A Teoria de Tudo
    Você assistiu A Teoria de Tudo ?

Samuel E.
    Samuel E.

Enviada em 30 de março de 2015
    Muito legal, sem contar a atuação do melhor ator de 2014. Recomendo
    Saulo M.
    Saulo M.

Enviada em 29 de março de 2015
    Não foi atoa que Eddie ganhou o prêmio de melhor ator. Atuação brilhante. Excelente filme.
    Anselmo Lionel V.
    Anselmo Lionel V.

Enviada em 27 de março de 2015
    Filme que me agradou muito, apesar de ser um filme que não é curto de uma categoria de drama que te prende. Uma atuação brilhante do ator Eddie Redmayne que não deixa a desejar em nenhum ponto. Com uma trilha sonora e um excelênte roteiro ele mostra um lado diferente do Steven Halking, todavia não é voltada para a vida acadêmica dele, e sim romantica.
    Tayna S.
    Tayna S.

Enviada em 23 de março de 2015
    O filme mais amavel que já vi.A teoria de tudo é o tipo de filme que te faz pensar por dias e semanas em sua historia ... além claro, dos atores que foram perfeitos em seus papeis
    Thiago G.
    Thiago G.

Enviada em 17 de maio de 2015
    Filme muito bom, história incrível e atuação sensacional.
    Maria Eduarda B.
    Maria Eduarda B.

Enviada em 22 de março de 2015
    Genial demais. História e interpretações incríveis.
    Ricardo Alves E S
    Ricardo Alves E S

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    O grande diferencial do filme é a ótima perfomance do protagonista e que acabou ganhado o Oscar por isso. Filme emocional e inteligente.
    Caroline R.
    Caroline R.

Enviada em 21 de março de 2015
    Lindo demais! Maravilhoso mesmo... Inspirador, cativante e emocionante. Já estou pronta para ler o livro! Rs
    Demétrio L.
    Demétrio L.

Enviada em 19 de março de 2015
    O Teoria do Tudo reúne no mesmo tema, a mente brilhante de um cientista que, mesmo com limitações incríveis fez descobertas incríveis sobre o Universo, e sua primeira esposa, cuja sensibilidade fez com que o amor superasse todas as vicissitudes.
    Stephen Hawking, com sua inteligência precoce, demonstra como é importante entendermos as limitações físicas de alguém que tem capacidade para mostrar o mundo o lado fascinante da ciência - e os segredos de um universo incomensuravelmente grande.
    Demétrio Lima spoiler:
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 18 de março de 2015
    Durante uma entrevista realizada ao jornal inglês Daily Mail para divulgar o filme “A Teoria de Tudo”, a atriz Felicity Jones afirmou o seguinte: “eu leio sobre esses grandes homens que fizeram história e sempre terá uma grande mulher por trás de tudo fazendo o trabalho tedioso e menos glamoroso que mantém tudo funcionando. Essas mulheres não deveriam permanecer invisíveis”. Ela se referia, principalmente, à Jane Hawking, personagem que ela interpreta no filme, e que veio a ser, durante os 30 anos mais importantes da vida do cosmólogo britânico Stephen Hawking, a sua esposa.

“A Teoria de Tudo” é justamente baseado no livro de memórias que foi escrito por Jane sobre o período em que ela conviveu com uma mente tão brilhante como a de Stephen. Ao assistirmos ao filme, fica a certeza de que, mais do que o relato sobre como Stephen Hawking superou todas as dificuldades que lhe foram impostas pela ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença degenerativa com a qual ele foi diagnosticado em meados dos anos 60, para se transformar em uma das mentes mais proeminentes no que diz respeito ao estudo do tempo e da criação do universo; este é um filme sobre o sacrifício que Jane se impôs ao escolher se casar com Stephen.

Jane Hawking colocou a sua vida (profissional, principalmente) por completo, em segundo plano, de forma a poder proporcionar à Stephen Hawking uma vida plena, dentro de suas limitações. E que plenitude os dois tiveram (vivenciaram): criaram 3 filhos, viajaram e se divertiram – ao mesmo tempo em que Stephen, com o apoio de Jane, também teve toda a rede de suporte para enfrentar a sua doença e alcançar tudo aquilo que ele sempre imaginou, em termos de seu trabalho científico. Entretanto, “A Teoria de Tudo” é também muito sincero ao retratar que uma vida de sacrifício pessoal sempre coloca uma sombra diante de quem faz essa escolha, na medida em que existe o ressentimento por parte de Jane de não ter tido a coragem de brigar pela sua própria felicidade e realização pessoal.

Chega a ser acalentador que um filme com um sentimento tão denso não caia no terreno da angústia e da tristeza sem fim. Isso acontece porque Jane se sentia plenamente confortável com o que escolheu e porque Stephen tinha a plena consciência de (ou a sensibilidade de perceber) que sua esposa precisava de um tempo para ela mesma. Apesar dessa não ser uma história com um típico final feliz hollywoodiano, “A Teoria de Tudo” se destaca pela perfeita interação entre o seu casal central de atores: a já citada Felicity Jones (indicada ao Oscar 2015 de Melhor Atriz) e Eddie Redmayne (vencedor do Oscar 2015 de Melhor Ator). São eles, com a ajuda da bonita trilha sonora composta por Jóhan Jóhansson, que nos levam numa viagem pelos altos e baixos de um relacionamento peculiar, mas que representa bem o verdadeiro significado da palavra amor; afinal, mais do que ceder, sacrificar e renunciar; amar de verdade significa também saber o momento certo de saber partir e de deixar para trás.