um desaparecimento misterioso. O enredo é facil de ser compreendido, tanto por uma criança, que vê aquilo com olhar de criança, como para um adulto, que se vê diante de um filme, bem baseado no séc XXI. É tocante a forma com que cada animal representa suas ideologias. O ditado para concluir fica para: lobo em pele de cordeiro.
    Marcos W.
    Marcos W.

Enviada em 26 de março de 2016
    Esse filme é simplesmente incrível! A animação é muito bem feita, e sem contar que o filme passa aos telespectadores uma mensagem com o sentido de descriminação e de machismo, a Disney está de parabéns e nota 10!! Assisti e assisto dinovo inúmeras vezes, não vejo a hora do DVD estar disponível!
    Leonardo L.
    Leonardo L.

Enviada em 25 de março de 2016
    O filme é bem produzido, com ótimos efeitos e ótima trilha sonora, passa uma mensagem interessante para crianças e toda sociedade sobre desigualdades e como enfrentá-los. Muito bom o filme, recomendado para família inteira.
    Diogo S.
    Diogo S.

Enviada em 25 de março de 2016
    O filme é bastante denso, tratando de assuntos como inclusão social, preconceitos e superação. Vale muito a pena ver!
    Rick M.
    Rick M.

Enviada em 25 de março de 2016
    melhor animação da Disney de todos os tempos, com uma perfeita combinação de diversos elementos como humor, trilha sonora, crítica social e política, tudo casado perfeitamente com o excelente roteiro.
    Adriano B.
    Adriano B.

Enviada em 24 de março de 2016
    Mais uma grande animação da disney, filme que agrada todos os publicos, tanto as crianças quanto os mais velhos, passa uma mensagem atraves da sua historia, aborda um assunto muito forte que é o preconceito, e sempre mantendo uma leveza nos seus dialogos, o filme brinca com varios problemas que nossa sociedade vive e faz isso de um forma genial. Zootopia uma animação pra gente grande, com otimos personagens, um roteiro bem redondo, sempre mantendo o nivel do primeiro ato, ate o terceiro ato, te faz emocionar e tambem varias risadas. O público precisa fazer parte da história para captar a mensagem, uma missão que o filme cumpre com êxito, sem esquecer a diversão pelo caminho.
    RGomes
    RGomes

Enviada em 23 de março de 2016
    Ahhhhh Disney, sempre Disney... que bom que crianças de 0 a 120 anos tem a Disney para que a essencia das coisas boas não se percam em meio a um sociedade tão caótica e problemática em que vivemos atualmente. Ainda sob o efeito da obra prima que foi Inside Out e já vem mais essa..
    Zootopia mantem o nivel de Inside Out e passa mais que uma bela mensagem de saber viver no mesmo mundo com as diferenças raças e mais que isso, ensina que desistir nunca vai ser um bom negócio e que devemos sempre lutar pelos nossos sonhos. Enfim, n tem jeito de falar que esse filme n irá ganhar o Oscar de melhor animação ano que vem. Recomendo para papais e filhos .. Ahhh ressaltando que assisti a versão dublada e deve dizer que apesar de ser contra Monica Iozzi e o Rodrigo Lombardi mandaram muito bem..
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 22 de março de 2016
    Animação excepcional dos estúdios Disney e talvez o melhor dos últimos anos. Surpreende ao se tratar de um filme voltado para o público infantil mas com mensagem irônica totalmente voltada para os adultos. Fala do preconceito, das diferenças, da política, da luta para se conseguir um espaço na sociedade diante de situações adversas, onde o bem sempre triunfa sobre o mal. Zootopia é um lugar fantástico, um verdadeiro deleite para os olhos ou utopicamente seria um lugar onde você pode ser o que quiser. Os personagens principais são Judy- a coelha policial; e, Nick- uma raposa esperta com mente matemática que sobrevive de pequenos golpes. Um se torna complemento do outro quando necessitam investigar os motivos pelas quais alguns animais estão desaparecendo. Isso é só o começo de um filme de detetive extremamente singular, com personagens tão hilários como o guepardo afeminado de bom coração Benjamin, o iaque zem Yax e a preguiça burocrata flash, que faz você gargalhar durante boa parte da projeção. Você sai do cinema com um sorriso de ponta a ponta. Altamente recomendado!
    Luís Felipe B.
    Luís Felipe B.

Enviada em 21 de março de 2016
    O Filme Zootopia é Muito Gostoso de Se Ver é Uma Simples Aventura Mas Passa Uma Excelente Moral "O Preconceito" O Filme Mostra Também Um Lado Que Todos Nós Temos "O Selvagem".
    Cine Cartolas ..
    Cine Cartolas ..

Enviada em 28 de março de 2016
    É indiscutível o fato que a Disney, em um contexto geral tem uma aptidão criativa incrível para transformar qualquer assunto, por mais polemico que seja em "Coisa de Criança", feminismo e amor próprio como é o caso de Frozen(2013), Crise de existência, vivida pelo protagonista Ralph em Wreck-it Ralph(2012), perda de um familiar e a reabilitação pós-traumática a sociedade em Big Hero 6(2014) e a incrível luta sentimental que vivemos dia-a-dia mostrado no incrível Divertida mente(2015), e em Zootopia isso não é diferente, a questão social esta presente como nunca nos filmes da grandiosa Disney, bulling, preconceito, trafico e manipulação de drogas, estelionato,enfim, são muitas as questões sociais abordadas maquiadas por um roteiro incrível e nada previsível entregue pelo Phil Johnston (Wreck-it Ralph) e pelo estreante Jared Bush e também cuida da direção junto a Byron Howard(Tangled-2010) e Rich Moore que alem de também ter participado de Wreck-it Ralph já dirigiu diversas temporadas de Os Simpsons.

Em um universo onde os animais evoluíram o suficiente para viver em paz não havendo mais diferença entre predador e presa, e coelhos,ovelhas e ramsters vivem em paz com tigres, leões e raposas, entre esse animais temos a coelha sonhadora Judd Hopps que sonha em ser policial, porem sua estatura não coopera com seu sonho, ainda sim com muita dedicação Judd se forma com as melhores notas da sua turma e alcança um posto na policia local de Zootopia, a metrópole do universo apresentado no longa. Mesmo chegando onde queria, Judd é jugada pelo seu tamanho e rotulada de incapaz e colocada como uma simplória guarda de transito, justo em um momento que a força policial mais precisa, devido ao fato de civis que vem desaparecendo, durante suas atividades na rua Judd conhece a raposa Nicholas Wilde (Jason Bateman - Juno 2007), um ótimo estrategista que joga de acordo com suas regras, e por um furo em seus planos acaba tendo que ajudar a jovem coelinha.

Como já foi dito, a maquiagem Disney aqui esta mais presente do que nunca, e transformar coisas de filmes policiais em um playground infantil foi muito bem elaborado e a ideia foi perfeitamente bem executada, o trafico de drogas se resume a trafico de legumes, o serviço publico lento visto facilmente na vida real é representado com atendes preguiças como ja apresentado em um dos trailers e até o jeito de dizer para os espectadores não contribuírem com a pirataria é super criativo e alem de tudo isso o preconceito é o grande assunto abordado em Zootopia, que mostra claramente que qualquer um pode ser "grande" e conquistar seus sonhos e provar que seu tamanho ou cor de pele e sexo numa tradução linguística mais contemporânea e atual não quer dizer nada quando a força de vontade é o que interessa de verdade.

Ja voltando para o assunto criativo do longa, quando a Disney esta pra lançar um novo filme, a primeira coisa que um bom fã faz é procurar easter eggs, e em Zootopia não é diferente, com referencias bem escondidas dos já citados Frozen e BigHero 6 e até copias piratas dos filmes famosos da Disney em versão animal são apresentadas no filme, mais uma das referencias mais legais do longa é a Braking Bad, em uma cena onde uma das cabras se veste como o protagonista da premiada serie e também outras duas que apresentam o mesmo nome de dois personagens da mesma.

Por fim, Zootopia definitivamente é uma aventura com uma boa pitada de lição moral e que aborda as questões sociais de forma clara e com um identidade única que só quem já tem tal dom pode se superar, Com boas chances de vencer o Oscar de animação (Sim é cedo, mais estamos falando da Disney), e de concorrer facilmente em roteiro original, Zootopia consegue acertar em tudo o que filmes de comédia policial não acertariam e leva mais os adultos do que as crianças para uma aventura fantástica de superação e força de vontade e sim é o melhor filme de 2016 até agora.