Perdido em Marte
    Você assistiu Perdido em Marte ?

Celso M.
    Celso M.

Enviada em 11 de janeiro de 2016
    O diretor de Alien, o 8º Passageiro, Prometheus e Hannibal , Ridley Scott , todos consagrados, Dirigiu este tétrico e passável filme. Estória arrastada, longa, diálogos infantis, atuações lamentáveis...
    Só pode ter sido por causa do Oscar, para agradar os bons velhinhos da cúpula. Você só saberá que este gênio dirigiu por causa dos créditos. Um desperdício...
    Ainda bem que está produzindo um novo “ Alien”. Ele precisa realmente se soltar como costumava e não ser levado a fazer algo que não demonstra interesse.
    Matt Damon está interessante, mas percebe-se que não se encaixa bem em seu papel. Vale pela curiosidade para acompanhar a premiação.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 10 de janeiro de 2016
    Perdido Em Marte teve uma produção séria, revisando cada detalhe para um bom filme. Apesar de uma longa duração (aproximadamente 140 minutos), o filme consegue te prender. A história é focada no processo de resgate do Mark e de como ele faria para sobreviver em Marte. Matt Damon conseguiu dar outra luz ao filme, além de usufruir do humor. Destaque também para as fotografias que ficaram incríveis.
    Victor C.
    Victor C.

Enviada em 10 de janeiro de 2016
    tocante, emocionante, emotivo, engraçado, muitos adjetivos assim podem representar o ótimo filme Perdido em Marte, que com a ótima performance de Chiwetel Ejiofor, Jeff Daniels e Matt Damon, merece estar entre os melhores do ano
    Higor R.
    Higor R.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    Filme divertido, Matt Damon é sinônimo de sucesso e quando se junta com a talentosíssima Jessica Chastain que já fez um papel parecido em Interestelar mas que porém não chega ao mesmo nível de atuação do filme dirigido por Christopher Nolan. Ficam por aqui as comparações Perdido em Marte nos trás uma ótima fotografia que faz valer cada segundo do filme .
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 6 de janeiro de 2016
    PUTA Q PARIU QUE FILME DO CARALHO MELHOR FILME QUE VI ESSE ANO MEU DEUS DO CEU ISSO É MUITO BOM TIPICO FILME Q VC FICA DE BOCA ABERTA DURANTE ELE TODO MEU DEUS UMA HORA VOCÊ PENSA VAI DAR TUDO CERTO OUTRA HORA VC VÊ O NEGOCIO EXPLODINDO E PENSA FODEU VAI FICAR EM MARTE AI APARECE O CHINES JA PRA AJUDAR E VC DIZ CARAMBA QUE PUTA ROTEIRO AI VEM O NEGRO DOS CALCULO E CALCULA AS COISA E OS AMIGO DA MISSAO DELE FAZ O Q O NEGRO CALCULOU ELE AINDA FAZ COSPLAY DE IRON MAN (HOMEM DE FERRO EM INGLÊS) NO FINAL QUANDO ELE É PEGO PELA EQUIPE EU QUASE CHOREI DE EMOÇÃO PUTA FILME LI TODAS AS CURIOSIDADES DESSE FILME RECOMENDO MELHOR FILME DE 2016
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Um ótimo filme que nos passa uma veracidade muito grande de como seria viver em Marte sozinho por um longo período. Matt Damon, mais uma vez arrebenta, agora na interpretação do biólogo que faz parte da equipe de exploração e é deixado após um acidente. O enredo te prende do início ao fim na expectativa do desfecho.
    -Filme assistido em 05 de Janeiro de 2016
    -Nota 7/10

E mais uma vez embarcamos em uma história que traz a tona o "planeta vermelho".Marte é o assunto principal nesse novo filme de Ridley Scott.Trata da adaptação de Andy Weir,que foi publicada no ano de 2011,e conseguiu ser algo interessante pelo o motivo de ser uma história comum,mas vinha com pontos interessantes."Perdido em Marte" meio que pega carona nos assuntos direcionados ao planeta.Estreia em um ótimo momento,que na época eu lembro que descobriram uma pequena porção de água salgada por lá.

A narrativa do filme chega a ser lenta em alguns momentos.Traz atitudes já vistas em outros títulos parecidos.A luta pela sobrevivência do personagem principal,que tenta de qualquer maneira um contato imediato com seus colegas na Terra para ser resgatado.Matt Damon comanda a atração de uma forma brilhante.Ás vezes sério,ás vezes engraçado.Confesso que prefiro ele atuando de uma forma mais séria nesse filme.Já que a trama tem vários momentos que esquece que está tratando realmente de uma assunto dramático.É incontestável a grandiosidade desse filme quando falamos de efeitos.O tom avermelhado do planeta é gracioso.A edição de som é perfeita,(recomendo assistir em uma ótima aparelhagem).As categorias técnicas dessa vez se torna algo mais interessante do que o filme em si.
    RaFFz
    RaFFz

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Esse é aqueles filmes que te prendem do começo ao fim, Não é aqueles filmes que te dão sono, como muitos outros filmes de ficção científica, e ainda tem humor envolvido. Com certeza entrou para minha lista de melhores filmes.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 4 de janeiro de 2016
    Situação Vermelha.

Ficção e arte, talvez dois elementos que quando bem empregados podem resultar em produtos de qualidade inegável, inclusive no cinema, ainda mais quando tratam de situações envolvendo algo da atualidade, como fez o ótimo Perdido em Marte

Tendo início já em solo marciano, o filme já mostra uma equipe de astronautas trabalhando com a coleta de material para análise e, rapidamente, são forçados a voltar para nave devido a chegada de uma forte tempestade de areia. No percurso de volta, um do membros do grupo, Mark Watney (Matt Damon), é alvejado por uma antena e, por informações dos sensores da própria roupa é dado como morto. Momentos depois ele acorda, descobre que foi deixado para traz e precisa buscar meios para se manter vivo até a chegada de uma próxima expedição, estimada para 4 anos.

Sozinho e com os recurso que foram deixados pela equipe, ele usa de seus conhecimentos científicos, principalmente de botânica, para planejar como fará durante esse longo intervalo. Parte de sua estratégia envolve plantio de alimentos, algo que é explicado e justificado de maneira pontual e crível. Apesar da estimativa prolongada, muita coisa acontece, bom e ruim, com Watney, levando-o, em alguns momentos, quase desacreditar na possibilidade de voltar a Terra, algo que sempre é contornado pela grande vontade de viver do personagem.

Sabendo do ocorrido, a NASA tenta buscar meios para agilizar a busca do astronauta, algo que sempre se complica por conta da distância gigantesca. É aí que temos a participação de um amontoado de pessoas que passam a avaliar diversas alternativas para ajudar Watney a se manter vivo, com comunicação precária mas funcional.

Bom, falando das loucuras visuais, o filme é simplesmente belíssimo, contendo efeitos visuais de ponta, confundindo em quase 100% das situações se é locação ou cenários reais. A fotografia sempre bem pontuada pelo local da cena auxilia e muito na qualidade do contexto, seja no espaço, na terra ou em Marte. Isso sem deixar de falar na parte sonora, que prima em ser realista (nada de barulhos horrendos no vácuo), soando respeitoso com a ciência justamente para ampliar a tensão do filme.

Por falar em tensão, está aí algo faz que com as unhas (ou o que sobrou delas) peças de ilustração, pois o grande carisma de Damon e seu personagem nos faz torcer por cada segundo de vida dele, cruzando os dedos para que tudo dê certo; e ainda fica mais evidente nos momentos finais, quase capazes de fazer lágrimas escorrerem pela força impelida pela cena.

Além de Damon, o filme está repleto de figuras famosas e de grande competência: Jessica Chastain, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Kate Mara, Chiwetel Ejiofor e tantos outros que, ainda que minimamente presentes, ganham destaque por rápidas aparições.

PERDIDO EM MARTE é um filme de ficção científica que faz rir, se emocionar, vibrar e manter-se quase 2h e 30min preso na poltrona aguardando pelo que vem a seguir. É uma produção que não tem vilões, mas sim a esperança sempre presente de um homem honesto que deseja fazer uso de todos os seus esforços para manter-se vivo. Vale cada segundo de olho grudado, RECOMENDADÍSSIMO!
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 3 de janeiro de 2016
    Ótimo filme de ficção científica. Um dos melhores que já assisti. Melhor do que Gravidade. Vale à pena conferir.