Inferno
    Você assistiu Inferno ?

Felipe P.
    Felipe P.

Enviada em 17 de outubro de 2016
    Muito bom, vale a pena assistir. Conta a história do antigo inferno de Dante nas atualidades em efeitos muito bem feitos
    Ivan K.
    Ivan K.

Enviada em 19 de outubro de 2016
    Muito bom, o pecado foi ter mudado as características de alguns personagens. Mas até que conseguiram conduzir a história.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Parecia ser algo com muito mais conteúdo do que realmente teve, a medida que as coisas vão sendo explicadas, acabam ficando simplórias demais.

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Filminho capenga, onde o herói habitual acorda em um hospital, com falhas de memória e nem acha estranho que a médica de plantão o salve de assassinos que vêm matá-lo e que o leve para sua casa, onde demonstra saber muito sobre o trabalho dele. Bobinho, né! Muita correria, perseguição e final óbvio. Vale se a pipoca e a coca zero estiverem no ponto.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Dan Brown despontou para o estrelato ao escrever O Código Da Vinci, um sucesso estrondoso e supervalorizado. Para interpretar o professor Robert Langdon foi escalado ninguém menos que o super astro Tom Hanks. O filme fez sucesso, apesar de ser bem meia boca. Depois foi seguido do péssimo Anjos e Demônios, que conseguiu a proeza de ser ainda mais mirabolante e exagerado que O Código Da Vinci. Agora, o premiado Ron Howard volta a dirigir mais esta adaptação com o famoso personagem de Brown. E para ser sincero, o filme me surpreendeu positivamente. Depois do fiasco do último filme, achei que esse seguiria o mesmo rumo. Acontece que Inferno tem uma trama mais interessante: Langdon surge na tela numa cama de hospital, zonzo e com amnésia. E de repente um bando de gente surge tentando matá-lo. Daí em diante, trata-se de uma avalanche de informações que jorram na tela, que incluem a criação de uma peste capaz de disseminar mais da metade da população mundial e referências a Dante Alighieri e seu Inferno. Não cabe dar mais detalhes da história, só vale dizer que algumas reviravoltas são bem forçadas e outras extremamente previsíveis. O desfecho então, é bem típico de Dan Brown: super clichê. Mas o que vale ressaltar aqui é que o longa prende a atenção e tem uma história que cativa, embora as motivações sejam fracas e algumas ideais descabidas de qualquer senso. O elenco é eficiente, principalmente nos papeis que recaem sobre os ótimos Hanks e Ben Foster. Outras estrelas como Omar Sy e Felicity Jones não brilham, mas também não comprometem. A sensação que dá é que o filme funciona bem como um suspense tradicional, sem nenhuma novidade ou surpresa, mas que por ter uma ideia interessante e belas paisagens, além de várias referências artísticas, vale a pena conferir. Pareceu-me o melhor filme baseado nos livros de Dan Brown, o que - eu sei - não quer dizer muita coisa. Desconsidere diálogos fracos (alguns diria até patéticos) e você pode até de divertir com esse thriller mais do mesmo, mas de certa forma, eficiente.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 20 de outubro de 2016
    Inferno... a terceira adaptação dos livros de Dan Brown sobre o personagem Robert Langdon é bastante decepcionante, por mais que os filmes anteriores sejam fracos, o trailer pareceu empolgante, mas o filme, não é. A história narra mais uma vez, o personagem Robert Langdon (Tom Hanks), que após acorda num quarto de hospital em Florença, sem memória do que aconteceu nos últimos dias. Ele se acha novamente na mira de uma grande caçada, mas com a ajuda da Dr. Sienna Brooks (Felicity Jones), Langdon irá tentar resgatar sua liberdade e memórias perdidas, enquanto resolve o enigma mais intrigante que ele já presenciou. Ron Howard dirige o filme, e, apesar de ser um diretor que eu gosto muito, aqui ele não faz nada genial, a câmera tremida deixa o filme mais cansativo e tedioso, além da edição ser extremamente pesada. O roteiro é ruim, extremamente mal escrito, os diálogos são péssimos e a tem cenas explicativas demais, deixando tudo claro do que está acontecendo o tempo todo. O Tom Hanks é um excelente ator, mas nesse filme ele está muito preguiçoso e sem expressão, o mesmo se diz da Felicity Jones. O Ben Foster e o Omar Sy também não impressionam em momento algum. O filme tem um ótimo elenco, mas que não está atuando muito bem. Tecnicamente o filme se sai melhor, a trilha sonora é muito boa, assim como nos outros dois filmes e a cinematografia é muito bonita. Inferno é um filme fraco, mal dirigido, mal escrito, mal editado, e mesmo tendo uma boa fotografia e uma ótima trilha sonora, não salva o filme de ser cansativo, chato e previsível. Não Recomendo!
    Marcos C.
    Marcos C.

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Analisando isoladamente como filme é um suspense bem legal que mantém as características dos filmes anteriores, muita aventura e mistérios, além do aprendizado histórico, mas tendo como base o livro vemos muitas discrepâncias e um final totalmente diferente.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Eu não fiquei nem surpreso nem decepcionado, até por que não sou um grande fã da franquia, mas sim um fã de Tom Hanks.
    Nara P.
    Nara P.

Enviada em 15 de outubro de 2016
    Assisti, hoje, ao filme "Inferno", baseadp np livro de Dan Brawn. Já tinha lido o livro e sabia que ia gostar. A ação se transfere de Florença para Istambul, num rítimo frenético, com perseguições e fugas mirabolantes. O "cenário" não podia ser mais "emblemático": Firenze e Iztambul. Além da atuação perfeita de Tom Janks, temos a suroresa de assistir Omar Cy, num papel totalmente duferente dos que costuma fazer.... Destaque para as cenas no Corredor Vasariano, do famiso Palácio Piti, com aquelas pinturas fabulosas e o "grand finale", na maravilhosa obra de engenhria> a Cisterna de Istambul..... Muito Bom!
    Aimy
    Aimy

Enviada em 15 de outubro de 2016
    Se você é do tipo que espera ver o livro retratado fielmente na telona, não vá assistir. Mas se você tem a mente aberta para a parte criativa do roteirista que faz a adaptação do livro para o filme, vai curtir as cenas, os cenários lindos e toda a ação deste filme que trata de um dilema da sociedade moderna: a superpopulação e o uso das tecnologias.
    Claro que as deduções dos enigmas sempre são muito rápidos em relação ao livro e uma das partes que eu mais gostei da descrição no livro, infelizmente foram feitas de forma tão rápida, que nem deu para ver direito como são os cenários na realidade.
    Eu adoro o Tom Hanks e seu professor Langdon, e o retrato da aventura valeu a ida ao cinema!