Velozes & Furiosos 8

Drih S.
Drih S.

4,0Muito bom
Enviada em 15/04/17

VELOZES & FURIOSOS 8: Enfim chegamos ao oitavo filme de uma franquia de grande sucesso iniciada lá no começo dos anos 2000. Sou um grande fã da franquia e acompanho filme por filme no cinema a quase 16 anos e de Velozes e Furiosos eu posso falar com bastante propriedade. A série foi iniciada como uma aposta voltada para corridas de ruas ilegais, onde o foco era os rachas noturnos nas ruas americanas e roubos de cargas. Velozes trouxe um elenco que com o passar do tempo aprendi a amar um por um e hoje depois de muitos anos ainda sinto uma grande emoção e prazer ao velo-los em cenas novamente. Com o passar dos anos o filme foi deixando de lado o foco em corridas de ruas e virando um filme de ação policial misturado com bastante mentiras, e aos poucos foi desagradando uns e outros. Eu mesmo já critiquei pesado os filmes anteriores quando foram deixando o propósito inicial e entrando de cabeça em uma pegada totalmente diferente, visto que até o terceiro filme da série ainda tínhamos rachas e a partir do quarto a franquia mudou drasticamente e do quinto até hoje começaram os roteiros galhofas, onde o propósito era entregar o impossível para divertir o público. Porém sou obrigado a falar que o filme realmente tinha que se reinventar e se adequar ao público do momento, para se manter vivo até hoje, entregando algo que chamasse a atenção, principalmente com as inúmeras piadas enfiadas nesse filme (mas são boas). Agora falando do oitavo filme: Eu já fui ao cinema com um pé-atrás, já esperava não gostar e na minha cabeça já tinha uma ideia de como seria o desenrolar desse novo filme da franquia, mas agora eu sou obrigado a confessar que o roteiro me surpreendeu muito e achei o enredo de Velozes 8 um dos melhores de toda série. Os trailers se encarregaram em deixar o público com uma grande dúvida e ao mesmo tempo um pouco de raiva, ao entregar que Dominic Toretto (Vin Diesel) seria o novo vilão junto com Cipher (Charlize Theron). Dom traiu sua família??? Será??? Logo ele que considerava a família a coisa mais importante, e sempre repetia uma frase que dizia: Nunca se deve virar as costas para a família. O roteiro é muito bom, ele te deixa com raiva logo no início e começam a surgir inúmeras dúvidas como: Por que ele está fazendo isso? O que tinha na tela daquele celular que Cipher entregou pra ele em cuba que o deixou tão transtornado ao ponto de virar as costas para sua família e se aliar a ela? Às reviravoltas são muito boas e muito bem sacadas, a ideia que trouxeram para o filme funciona muito bem. Como já falei antes, você começa a ficar com raiva de Dom, depois você já começa a se perder com a história e mal consegue intender o que realmente vai acontecer, no meio, o filme já começa a explicar alguns fatos que estavam em abertos e por fim você se depara com o inesperado e figuras vão aparecendo e se encaixando em cada parte, até você intender realmente qual era todo o propósito do filme, é fantástico, funciona muito bem. O longa já começa com Dom e Letty passando sua lua de mel em cuba e pra quem estava com saudades das corridas, elas voltaram e em grande estilo, mostrando toda maestria de Dom como nos velhos tempos. Senti muita falta do nosso saudoso e eterno Brian O'Conner (Paul Walker) e da Mia Toretto (Jordana Brewster), visto que nesse oitavo filme eles se aposentaram e a ideia era passar que Mia e Brian estariam só cuidando da sua nova família (e vamos guardar só essa ideia dos dois). Não podemos esquecer também o saudoso casal Han (Sung Kang) e Gisele Harabo (Gal Gadot), quando vi a família toda reunida me veio na cabeça a lembrança. Falando agora dos atores de Velozes 8: Vin Diesel é o ator/produtor que faz o que sabe de melhor com Dominic Toretto, ele se mostra um personagem intrigante e surpreendente e como sempre é destaque na franquia. Charlize Theron é a que mais me surpreendeu no filme, ela faz um bela vilã (daquelas que pegamos raiva) e se encaixa muito bem na trama. Toda história criada envolvendo os filmes passados até chegar em Cipher ficou muito boa. Charlize funciona muito bem como vilã. Dwayne Johnson está de volta, o poderoso e avassalador Hulk de Velozes e Furiosos é incrível, e como sempre falei: ´´Se tem mentira tem The Rock``. Jason Statham também voltou, seu personagem é mostrado de uma forma totalmente diferente do que vimos antes (criaram toda uma história para encaixar Deckard Shaw na trama), e suas cenas com The Rock são muito boas, principalmente nas tretas verbais. Michelle Rodriguez está de volta com uma Letty sofrível e também mortal, as surpresas maiores da trama ficam por sua conta, principalmente com Dom. Tyrese Gibson é sempre o cômico Roman Pearce, sempre piadista e sempre fazendo o público dar várias gargalhadas. Tyrese é muito divertido. Ludacris se encaixa bem na família e é fundamental com suas ideias. Nathalie Emmanuel volta com sua personagem Ramsey que foi salva por Dom em Velozes 7 e dessa vez entrou pra família e ajuda Tej com seu cérebro hacker. Kurt Russell aparece novamente como Sr. Ninguém e assim como no 7 também comanda a operação, dessa vez ele conta com um assistente atrapalhado, Ninguémzinho (Scott Eastwood). Luke Evans (Owen Shaw) tem uma pequena participação com o irmão e ainda conta com a mamãe Shaw (Helen Mirren). Lucas Black (Sean Boswell), Don Omar (Santos) e Tego Calderon (Leo) também tem uma pequena aparição no filme. Não posso esquecer de Elsa Pataky (a Sra. Thor), que teve um boa participação como Elena nos filmes anteriores e é dela a principal razão para todo transtorno de Dominic Toretto em Velozes 8 (realmente é uma pena os seus acontecimentos). F. Gary Gray entrega um VELOZES & FURIOSOS 8 diferente em alguns pontos, com um roteiro de Chris Morgan e Gary Scott Thompson muito funcional e agora é esperar o que ainda vem por ai. Destaco a cena final da homenagem de Dominic Toretto a Brian O'Conner diante de toda família reunida a mesa (um costume final de todos filmes da série), é realmente a hora que os olhos se enchem de lágrimas!!!

Elias M.
Elias M.

Enviada em 15/04/17

Ao meu ver um ótimo filme, finalizando assim a sua sequência. Pois acredito que não há motivos para continuar pois as histórias estão cansativas e repetitivas, mas velozes e furiosos sempre será o filme.

André A.
André A.

1,0Muito ruim
Enviada em 28/05/17

Uma bosta! Mano que filme tosco! Sem enredo, extremamente exagerado. Ainda bem que eu não gastei dinheiro no cinema pra assistir essa merda. 👎👎👎

Dudu S.
Dudu S.

Enviada em 12/04/17

Muito bom esse filme,o melhor filme da saga velozes e furiosos,as cenas de ação são bem feitas.os carros desse filme são muito legais,os atores trabalham muito bem.adorei esse filme,recomendo.

pelandaboy
pelandaboy

0,5Horrível
Enviada em 19/05/17

Franquias como esta que celebram o impossível tornaram-se inassistíveis para mim. Assisto filmes diariamente há 20 anos e Velozes e Furiosos é o símbolo máximo da decadência intelectual que um filme pode oferecer. Já era para ter acabado, mas essa série de filmes chatérrima foi reoxigenada pela triste morte do ator Paul Walker, que tinha um relativo talento.

Miguel S.
Miguel S.

Enviada em 17/04/17

o melhor dá franquia até agora! simplesmente espetacular! vale muito a pena ir conferir no cinema. o Roteiro foi muito bom, e os efeitos em câmera lenta foram impecáveis.

Julian C.
Julian C.

Enviada em 15/04/17

O Filme está a altura dá franquia, só falta​va Paul Walker que infelizmente morreu, mais de todo jeito o filme é bom 👏👏 !!!

Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

Enviada em 15/04/17

Definitivamente os produtores e diretores dessa franquia sabem fazer um filme. As cenas exageradas são as melhores...incríveis e de pura adrenalina. O elenco é a verdadeira família...tudo demais.

Renan S.
Renan S.

2,0Fraco
Enviada em 13/04/17

O que F. Gary Gray nos oferece é um festival de excessos que parecem ter a intenção de impressionar pelo seu tamanho, refletindo o crescimento da franquia. Contudo, as ambições decaem em uma execução para lá de mediana, fazendo parecer com que a franquia caminhe na direção contrária, ignorando muito do que havia se assimilado para sua reinvenção nos filmes anteriores.

Filipe N.
Filipe N.

1,5Ruim
Enviada em 02/05/17

Nossa, que filme chato. Acho que estou ficando velho pra isso. rsrs. Já vi todos os filmes da série e a cada dia que passa tenho menos paciência. Fica aquela sensação de querer que acabe logo. Eu sei que para a proposta, o filme deve agradar bem o seu público mais jovem. Tem cenas bem feitas e tal... Mas... Se vc não pertence a esse grupo, nem perca seu tempo, que é muuiiito chato o filme. E olha que eu sou daqueles cinéfilos fã de todos os gêneros, inclusive de ação. E provavelmente vou perder meu tempo vendo o próximo Velozes e Furiosos, só pra ter certeza do quanto é ruim mesmo.. kkkkk