Invocação do Mal 2
    Você assistiu Invocação do Mal 2 ?

SR SINCERO
    SR SINCERO

Enviada em 22 de março de 2024
    Começo patético , com humor desnecessário. A freira ficou muito boa , cgi tosco usado desnecessariamente que fez até a cena ser engraçada. Meio um pouco entediante e parado , terror quase zero e uma final corrido porém bom !
    Vivian 🌷
    Vivian 🌷

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    Simplesmente, ao lado de Invocação do Mal 1, o melhor terror dos últimos anos. Também foi o primeiro filme de terror que eu assisti no cinema, então eu nutro um carinho muito grande por essa masterpiece.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 10 de dezembro de 2023
    Horripilante, bons sustos, boa atuação dos atores do casal Warren. Com certeza um dos melhores da série, talvez tão bom ou melhor que o primeiro. Bom clima Cita o personagem famoso de outra franquia então quem assistiu primeiro o famoso filme da franquia A Freira, para mim a primeira obra é maravilhosa, vai gostar dessa obra com os caça demônios Warren.
    HR Heitor12
    HR Heitor12

Enviada em 6 de junho de 2022
    Eu gostei muito do filme, assim como o 1, esse 2 filme, mantém a mesma pegada do anterior, em varios quesitos, esse filme vai te assustar e causar uma sensação de medo ao mesmo tempo, James Wan dirige muito bem mais uma vez, os seus truques como diretor são um maximo, os momentos de tensão são otimos, confesso que esse 2 me deixou mais tenso que o 1 pelo menos pra mim, e me assustou mais, as entidades são ótimas, elas assustam e te causam medos, o clima quando elas vão entrar em cena é otimo, os sustos impecáveis, esse 2 filme ta preparado pra assustar, resolução ótima, sensacional. SUPER RECOMENDO!!! entre o 1 e o 2 eu gostei mais do 1 por questão por ele ter me deixado com bem mais medo do que o 2.
    Myn
    Myn

Enviada em 16 de maio de 2022
    O filme continuou a seguir a boa história do 1, contando com boas cenas de terror, suspense e atuações dos atores.
    Daniele Rodrigues
    Daniele Rodrigues

Enviada em 22 de abril de 2022
    para quem gosta de um bom filme de terror e ainda baseada em fatos reais. eu recomendo. vai ter gente com receio de se olhar no espelho hein kkk
    joaofilipe
    joaofilipe

Enviada em 26 de fevereiro de 2022
    Assisti a esse filme no cinema em 2016 logo quando lançou e ainda por cima não tinha lugares juntos disponíveis e tive que assistir em uma cadeira sozinho, sem nenhum conhecido do ao meu lado. Voltei pra casa o caminho inteiro dirigindo o carro e com medo de olhar no retrovisor. É um filme maravilhoso, porém não sei se a experiência de assistir no cinema e assistir na televisão da sala ou do quarto irá ter o mesmo impacto. Mas não deixem de assistir pois é muito bom. Recomendo.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Não supera o primeiro filme mas é tão poderoso quanto, essa franquia de invocação do mal trouxe um novo conceito em terror!
    weslley.piress
    weslley.piress

Enviada em 10 de julho de 2021
    Invocação do Mal 2 veio com o papel de superar o seu antecessor, o qual supriu a carência dos amantes de terror.  Na maior parte dos aspectos, ele chega se igualar, mas não a superar o primeiro filme da série. No entanto, recebemos mais uma obra que vai fazer muita gente dormir de luz acesa novamente.

Mais uma vez, o diretor de Jogos Mortais, James Wan, toma a cena, literalmente, com seus movimentos de câmera ousados e que te fazem entrar na atmosfera aterrorizante da nova casa mal assombrada. Os planos sequência utilizados brilhantemente pelo diretor, por exemplo, deixam o longa-metragem mais real e sendo, assim, mais assustador.

Nesta obra, assim como na de 2013, conseguimos nos apegar à família perseguida pelas entidades malignas. Sentimos compaixão e queremos que eles fiquem bem no final de tudo. Não se trata daqueles filmes de terror em que odiamos os personagens por suas burrices e torcemos muito para que eles sejam pegos pelo “monstro”. É um roteiro inteligente. No caso de Invocação do Mal 2 nos apegamos, principalmente à garotinha protagonista, Janet, interpretada de forma excelente por Madison Wolfe. Algo que também cativa no longa é o caso de amor do casal Lorraine e Ed Warren, interpretados muito bem por Vera Formiga e Patrick Wilson, respectivamente.

Invocação do Mal 2 tem muitos clichês — mas não tenta fugir disso —, como personagens indo investigar os barulhos que ouvem, sozinhos. Não acordar com barulhos e perambular pela casa no escuro sem acender as luzes são outros aspectos comuns ao gênero que podem causar uma certa irritação. Entretanto, o diretor sabe trabalhar bem isso e faz com que os clichês se tornem aquilo que vai gelar a sua espinha em determinadas cenas. Os principais elementos dos filmes de terror são muito bem trabalhados aqui.

Outra diferença para o primeiro longa é que este oferece mais cenas de ação e um terror mais visual. Isso quer dizer que você irá ver os “coisa ruim” mais vezes.

Se tem uma coisa muito bem trabalhada no filme é a ambientação. Você se sente na atmosfera da época. A obra cinematográfica te introduz bem nos anos 70 nela, com a programação que passa na TV, os móveis, os aparelhos eletrônicos, figurinos etc.

Até a casa vira um personagem a mais com a atenção aos detalhes que James Wan traz. Ele explora todos os cômodos, desde o quintal até a lavanderia. E algo interessante sobre a residência é que ela é comum, na qual eu ou você poderíamos facilmente morar — Deus me livre —, e não muito grande como costumam ser as casas mal-assombradas.

Como pontos negativos, o longa deixa algumas pontas soltas e motivações muito mal explicadas. Tem uma leve exagerada nos momentos felizes, como uma canção que facilmente poderia estar em um filme da Disney. O ponto ruim disso é que nos leva a pensar que dará tudo certo no final, tirando um pouco da atmosfera tensa que o filme propõe.

Invocação do Mal 2 tentou ser melhor que o original, mas não conseguiu. Apesar disso, chega próximo e não pode ser considerado uma sequência decepcionante. Pelo contrário, é amedrontador, com muitas cenas de tensão, boas doses de sustos e com uma excelente direção de James Wan. É um dos melhores filmes do gênero das últimas décadas e que vale sim apena ser assistido.
    milla
    milla

Enviada em 2 de julho de 2021
    basicamente O MELHOR FILME DE TERROR QUE JÁ VI. Pena que não se fazem filmes como antes. Saudades de quando estreou em 2016