Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
    Você assistiu Zootopia: Essa Cidade é o Bicho ?

alextenner
    alextenner

Enviada em 17 de abril de 2016
    EU ALEX TENNER RECOMENDO ESTE FILME ELE E BOM DO COMEÇA AO FINAL TOTALMENTE INCRÍVEL PARA UMA ANIMAÇÃO TAO LONGA PARABÉNS A TODA EQUIPE
    zoh
    zoh

Enviada em 12 de abril de 2016
    o filme é mto Bem Feito,dublagem excelente ( ja vi em ingles e portugues),mas o final nao é tao bom quanto o resto do filme!PARABENS DISNEY💚Monica Iozzi ficou maravilhosa de coelhina😍😂
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 12 de abril de 2016
    Sociedade Animal.

É inegável que a Disney tenha criado história no cinema com mundos repletos de personagens coloridos, vilões caricatos, músicas cantaroladas e diversos outros elementos característicos do estúdio, porém, assim como o mundo globalizado se adequa a novos formatos, os produtores também buscam a diversidade em prol do que é contemporâneo, assim nasceu o fantástico Zootopia.

A história gira em torno de uma pequena coelha chamada Judy Hopps, cujo sonho alimentado desde a infância é se tornar uma policial na grande cidade Zootopia. Embora não tenha o incentivo dos pais acomodados, a pequena segue seu sonho e alcança o posto de investigadora na cidade que dá nome ao filme. É no mesmo local que também conhece Nick Wilde, uma raposa inescrupulosa que ganha a vida na base de trapaças. Quando ambos tem os caminhos cruzados, percebem que precisam se ajudar para desvendar um complexo caso que tem assolado a cidade e alterado o comportamento de animais felinos.

Logo no primeiro momento da animação já percebemos algo a mais na história, visto que Hopps discursa sobre como grandes animais aprenderam a conviver harmoniosamente com os menores, ainda que no passado a cadeia alimentar determinava o contrário. Essa aspecto social chama a atenção pela forma como é tratado ao longo da ventura, gerando momentos em que o preconceito e a segregação pairam de forma delicada e ingênua aos olhos dos pequeninos que assistem, mas agregam um valor narrativo fenomenal ao filme.

Essa tratativa é inclusive salientada muito bem em uma frase do vilão: "apesar de vivermos em sociedade, a vida selvagem ainda está em nosso DNA". Não há dúvidas que isso também é um reflexo evidente de como a sociedade tem se comportado com sua suposta evolução, haja vista que guerras e problemas relacionados a violência, muitas vezes banais, continuam presentes no âmago universal.

Zootopia também tem outros trunfos na manga, como por exemplo o design de produção. David Goetz é sagaz ao criar um universo no qual a cidade fora criada por animais para animais, isso permite moldar até mesmo ambientes voltados a tamanhos e formatos bem característicos das espécies, algo que fica bem nítido, por exemplo, nas entradas do metrô. O próprio habitat que subdividi-se em distritos chama a atenção devido a sua geografia e respeito pelos animais, como é o caso de Tundralândia e seus gélidos ambientes, ou mesmo o Distrito Florestal com sua tropicalidade brilhante.

Mas, mesmo em uma grande cidade povoada por "animais", temos também presente o controle de uma certa minoria. Para os adultos, ficará evidenciado que na sociedade reina o controle provido pelos políticos, cujos interesses muitas vezes se sobrepõe à razão pela qual ocupam seus cargos, novamente, uma retratação brilhante do mundo atual, porque não dizer, na realidade brasileira. Também há destaque sutil nas "forças" que deveriam servir como protetores da população, mas fazem uso da força e muitas vezes da violência para manter as coisas em "ordem".

Mantendo a qualidade de roteiro e animação em voga desde sua chegada, John Lesseter mais uma vez prova que sua consultoria tem surtido efeito notório no resultado final dos filmes da Disney. ZOOTOPIA mostra-se funcional em diversos sentidos, inclusive naquelas em que joga abaixo os antigos conceitos de fragilidade feminina tão utilizados pelo estúdio. Claro que o filme vai além do esperado, mantendo uma crítica social pontual e delicada, sem jamais soar ofensivo ou desagradável para todo o público, inclusive com piadas inteligentes e bem aplicadas ao contexto narrativo, haja vista a profissão de um certo personagem chamado Flecha, fenomenal.
    Ander G.
    Ander G.

Enviada em 11 de abril de 2016
    Filme com uma temática interessante, indo muito além de uma simples animação infantil. O longa aborda temas como preconceito, diferença entre gêneros sexuais, confiança, superação, entre outros. No melhor estilo Disney, o filme capricha na construção dos personagens, agradando crianças e adultos com ótimos momentos de humor e aventura. Diversão garantida!
    Fábio F.
    Fábio F.

Enviada em 11 de abril de 2016
    Filme divertido, empolgante e diferente de tudo que já foi produzido.
    Fui assistir com minha esposa ontem e saímos maravilhados com essa excelente produção.
    Mais do que obrigatório para toda a família!
    Francilene D.
    Francilene D.

Enviada em 10 de abril de 2016
    Super indico!
    Uma mistura de ação, comédua e aventura.
    Uma mensagem de respeito ao próximo, de luta por nossos ideias.
    Joao C.
    Joao C.

Enviada em 9 de abril de 2016
    Muito bom fala tudo o que uma crianca tem que ouvir sobre a realidade nota 10000000000000000!Merece o proximo Oscar
    Cristina D.
    Cristina D.

Enviada em 7 de abril de 2016
    Eu vir no trailer e achei muito engraçado!
    Se eu gostei do trailer, imagine do Filme Completo!😄😍😍Quero Muitoooooo Assistir ele!❤❤❤❤👏👏👏👉👈👌....
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 6 de abril de 2016
    Zootopia: Essa Cidade é um Bicho, nova animação dos estúdios Walt Disney, dirigida por Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush, é um filme surpreendente. Apesar de começar com os clichês típicos dos longas desse gênero, o longa decide percorrer um caminho completamente diferente, que vai fazer com que as crianças se deparem com sentimentos raros em histórias do tipo, como o medo, a frustração, a ganância, a traição e a ameaça da violência.

Desde cedo, Juddy Hopps (dublada na versão original por Ginnifer Goodwin), uma coelha que vive numa cidade do interior, acredita que ela pode ser muito mais do que as pessoas acham que ela pode conseguir. É assim, com sua coragem e perseverança, que ela se torna a primeira coelha oficial de polícia da cidade de Zootopia, uma metrópole que abriga, em seus diversos bairros, uma série de animais que representam toda a diversidade de espécies que existem nesse mundo.

Apesar disso, Juddy é confrontada com a realidade, muitas vezes, cruel do mundo em que vivemos. Uma das coisas que aprendemos, na vida adulta, é que, não importa a nossa persistência e potencial, muitas vezes, nos deparamos com pessoas que, simplesmente, nos relegam a uma posição de segundo plano, não nos permitindo o desenvolvimento de nossas habilidades e o nosso crescimento pessoal e profissional. É justamente isso que ocorre com Juddy, a partir do momento em que ela começa a trabalhar efetivamente na polícia de Zootopia.

A grande lição que Zootopia: Essa Cidade é o Bicho oferece aos pequenos – e também a nós, adultos – é o fato de que, mesmo diante de atividades triviais, nós devemos sempre buscar provar o nosso valor, independentemente do nosso trabalho ser reconhecido, ou não. Nesse sentido, Juddy Hopps é um exemplo ainda mais positivo, pois ela mesma que traça seus caminhos em busca de novas oportunidades de aprendizado. Em consequência disso, a personagem acaba sendo levada à investigação que faz com que ela mostre a todos que ela é capaz dos mais importantes feitos.

Por isso mesmo, o grande símbolo de Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, além da sua personagem principal, uma coelha pequena em tamanho, mas enorme no desejo de fazer acontecer e de marcar a sua diferença no mundo; acaba sendo a música tema do filme, interpretada pela cantora colombiana Shakira, e co-escrita por Sia Furler, chamada Try Everything, que nos diz que: “eu não vou desistir, não, não vou ceder / Até chegar no fim / E depois começarei de novo / Não, não irei embora / Quero tentar de tudo / Quero tentar mesmo que eu possa falhar”.
    Ivan J.
    Ivan J.

Enviada em 4 de abril de 2016
    melhor filme da disney, tem uma ótima historia bem desenvolvida, todos os personagens são cativantes(TODOS, sem exceção),o aspecto visual das cidades é incrivel(na maior parte do tempo vc fica admirando o mundo ao redor dos personagens) e tem um final realmente inesperado(quando pensa que acabou tudo BOOM) as piadas são realmente boas e inesperadas (menção honrosa ás preguiças e os DVD's) até coisas que vc ja espera que aconteça spoiler: (como o golpe na primeira aparição de nick)
    o filme dá um jeito de tornar inesperado