Inferno
    Você assistiu Inferno ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 14 de outubro de 2016
    Não possui tanta ação como "Anjos e Demônios", nem o pioneirismo de "O Código Da Vinci", no entanto inteligência e conhecimentos históricos das artes mais uma vez decidem todo o destino da trama e, por consequência, do mundo. Interessante e cativante, esse universo criado por Dan Brown em seus livros, realmente estão sendo adaptados de forma icônica para o cinema. Hanks se mantém dando vida de forma incrível a esse protagonista carismático e gênio. Cenários maravilhosos e tramas peculiares.
    Marcos C.
    Marcos C.

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Analisando isoladamente como filme é um suspense bem legal que mantém as características dos filmes anteriores, muita aventura e mistérios, além do aprendizado histórico, mas tendo como base o livro vemos muitas discrepâncias e um final totalmente diferente.
    Thiago M
    Thiago M

Enviada em 14 de outubro de 2016
    Quem leu o livro não conseguirá suportar o final do filme.

Filme fraco de modo geral com ocultação de muitos detalhes e partes importantes do livro. Além de o final ser totalmente alterado.
    Raphael R.
    Raphael R.

Enviada em 22 de outubro de 2016
    Para quem leu o livro o filme é uma decepção completa, um insulto horrendo ao autor, alem de cortar varias ocorrências chaves no decorrer da trama o final foi deturpado pelo diretor e muda completamente a opinião do autor com relação ao tema, como filme no geral ele não peca em muitos quesitos mas como adaptação literária é um fiasco e considero que o filme foi censurado pelos produtores, tendo erradicado a opinião do autor.
    Uma pena o livro ser tão exelente e o filme uma decepção.
    Aconselho a lerem o livro.
    Maria Fernanda B.
    Maria Fernanda B.

Enviada em 17 de outubro de 2016
    Frustrante! Quem leu o livro vai se decepcionar com o filme ... é lógico que não é possível reproduzir o livro na íntegra porque ele é muito complexo e cheio de detalhes, o autor não poupa descrever os locais minimamente .... mas omitiram trechos importantes do livro, deixaram outros sem coerência e explicação ... o contexto foi alterado e o final muito diferente do livro. Fiquei decepcionada, esperava muito do filme,
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 17 de outubro de 2016
    Resumindo: o filme vai agradar quem só quer ir passar um tempo e se distrair no cinema, apesar de o começo na minha opinião ser bem chato, sonolento mesmo.
    Para os fãs da trilogia: provavelmente vai decepcionar, ainda mais pelo final (zero spoiler)
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 20 de outubro de 2016
    Inferno... a terceira adaptação dos livros de Dan Brown sobre o personagem Robert Langdon é bastante decepcionante, por mais que os filmes anteriores sejam fracos, o trailer pareceu empolgante, mas o filme, não é. A história narra mais uma vez, o personagem Robert Langdon (Tom Hanks), que após acorda num quarto de hospital em Florença, sem memória do que aconteceu nos últimos dias. Ele se acha novamente na mira de uma grande caçada, mas com a ajuda da Dr. Sienna Brooks (Felicity Jones), Langdon irá tentar resgatar sua liberdade e memórias perdidas, enquanto resolve o enigma mais intrigante que ele já presenciou. Ron Howard dirige o filme, e, apesar de ser um diretor que eu gosto muito, aqui ele não faz nada genial, a câmera tremida deixa o filme mais cansativo e tedioso, além da edição ser extremamente pesada. O roteiro é ruim, extremamente mal escrito, os diálogos são péssimos e a tem cenas explicativas demais, deixando tudo claro do que está acontecendo o tempo todo. O Tom Hanks é um excelente ator, mas nesse filme ele está muito preguiçoso e sem expressão, o mesmo se diz da Felicity Jones. O Ben Foster e o Omar Sy também não impressionam em momento algum. O filme tem um ótimo elenco, mas que não está atuando muito bem. Tecnicamente o filme se sai melhor, a trilha sonora é muito boa, assim como nos outros dois filmes e a cinematografia é muito bonita. Inferno é um filme fraco, mal dirigido, mal escrito, mal editado, e mesmo tendo uma boa fotografia e uma ótima trilha sonora, não salva o filme de ser cansativo, chato e previsível. Não Recomendo!
    Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 13 de outubro de 2016
    Inicialmente a história é bastante interessante, mostra uma dinâmica instigante entre o esquecimento e a busca da memória perdida de Robert Langdon. Mas ao desenvolver tudo isso muitos fatores vão comprometendo o enredo. Um deles é ver Sienna, uma médica, ter mais conhecimento histórico (até mesmo em contextos gerais, como anagramas e outros tipos de codificações que Langdon já havia feito nos longas anteriores, mesmo que em um primeiro momento sua inteligência estivesse comprometida). Tudo isso é misturado com visões e flashbacks que ficam extremamente confusos, somados com as descobertas que o personagem está fazendo e as causas da perda de memória do seu protagonista, Inferno chega à um momento em que precisa explicar tanto sobre sua história que a partir daí o longa se perde completamente. Não havendo muita explicação para pontos importante como as suas visões que ficam jogadas em tela sem ninguém saber o por que delas.
    Anderson M.
    Anderson M.

Enviada em 13 de outubro de 2016
    Um filme cansativo, diálogos desinteressantes, a trama fugiu do contesto dos outros dois filmes aos quais sou fã, tinha uma expectativa que não foi atingida, deixou a desejar.
    Valéssa M.
    Valéssa M.

Enviada em 31 de outubro de 2016
    Como sempre, literatura do genial Dan Brown originando obra cinematográfica igualmente genial. O filme te prende do começo ao fim. O enredo é envolvente e a atuação dos atores corresponde ao que se espera para um filme enigmático.