Velozes & Furiosos 8

Drih S.
Drih S.

4,0Muito bom
missing__review_user.added

VELOZES & FURIOSOS 8: Enfim chegamos ao oitavo filme de uma franquia de grande sucesso iniciada lá no começo dos anos 2000. Sou um grande fã da franquia e acompanho filme por filme no cinema a quase 16 anos e de Velozes e Furiosos eu posso falar com bastante propriedade. A série foi iniciada como uma aposta voltada para corridas de ruas ilegais, onde o foco era os rachas noturnos nas ruas americanas e roubos de cargas. Velozes trouxe um elenco que com o passar do tempo aprendi a amar um por um e hoje depois de muitos anos ainda sinto uma grande emoção e prazer ao velo-los em cenas novamente. Com o passar dos anos o filme foi deixando de lado o foco em corridas de ruas e virando um filme de ação policial misturado com bastante mentiras, e aos poucos foi desagradando uns e outros. Eu mesmo já critiquei pesado os filmes anteriores quando foram deixando o propósito inicial e entrando de cabeça em uma pegada totalmente diferente, visto que até o terceiro filme da série ainda tínhamos rachas e a partir do quarto a franquia mudou drasticamente e do quinto até hoje começaram os roteiros galhofas, onde o propósito era entregar o impossível para divertir o público. Porém sou obrigado a falar que o filme realmente tinha que se reinventar e se adequar ao público do momento, para se manter vivo até hoje, entregando algo que chamasse a atenção, principalmente com as inúmeras piadas enfiadas nesse filme (mas são boas). Agora falando do oitavo filme: Eu já fui ao cinema com um pé-atrás, já esperava não gostar e na minha cabeça já tinha uma ideia de como seria o desenrolar desse novo filme da franquia, mas agora eu sou obrigado a confessar que o roteiro me surpreendeu muito e achei o enredo de Velozes 8 um dos melhores de toda série. Os trailers se encarregaram em deixar o público com uma grande dúvida e ao mesmo tempo um pouco de raiva, ao entregar que Dominic Toretto (Vin Diesel) seria o novo vilão junto com Cipher (Charlize Theron). Dom traiu sua família??? Será??? Logo ele que considerava a família a coisa mais importante, e sempre repetia uma frase que dizia: Nunca se deve virar as costas para a família. O roteiro é muito bom, ele te deixa com raiva logo no início e começam a surgir inúmeras dúvidas como: Por que ele está fazendo isso? O que tinha na tela daquele celular que Cipher entregou pra ele em cuba que o deixou tão transtornado ao ponto de virar as costas para sua família e se aliar a ela? Às reviravoltas são muito boas e muito bem sacadas, a ideia que trouxeram para o filme funciona muito bem. Como já falei antes, você começa a ficar com raiva de Dom, depois você já começa a se perder com a história e mal consegue intender o que realmente vai acontecer, no meio, o filme já começa a explicar alguns fatos que estavam em abertos e por fim você se depara com o inesperado e figuras vão aparecendo e se encaixando em cada parte, até você intender realmente qual era todo o propósito do filme, é fantástico, funciona muito bem. O longa já começa com Dom e Letty passando sua lua de mel em cuba e pra quem estava com saudades das corridas, elas voltaram e em grande estilo, mostrando toda maestria de Dom como nos velhos tempos. Senti muita falta do nosso saudoso e eterno Brian O'Conner (Paul Walker) e da Mia Toretto (Jordana Brewster), visto que nesse oitavo filme eles se aposentaram e a ideia era passar que Mia e Brian estariam só cuidando da sua nova família (e vamos guardar só essa ideia dos dois). Não podemos esquecer também o saudoso casal Han (Sung Kang) e Gisele Harabo (Gal Gadot), quando vi a família toda reunida me veio na cabeça a lembrança. Falando agora dos atores de Velozes 8: Vin Diesel é o ator/produtor que faz o que sabe de melhor com Dominic Toretto, ele se mostra um personagem intrigante e surpreendente e como sempre é destaque na franquia. Charlize Theron é a que mais me surpreendeu no filme, ela faz um bela vilã (daquelas que pegamos raiva) e se encaixa muito bem na trama. Toda história criada envolvendo os filmes passados até chegar em Cipher ficou muito boa. Charlize funciona muito bem como vilã. Dwayne Johnson está de volta, o poderoso e avassalador Hulk de Velozes e Furiosos é incrível, e como sempre falei: ´´Se tem mentira tem The Rock``. Jason Statham também voltou, seu personagem é mostrado de uma forma totalmente diferente do que vimos antes (criaram toda uma história para encaixar Deckard Shaw na trama), e suas cenas com The Rock são muito boas, principalmente nas tretas verbais. Michelle Rodriguez está de volta com uma Letty sofrível e também mortal, as surpresas maiores da trama ficam por sua conta, principalmente com Dom. Tyrese Gibson é sempre o cômico Roman Pearce, sempre piadista e sempre fazendo o público dar várias gargalhadas. Tyrese é muito divertido. Ludacris se encaixa bem na família e é fundamental com suas ideias. Nathalie Emmanuel volta com sua personagem Ramsey que foi salva por Dom em Velozes 7 e dessa vez entrou pra família e ajuda Tej com seu cérebro hacker. Kurt Russell aparece novamente como Sr. Ninguém e assim como no 7 também comanda a operação, dessa vez ele conta com um assistente atrapalhado, Ninguémzinho (Scott Eastwood). Luke Evans (Owen Shaw) tem uma pequena participação com o irmão e ainda conta com a mamãe Shaw (Helen Mirren). Lucas Black (Sean Boswell), Don Omar (Santos) e Tego Calderon (Leo) também tem uma pequena aparição no filme. Não posso esquecer de Elsa Pataky (a Sra. Thor), que teve um boa participação como Elena nos filmes anteriores e é dela a principal razão para todo transtorno de Dominic Toretto em Velozes 8 (realmente é uma pena os seus acontecimentos). F. Gary Gray entrega um VELOZES & FURIOSOS 8 diferente em alguns pontos, com um roteiro de Chris Morgan e Gary Scott Thompson muito funcional e agora é esperar o que ainda vem por ai. Destaco a cena final da homenagem de Dominic Toretto a Brian O'Conner diante de toda família reunida a mesa (um costume final de todos filmes da série), é realmente a hora que os olhos se enchem de lágrimas!!!

Dudu S.
Dudu S.

missing__review_user.added

Muito bom esse filme,o melhor filme da saga velozes e furiosos,as cenas de ação são bem feitas.os carros desse filme são muito legais,os autores trabalham muito bem.adorei esse filme,recomendo.

Miguel S.
Miguel S.

missing__review_user.added

o melhor dá franquia até agora! simplesmente espetacular! vale muito a pena ir conferir no cinema. o Roteiro foi muito bom, e os efeitos em câmera lenta foram impecáveis.

Julian C.
Julian C.

missing__review_user.added

O Filme está a altura dá franquia, só falta​va Paul Walker que infelizmente morreu, mais de todo jeito o filme é bom 👏👏 !!!

Elias M.
Elias M.

missing__review_user.added

Ao meu ver um ótimo filme, finalizando assim a sua sequência. Pois acredito que não há motivos para continuar pois as histórias estão cansativas e repetitivas, mas velozes e furiosos sempre será o filme.

Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

missing__review_user.added

Definitivamente os produtores e diretores dessa franquia sabem fazer um filme. As cenas exageradas são as melhores...incríveis e de pura adrenalina. O elenco é a verdadeira família...tudo demais.

Matheus Machado
Matheus Machado

3,5Bom
missing__review_user.added

"..Usando muitos efeitos práticos, e não pesando a mão nos efeitos visuais, o exagero da câmera lenta, explosões, carros voando e correndo para todos os lados, Velozes e Furiosos 8 mostra cenas de ação alucinantes e surreais, valorizando a aventura que o longa quer proporcionar para o seu público..."

pelandaboy
pelandaboy

0,5Horrível
missing__review_user.added

MAis um lixo desta franquia ultrapassada. Mas ela tem seu mérito para que pessoa com menos estudo tenham diversão.

Renan S.
Renan S.

2,0Fraco
missing__review_user.added

O que F. Gary Gray nos oferece é um festival de excessos que parecem ter a intenção de impressionar pelo seu tamanho, refletindo o crescimento da franquia. Contudo, as ambições decaem em uma execução para lá de mediana, fazendo parecer com que a franquia caminhe na direção contrária, ignorando muito do que havia se assimilado para sua reinvenção nos filmes anteriores.

Gabriella Tomasi
Gabriella Tomasi

2,5Regular
missing__review_user.added

(...)em suma, pouco tem a oferecer de substância ao espectador, apenas se limitando a um escapismo em seu filme que evita enfrentar qualquer situação séria ou alguma proximidade com a realidade.