Homem-Aranha: Longe de Casa
    Você assistiu Homem-Aranha: Longe de Casa ?

mano s
    mano s

Enviada em 11 de julho de 2019
    Minha analise sobre homem-aranha: longe de casa:

O filme de cara aparentar ser bom, engraçado, com muitos e efeitos e de deixa de boca aberta.
    O que não gostei no filme foi descobrir que tudo era uma spoiler: ilusão
    , spoiler: nada era real sobre: os elementais e o misterio

Mais no final tivemos muitos efeitos maravilhosos.
    João F
    João F

HOMEM ARANHA LONGE DE CASA

Multiverso?! Edith é prima da Verônica?!

Uma análise de fã para fãs. Por João Ferreira

A grande questão que fica é: Homem Aranha Longe de Casa é o fechamento da Fase 3 de filmes do UCM? E a resposta é um sonoro: NÃAAAAOOOOOOOOO!!!

Esse filme é um filme que trabalha muito mais a abertura que o fechamento de um ciclo. As pontas soltas referentes as pessoas que foram dizimadas são muito bem explicadas aqui, sem os detalhes necessários, mas de forma objetiva que é um costume nos filmes do gênero, agilidade em mostrar as informações haja vista o Aranha não ser um personagem como Pantera Negra, Homem Formiga ou Doutor Estranho, sua mitologia é conhecida e os diretores se apropriaram disso para adiantar coisas.

Ainda vemos um Peter Parker muito ingênuo, mesmo tendo ido ao espaço e enfrentado um exército alien, ainda é um garoto do Queens, com problemas da idade, inclusive para se declarar para a garota que gosta. Não parecer ser um rosto que inspire liderança, pois não vimos desenvolvimento, pelo menos não nesse longa. Ele pode ser o rosto da Marvel no futuro, mas quando for melhor explorado. Nas HQ’s Peter é um gênio e vimos isso muito bem nos filmes da Sony, já na Disney/Marvel ainda não está bem estabelecida essa genialidade.

A nostalgia diante da morte de Tony Stark é muito presente no filme, o rosto do Homem de Ferro é visto em todo o filme e em alguns momentos esse sentimento afeta Peter de forma que os amigos, tia May e Happy ajudam muito.

O plot do filme é o surgimento de uma ameaça no México, sendo investigado por Nick Fury e Maria Hill e junto dessa ameaça surge um aliado. Em meio a esses eventos Peter e os amigos de escola estão indo de férias para Europa, onde convenientemente surgem ameaças similares.

Diferente dos filmes antigo do Aranha nesse a linha entre herói e civil é bem definida, o cruzamento dessas linhas acontece, mas é criado situações para isso. Ou seja, não é algo mais natural. Os dilemas adolescentes contrastam muito bem com Homem Aranha em ação, que por sinal aqui aparece em cenas melhores, mostrando mais atributos e enfim, o sentido aranha é mostrado, de forma até meio engraçada no início e fundamental no desfecho.

Os elementais são muito bem feitos, o CGI não erra em nada, a ameaça parece muito real mesmo e quando é explicado suas origens você entende o motivo deles serem tão reais e ameaçadores. Essas ameaças dão a entender que um herói que é urbano e tem poderes de certo modo, práticos, não teriam chances contra ameaças desse porte e aí que entra nosso vilão e o plot twist que explica tanto sua origem como suas motivações e mostra ele como uma solução momentânea para essas ameaças. Surge um novo vingador?

Que o Mysterio é o vilão, todo o público sabia, mas o fato de como isso seria mostrado é que era o que intrigava ainda os fãs. Como um perito em efeitos espaciais ou um viajante entre realidades, essas eram nas revistas as origens dos poderes do Mystério. Mas será que ele poderia ser um herói?

Peter entende erradamente que Beck pode ser o novo Tony Stark e entrega a ela uma tecnologia que tinha sido um presente de Stark e em torno disso a trama circula.

Canonicamente falando essa eram as intenções dele, fazer parte de um grupo de heróis como os Vingadores, encobrir seu passado, crimes e ser feito dele um herói. Carisma o personagem tem, não podemos negar, mas até quando o Homem Aranha terá sua galeria de vilões ligados diretamente a pessoas que querem se vingar de Stark, Vingadores ou levar vantagem diante de sua ausência ou falhas dos heróis mais poderosos da Terra?

O ponto alto são as cenas de ação. Complexas, bem casadas nas interpretações, capturas de movimentos e CGI. Foca em novos movimentos e tem muitas referências, tanto do UCM como das HQ’s, como a sala de espelhos e pouso do Homem Aranha como Homem de Ferro fazia. As interações com os elementais e os cenários, as cidades europeias, criam uma atmosfera visual diferentes e estimulantes. Embora o filme tenha muitas piadas, muitas delas fora de contexto, isso não estraga a experiência.

Essa tal tecnologia deixada por Stark, como um presente, apropriada indevidamente por Mysterio e seus aliados e recuperada por Parker, em nada parece com algo que pudesse encerrar as aventuras da Saga do Infinito. Mas parece ser algo que pode ser usado no UCM com toda certeza. Aprender a lidar com essas interfaces pode colocar Peter no centro de fato das aventuras dos Vingadores, mas precisamos que ele seja mais orgânico e menos apadrinhado.

O filme como um todo é muito bom, misturando as aventuras de sessão da tarde com a presença de um herói tão icônico, mostra que a Disney/Marvel tem em mãos roteiristas muito bons, que podem adaptar com sucesso personagens tão importantes como Mysterio e nas cenas pós créditos é visível que a Marvel tem mais 10 anos de aventuras programadas. Sim, adaptações de muito sucesso estão por vir. Uma das cenas pós crédito é bem ligada ao universo do Homem Aranha e dá inúmeros desdobramentos. A outra cena já sai desse universo urbano e vai pro cósmico, será que o prelúdio de uma nova grande saga está sendo mostrada aqui?

Enviada em 11 de julho de 2019
    Filme se sustenta pelo seu lado "American pie" em comédia de adolescentes. Parker excede na sua ingenuidade e passa para o vilão todo o armamento do Staker, por achar que o vilão que se passa por herói no primeiro dia que o conheceu seria o melhor líder dos Vingadores. Muitos efeitos especiais e comédia adolescente.
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 10 de julho de 2019
    com muita diversão tipica de um herói adolescente (aprende shazam), ação na medida certa por toda a duração do filme com piadas fluindo naturalmente e um final divertido faz do filme uma ótima opção. faz valer a pena o preço do cinema (preço alto). tom interpreta de forma divina e natural o aranha. mesmo sem uma sacada genial ou mesmo impactante o filme mostra que o futuro esta protegido mesmo que os heróis restantes sejam jovens, a marca da guerra infinita fez deles grandiosos como seus antecessores.
    Mauro A
    Mauro A

ruim
    Cesar Junior Csi
    Cesar Junior Csi

Enviada em 10 de julho de 2019
    Gostei ,foi bem legal.kdjfjjwjsjfhhjsjdhejajsjjdjsjxjdj.
    Jshdhsjshdhsjshehsjdjsjdhshsh.jshdhajzhshsjdhshdh
    Claudinier A
    Claudinier A

Enviada em 9 de julho de 2019
    Filme muito bobo, meia boca na minha modesta opinião...
    Mas, vale ressaltar que este homem aranha é um adolescente
    É mais ou menos, nada espetacular, mas também não é ruim.
    Winneton
    Winneton

Enviada em 9 de julho de 2019
    No meu ponto de vista... Nesse filme é amplamente sensitível todas as consequências decorrentes dos dois filmes da Marvel (Guerra Infinita e Ultimato). Observando sob o prisma humano de quem tinha uma fonte de inspiração (Tony Stark), acho compreensível o roteiro dado ao ator e apresentado a nós nos cinemas sob todas as decisões e responsabilidades a se assumir, mesmo que contrário aos seus objetivos naquele momento. Numa visão geral, considerando a escalada do Homem-Aranha desde o primeiro filme nesse universo da Marvel, vejo sim um crescimento satisfatório não apenas no que diz respeito ao próprio personagem como herói, mas, considerando todos os acontecimentos que envolvem o Homem-Aranha numa jornada positiva em que ele se descobre e amadurece gradativamente, buscando manter as relações sociais e valorizando quem ele é e de onde veio. A pura simplicidade! E em meio a essa jovialidade há claramente a necessidade, quase que por obrigação, de se tornar algo maior... Onde Nick Fury se mostra mais ativo em cobrar uma posição de Parker sobre suas prioridades e responsabilidades.

Quanto ao filme, no geral e desconsiderando o personagem, vê-se que há algumas pontas soltas ou deixas para se trabalhar uma possível continuação do UCM, como a possível Torre Baxter em substituição a Torre Stark e a estação espacial chamada ou conhecida como Pico da S.W.O.R.D que de certa forma uma ramificação mais ampla da S.H.I.E.L.D em construção ou em fase de acabamento no espaço, com Fury tomando um sol. Mas enfim... Vamos ver as outras teorias.
    Tharlys L
    Tharlys L

Enviada em 9 de julho de 2019
    Muito entediante. É difícil de explicar como sai decepcionado do cinema. Filme parado, não focaram no heroísmo do homem aranha, erraram a mão em romance forçado melodramático.
    Alvaro Sá de Castro M.
    Alvaro Sá de Castro M.

Enviada em 9 de julho de 2019
    A programação estava muito pobre. Por exclusão optei pelo Homem-Aranha. Não recomendo para quem, como eu, não assistiu aos filmes anteriores. Dito isso, resumo minha crítica, dando 10 para a forma e zero para o conteúdo.