Invocação do Mal 2
    Você assistiu Invocação do Mal 2 ?

Ryan
    Ryan

Enviada em 29 de junho de 2021
    Invocação do Mal consegue ir além dos tradicionais filmes de terror, apesar deste não ser o meu favorito da franquia, é interessante como todo a história anda ao longo do filme e entrega personagens secundários interessantes.
    Jean Felipe Martignoni
    Jean Felipe Martignoni

Enviada em 17 de junho de 2021
    Neste segundo lançamento da franquia desse multiverso amado pelos fãs de terror creio que James Wan exagerou no cgi da metade para o fim, tirando boa parte da atmosfera tornando as situações caóticas demais e divergentes com tudo que conhecemos em nossas vidas. O terror tomou ares de fantasia e deixou de dar medo. O caso abordado apesar de bem conhecido teve pouquíssimo a ver com os protagonistas na vida real e o desfecho é pura ficção e não convincente. Ainda vale a pena assistir, mas não vá com grandes expectativas a não ser que busque apenas jumpscares.
    Kérisso Moreira
    Kérisso Moreira

Enviada em 6 de junho de 2021
    Depois de "Exorcista 2 - o Herege" quase conseguir acabar com um legado de um bom filme, entusiastas do terror temem continuações desastrosas. Não foi o que aconteceu em Invocação do Mal 2!

Assim como o primeiro filme, apresentou a figura de Valak para alavancar a curiosidade do público (antes Anabelle).

Os sustos foram inferiores ao do primeiro filme, a história? Um pouco menos chamativa. Porém, o segundo filme consolidou os Warren como casal queridinho do público do terror.
    marcelly o.
    marcelly o.

Enviada em 19 de março de 2021
    O filme deixou a desejar em minha opinião, até que tem uma estória mas igual o primeiro não tem igual
    Enviada em 20 de fevereiro de 2021
    Não vi o primeiro filme e não sei muito deste Universo de Horror compartilhado que a Warner tá querendo montar, indo na estera do sucesso do MCU. Mas tive uma agradável surpresa, garante momentos de tensão, dado a uma direção inteligente, que manipula as emoções do público com maestria, sem se render ao mero maniqueísmo. Porém padece das fraquezas características do gênero, apresentando um plot pra lá de clichê e previsível, que nunca engrena totalmente. Enfim, não costumo ser um grande apreciador do horror, mas deu pra curtir legal, passar o tempo. Acho que o próprio filme não tem muita ambição, é só um bom scream maker...Ah, e é baseado em fatos reais (como todo filme de terror) hehe
    Alffacat
    Alffacat

Enviada em 9 de janeiro de 2021
    Nunca tinha assistido quando começou a passar hoje na TV, sequer assisti o primeiro. Mas eu juro por Deus, consegui prever cada cena. Extremamente previsível, une em um só todos os clichês de filmes de terror clássicos e recentes. Sempre o fantasma vem pra cima das crianças, sempre as possuem sem permissão (o que já passa dos limites bem aí) e as fazem chingar seus pais; sempre há quem não acredite no sobrenatural e é posto a prova pra quebrar a cara e mostrar ao telespectador que o tal espírito é mesmo maligno (voz irônica e mãos abanando da minha parte...) Planos sequência, sonhos e pesadelos, fantasmas mais físicos que paranormais, quando mais paranormais que físicos são toscos. Mesmo depois de tudo que acontece a mãe pergunta ao filho após ele ver uma assombração "o que foi, do que está falando?" Das minhas bolas, otária. Que saco! Estou cansada de assistir um filme 'novo' e conseguir o prever cada cena, dizendo: "o pesadelo começa bem agora (e começa)... Ela vai levar um susto com sua irmã do lado da sua cama (e leva)... O demônio vai invadir a menina pra provar ao entrevistador que existe (e acontece)... Ela vai aparecer no espelho cada vez mais próximo (e aparece)". Simplesmente mais um filminho de bosta de terror, gênero que está perdendo as forças pois o que já se pode assustar já assustou e não há quem inove sem colher as raízes de outras obras. Haja saco...
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 27 de novembro de 2020
    Nem sou tão fã do gênero terror, mas achei este filme muito bom por focar na busca de explicações para os fenômenos relatados e apostar na tensão psicológica e não numa matança pura e simples para jorrar sangue para todos os lados. A trama é bem construída e todo o elenco trabalha muito bem, inclusive as crianças!
    Enviada em 17 de junho de 2020
    Bruno Willian
    Bruno Willian

Enviada em 1 de junho de 2020
    Misericórdia filmaço se tivesse nota 10 seria 10
    Confesso que adoro suspense e terror e muito tempo que um filme não tirava meu sono este é top ,não é que fiquei com medo kkkkkkkkkkkk.
    Mais vc fica lembrando depois e por ser baseado em fatos reais e mais assustador ainda .
    Bom filme super recomendo .
    A e só uma dica assistam de dia kkkkkkkkkkkkk.
    SilméiaVieira
    SilméiaVieira

Enviada em 17 de maio de 2020
    Estava com muita expectativa para assistir esse filme, mas me decepcionei. Invocação do mal 2 tem um roteiro fraco, repleto de clichês e sem nenhuma novidade. Não sei como tem pessoas que se tem medo desse filme. Uma menina que é possuída por um fantasma.
    Talvez o fato de dizerem que é baseado em fatos reais tenha atraído a atenção do público. Isso sempre funciona. Mas é obvio que isso é uma farsa. A cena em que a menina pede para que as pessoas virem de costas para o "fantasma" falar deixa claro isso.
    Não consegui assistir até o final porque e muito entediante.