Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
    Você assistiu Zootopia: Essa Cidade é o Bicho ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 18 de março de 2016
    O último desenho da Disney é animal!!!
    Encantador e engraçado. Cativante e divertido. Memorável e reflexivo. Agradando a velhinhos, adultos, jovens e crianças. Por isso animação é o gênero que mais gosto de assistir. Sempre têm mensagens engrandecedoras, de civilidade, tratando temas como machismo, preconceitos sociais e raciais sem ser didático e entretendo.
    Em Zootopia a coelha Judy se torna a primeira mamífera policial da história, mas para mostrar seu valor ela precisa enfrentar as dificuldades da cidade grande e seu individualismo e o preconceito dos colegas de profissão, sem perder seu otimismo e fé em si mesma.
    Ela acaba fazendo parceria com Nick, uma raposa esperta e ardilosa, para desvendar o desaparecimento do Sr. Lontra em apenas 48hs. A parceria se torna amizade, algo impensável já que a raposa é o predador natural dos coelhos.
    A animação se destaca em tantos níveis que arrisco dizer que é dos melhores desenhos da Disney.
    Curiosidade. O Oscar mal aconteceu e já aposto que Zootopia terá cadeira cativa nas indicações de Melhor Animação e Música em 2017.
    Nota do público: 8.4 (IMDB)
    Nota dos críticos: 99%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $163 milhões*
    Mundo - $490 milhões*
    * e contando
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 19 de março de 2016
    Realmente zootopia foi um dos melhores filmes dos studios disney realmente sem palavras muito divertido e traz consigo uma otima trilha sonora super recomendo o filme
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    Zootopia! Mais uma vez a disney não decepciona e proporciona uma inteligente e engraçada animação. O animação é muito boa, engraçada, uma boa história, bons personagens e um excelente roteiro. O melhor de Zootopia é o humor que retratam através de críticas sociais, desde a lerdeza em filas de atendimento, até pirataria e preconceito. Gostei muito e recomendo. Merece indicações ao Oscar 2017!
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 12 de abril de 2016
    Já foi o tempo em que as animações e desenhos eram feitos somente para crianças. O novo trabalho da Disney complementa essa nova tendência: Zootopia: Essa cidade é o bicho ainda traz animais fofos, em uma aparente aventura no padrão Disney. Mas se engana quem acha que Zootopia é mais uma caricata produção voltada exclusivamente ao público infantil.
    Zootopia, cidade cenário do filme, não tem presença humana, mas traz todos os elementos das grandes cidades e os problemas do mundo adulto, como preconceitos, violência, ética policial, disputas políticas e questões familiares que se fazem presentes de forma clara e aprofundada.
    Os habitantes desta metrópole foram retratados como animais das mais diferentes espécies, dividindo a utopia de uma sociedade pacífica e harmoniosa, onde presas e predadores convivem em paz e harmonia social. Mas, como no universo humano, no mundo animal também há um universo oculto de ganância, luta pelo poder, preconceitos e violência. Há aqueles em que batalham para ser alguém na vida, enquanto outros tentam burlar o sistema com práticas ilegais tentando sobreviver neste meio hostil.
    E assim a cidade de Zootopia se apresenta ao público, na visão de Judy, uma coelha do interior que queria ser policial na cidade grande, enfrentando todos os preconceitos e dificuldades para ser aceita em meio aos mais fortes e aptos.
    As belas cenas iniciais convidam o espectador a acompanhar a personagem em sua admiração pela grandeza da metrópole, ao som da belíssima trilha sonora da cantora colombiana Shakira, que também faz a dublagem original da personagem Gazelle, a gazela Pop Star de Zootopia. Na dublagem brasileira, mais um ponto positivo para o trabalho de Mônica Iozzi e Rodrigo Lombardi nas vozes dos personagens principais.
    E falando nos animais de Zootopia, tanto os coadjuvantes quanto principais são profundos em sua construção, mostrando um trabalho de muita qualidade na criação de cenas, diálogos e texturas em cada um dos personagens em cena.
    O filme alterna momentos no melhor estilo Disney de ternura e felicidade, assim como momentos adultos e cheios de conflitos e profundidade. Há claras referências a outros filmes e séries, como Breaking Bad e O Poderoso Chefão, representado pelo mafioso Sr. Big de Zootopia. E no grupo de coadjuvantes, os funcionários públicos representados pelas hilárias preguiças dão o tom de humor ao filme, arrancando gargalhadas de adultos e crianças em momentos de grande presença em cena. E os grupos animais se complementam nesta aventura cômica repleta de surpresas e emoções.
    Um ponto negativo do filme foi o 3D, que não acrescenta muitos efeitos além de profundidade em algumas cenas, o que poderia ser melhor trabalhado pela Disney. Mas no geral, Zootopia foi um belo trabalho e merece destaque pela ousadia e profundidade de criação. Zootopia é realmente uma cidade que é o bicho!
    Por Ricardo Brandes
    Ana Balsanelli
    Ana Balsanelli

Enviada em 18 de março de 2016
    Adorei demais! Maira um filme super criativo com um lindo ensinamento que só a Disney sabe produzir. Enquadramento de câmera, fotografia e roteiro impecáveis. Com certeza válido de Oscar. Mas o que a Disney nunca deixa passar são aquelas piadinhas de mal gosto que crianças não entende mar os adultos ficam assustados! Vale a pena assistir.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 19 de março de 2016
    Zootopia... a nova animação da Disney conta a história de uma coelha chamada Judy Hopps que vive em uma fazenda com seus pais e quando adulta, deseja se mudar para a cidade de Zootopia, e se tornar a primeira coelha policial. Judy se junta a uma raposa Nick Wilde, e assim, os dois partem em busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade. O roteiro do filme é bem simples, mas bem escrito, sendo um adulto ou criança, a história vai te prender até o final. A direção de Byron Howard e Rich Moore é muito boa, os personagens são ótimos e extremamente carismáticos, você torce por eles até o fim do filme. A animação em si, é muito bem feita, afinal, isso é tradicional em filmes da Disney. Outro ponto positivo, são os temas sérios que o filme aborda, há assuntos como: Preconceito, uso de drogas, violência e machismo que são claramente apresentados aqui, deixando o filme não tão infantil quanto parece, até pelo contrário, é um filme voltado para o público jovem e adulto. Zootopia é uma animação impecável que mesmo contendo algumas pegadas mais adultas, ele tem seu lado infantil algumas vezes, um filme para toda a família. Recomendo!
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 22 de março de 2016
    Animação excepcional dos estúdios Disney e talvez o melhor dos últimos anos. Surpreende ao se tratar de um filme voltado para o público infantil mas com mensagem irônica totalmente voltada para os adultos. Fala do preconceito, das diferenças, da política, da luta para se conseguir um espaço na sociedade diante de situações adversas, onde o bem sempre triunfa sobre o mal. Zootopia é um lugar fantástico, um verdadeiro deleite para os olhos ou utopicamente seria um lugar onde você pode ser o que quiser. Os personagens principais são Judy- a coelha policial; e, Nick- uma raposa esperta com mente matemática que sobrevive de pequenos golpes. Um se torna complemento do outro quando necessitam investigar os motivos pelas quais alguns animais estão desaparecendo. Isso é só o começo de um filme de detetive extremamente singular, com personagens tão hilários como o guepardo afeminado de bom coração Benjamin, o iaque zem Yax e a preguiça burocrata flash, que faz você gargalhar durante boa parte da projeção. Você sai do cinema com um sorriso de ponta a ponta. Altamente recomendado!
    Matheus D
    Matheus D

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    Ultimamente a Disney anda surpreendendo bastante, desde o lançamento de “Enrolados” e “Detona Ralph” eu sentia o avanço de qualidade do estúdio, e quando “Frozen” e “Operação Big Hero” lançaram, daí fiquei totalmente de olho no que a Disney faria dali pra frente, pois sentia que algo muito bom poderia acabar saindo, e eu estava certo. Se a Pixar voltou à glória do passado com “Divertida Mente”, então a Disney retorna a sua glória com “Zootopia”.
    Eu jamais poderia imaginar tamanha genialidade em uma animação como essa, pois os trailers, ainda bem, não nos revelaram nenhum sinal disso e ao assistir o filme você vê que por traz de toda a aparência infantil do filme, ele retrata perfeitamente o preconceito racial que ainda sofremos no mundo de maneira que eu nunca vi antes, e consegue ao mesmo tempo, ser extremamente divertido pra toda família.
    O filme se passa num mundo onde animais de diferentes raças e etnias agora convivem juntas em harmonia, e acompanhamos a história da coelha Judy Hopps que desde pequena queria se tornar a primeira policial coelha, daí assim ela vai para a gigante cidade de Zootopia, e sem opções se junta à raposa golpista Nick Wilde para resolver um caso de desaparecimento.
    Logo de início já ressalto que nada nesse filme seria possível sem esses dois maravilhosos protagonistas que são os melhores personagens da Disney que a Disney já nos trouxe. A Judy é uma excelente protagonista, carismática, energética, otimista, ingênua, porém inteligente ao mesmo tempo. Já o Nick Wilde é cínico, sarcástico, manipulador e com um potencial desperdiçado diante da postura que ele tem da vida. A química entre os dois é desenvolvida de maneira bem natural e os dois funcionam perfeitamente juntos, ela é esperançosa e ele é relutante, um contraste que funciona brilhantemente.
    E com personagens tão bons assim, o que o filme mais precisa é uma história boa o suficiente para eles e um roteiro bom que tenha conteúdo, e isso ele tem aos montes. O filme foca muito em sua história principal, ou seja, foca na investigação e no mistério da trama e tudo que envolve isso é bem feito, o mistério é interessante, te joga nas direções erradas e surpreende nas revelações, eu realmente fui pego de surpresa no final.
    Mais de todas as surpresas, a maior sem dúvidas é o tema que o filme discute, ele aproveita as situações que acontecem no filme para discutir preconceito, racismo, drogas, satirizar histórias policias e também sacanear da própria Disney. Eu nunca poderia imaginar tamanha maturidade em assuntos adultos em uma animação de animais falantes da Disney. E pra aliviar, claro, temos muito humor, com piadas inteligentes e engraçadas na dose certa, até porque elas não são muito frequentes.
    Tecnicamente o filme é excepcional, os visuais são belíssimos, a modelagem dos animais é incrível especialmente os pelos e as expressões faciais. Todo o design de Zootopia é espetacular, à divisão de distritos dos animais, as cores, os cenários, é tudo que espera da criatividade e beleza visual da Disney. Já o 3D do filme é bom e tem boa profundidade de campo, mais é opcional, fica na sua escolha de vê-lo ou não em 3D, pois ele não é indispensável.
    O trabalho de dublagem é perfeito, todo elenco casou perfeitamente com seus personagens, especialmente a Ginnifer Goodwin e o Jason Bateman como os protagonistas, eles sim estão irretocáveis. Já a dublagem nacional esta de boa qualidade também, a Monica Iozzi e o Rodrigo Lombardi estão bem nos papéis principais, algumas mudanças de texto nas falas me incomodaram um pouco mais no geral o trabalho nacional ficou muito competente e muito melhor que os trabalhos mais recentes de dublagem do estúdio.
    E pra terminar a trilha sonora do sempre ótimo Michael Giacchino também está muito boa, serve muito bem no filme e a música principal da Shakira é divertida e gruda na cabeça.
    “Zootopia” é definitivamente o mais novo clássico instantâneo da Disney, ele é maduro, divertido, bem dividido com sua ótima história e seu humor afiado, tem a Judy Hopps e o Nick Wilde, os dois melhores personagens da Disney nos últimos anos, e é tecnicamente perfeito. A Disney que se cuide, pois o sucesso desse filme é grande e a mina de ouro que eles têm com esses personagens vai ser alta. Com certeza vai estar entre os melhores filmes de 2016, e olha que ele é de março de 2016.
    Rafaela M.
    Rafaela M.

Enviada em 15 de março de 2016
    Eu gosto do filme porque gostei da mensagem que quando temos um sonho temos de lutará para o concretizar 😍😘
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 6 de abril de 2016
    Zootopia: Essa Cidade é um Bicho, nova animação dos estúdios Walt Disney, dirigida por Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush, é um filme surpreendente. Apesar de começar com os clichês típicos dos longas desse gênero, o longa decide percorrer um caminho completamente diferente, que vai fazer com que as crianças se deparem com sentimentos raros em histórias do tipo, como o medo, a frustração, a ganância, a traição e a ameaça da violência.

Desde cedo, Juddy Hopps (dublada na versão original por Ginnifer Goodwin), uma coelha que vive numa cidade do interior, acredita que ela pode ser muito mais do que as pessoas acham que ela pode conseguir. É assim, com sua coragem e perseverança, que ela se torna a primeira coelha oficial de polícia da cidade de Zootopia, uma metrópole que abriga, em seus diversos bairros, uma série de animais que representam toda a diversidade de espécies que existem nesse mundo.

Apesar disso, Juddy é confrontada com a realidade, muitas vezes, cruel do mundo em que vivemos. Uma das coisas que aprendemos, na vida adulta, é que, não importa a nossa persistência e potencial, muitas vezes, nos deparamos com pessoas que, simplesmente, nos relegam a uma posição de segundo plano, não nos permitindo o desenvolvimento de nossas habilidades e o nosso crescimento pessoal e profissional. É justamente isso que ocorre com Juddy, a partir do momento em que ela começa a trabalhar efetivamente na polícia de Zootopia.

A grande lição que Zootopia: Essa Cidade é o Bicho oferece aos pequenos – e também a nós, adultos – é o fato de que, mesmo diante de atividades triviais, nós devemos sempre buscar provar o nosso valor, independentemente do nosso trabalho ser reconhecido, ou não. Nesse sentido, Juddy Hopps é um exemplo ainda mais positivo, pois ela mesma que traça seus caminhos em busca de novas oportunidades de aprendizado. Em consequência disso, a personagem acaba sendo levada à investigação que faz com que ela mostre a todos que ela é capaz dos mais importantes feitos.

Por isso mesmo, o grande símbolo de Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, além da sua personagem principal, uma coelha pequena em tamanho, mas enorme no desejo de fazer acontecer e de marcar a sua diferença no mundo; acaba sendo a música tema do filme, interpretada pela cantora colombiana Shakira, e co-escrita por Sia Furler, chamada Try Everything, que nos diz que: “eu não vou desistir, não, não vou ceder / Até chegar no fim / E depois começarei de novo / Não, não irei embora / Quero tentar de tudo / Quero tentar mesmo que eu possa falhar”.