Perdido em Marte
    Você assistiu Perdido em Marte ?

Adilson J.
    Adilson J.

Enviada em 27 de outubro de 2015
    Diferentemente dos últimos dois blockbusters de ficção científica (os ótimos 'Gravidade' e 'Interestelar'), 'Perdido em Marte' faz uso de um gênero incomum em filmes deste tipo: a comédia. Matt Damon está incrível e Ridley Scott é mesmo um gênio. A fotografia também merece destaque.
    Priscila N.
    Priscila N.

Enviada em 21 de novembro de 2015
    Perfeito! Simplesmente o melhor filme do ano. Nota mil! Quem ainda não assistiu, tem que correr pra assistir antes que saia do cinema. Muito bom! Amei
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 19 de outubro de 2015
    Um dos grandes questionamentos da humanidade é sobre a possibilidade da existência de vida em outros planetas. Eu acredito que exista essa possibilidade. Não somente por causa da recente descoberta feita por cientistas da NASA de evidências que nos fazem crer que exista água em Marte. Mas, principalmente, porque o mundo lá fora é muito mais evoluído do que o nosso. Para os céticos de plantão, mais uma evidência, desta vez ficcional: tudo o que o astronauta Mark Watney (Matt Damon) passa no decorrer do filme Perdido em Marte, dirigido por Ridley Scott.

Durante uma missão a Marte, Watney é deixado para trás por sua tripulação após ser dado como morto depois de ser “levado” por uma tempestade de areia. Num planeta hostil, com poucos recursos (uma vez que ele tem plena ciência de que existe uma remota possibilidade de ele ser resgatado pela NASA, de que o módulo no qual ele se encontra pode enfrentar dificuldades de funcionamento e que as suas provisões irão acabar), Mark usa toda a sua criatividade e perspicácia para sobreviver.

Neste ponto, é interessante fazer um adendo. A jornada pessoal vivida por Mark Watney, após passar por uma experiência de quase-morte, em um local completamente isolado, sem a certeza de ser resgatado, é algo muito parecido com o que Chuck Noland (Tom Hanks) viveu em “Náufrago”, filme dirigido por Robert Zemeckis. Ambos, quando confrontados com uma situação extremamente delicada, têm que descobrir, internamente, a sua força mental e física interior, de forma a continuarem a lutar pela sua sobrevivência. E são justamente esses elementos que refletem nos pontos altos de seus respectivos filmes: as atuações de seus atores principais.

Entretanto, em Perdido em Marte, não é só Matt Damon que brilha. Ridley Scott fez um filme – surpresa! – com um senso de humor bastante único e peculiar. O roteiro escrito por Drew Goddard com base no livro de autoria de Andy Weir consegue equilibrar muito bem o que Watney vive com o que acontece com quem ficou aqui na Terra, tendo que tomar todas as decisões para tentar trazê-lo de volta são e salvo. Ou seja, o longa é tão emocionante e intrigante nos seus diversos cenários, seja na nave capitaneada por Lewis (Jessica Chastain); seja no planeta vermelho, para onde vão os corajosos como Watney que desejam viver uma experiência imperdível na vida de qualquer pessoa; seja dentro das salas de trabalho da NASA, onde cientistas do mundo inteiro trabalham, diuturnamente, com o objetivo de tentar responder ao questionamento que levantamos no início do nosso texto.
    Tassiana
    Tassiana

Enviada em 30 de outubro de 2015
    Embora com muito sarcasmo, com certeza um mecanismo de defesa, Matt Damon consegue passar seu drama ao espectador! Considerando a parceria entre o estúdio e especialistas de várias áreas, além de um roteiro aprovado pela Nasa, e diante da certeza de que existe água em Marte, “Perdido em Marte” é providencial. É muito bom rever Ridley Scott dando a volta por cima (quase uma redenção após tantos fracassos!), especialmente em parceria com Matt Damon, um ator que tem carisma, sabe o que faz e nos convence na pele de Mark Watney com inteligência, concentração e senso de humor. O filme consegue prender a atenção do início ao fim (bom ouvir Starman!), instigando nossa curiosidade. Ao contrário de “Blade Runner”, aqui a tecnologia e a ciência se unem pela salvação. E como diria Bowie na música, “There's a starman waiting in the sky”. Filmaço!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Esse é um filme para nerds e hackers no seu sentido mais puro. Ele envolve pessoas usando todo seu conhecimento para resolver um problema de vida ou morte. Como consequência, é um exemplo do que todo grande cientista faz ao longo de sua carreira, só que espremido em um filme de ação, drama e comédia de pouco mais de duas horas. Ele é intenso e realista; como sci-fi, encontra maneiras criativas de evitar muito tropeços científicos, e os que comete são pelo bem na narrativa.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 29 de dezembro de 2017
    Um ótimo elenco e uma produção bem caprichada. Achei a história bem pobre e com conteúdo previsível. Como na grande maioria dos filmes do gênero muita marmelada, situações absurdas acontecem e chega a ser engraçado em certos momentos como por exemplo o personagem de Matt Damon (Mark Watney) plantando e colhendo "batatas" em Marte. Enfim uma série de coisas que não fazem sentido nenhum e um final totalmente clichê, mais no geral legalzinho pra assistir em um Sábado ou Domingo de tarde.
    Luis C.
    Luis C.

Enviada em 1 de novembro de 2015
    Triste que Ridley Scott faça um filme sem conteúdo, pesado, aborrecido e sem forma de fazer entender ao público nada do que acontece. Afinal, tudo o bom acaba por não ser rentável. O que resulta é fazer merda vestida de grandiosidade para conseguir atrair aos últimos macacos que vão ao cinema (incluído eu) só por dinheiro. Em Madrid, um domingo, no centro da cidade, havia 12 pax a ver o filme. Ainda bem que é de Marte. Se fosse na terra não havia ninguém. Adormeci uma terceira parte do filme.
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 1 de outubro de 2015
    Mais um filme excelente do Ridley Scott, com muito humor, muita música boa e excelentes atuações. Mesmo com o personagem principal em uma situação limite, o filme é bem divertido e também mostra que o instinto de sobrevivência do ser humano ainda é o que temos de mais forte.
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 23 de outubro de 2015
    Emocionante e divertido,The Martian marca o retorno triunfal de Ridley Scott.Após uma tempestade inesperada,Mark Watney acaba ferido e dado como morto,sendo deixado no isolado planeta,tendo então que aprender a sobreviver em um mundo onde nada cresce.
    Acompanhado de uma trilha sonora nostálgica e muito bem mixada,a trama segue fluida e bem desenvolvida,juntamente com a melhor atuação de Matt Damon em toda sua carreira,onde o ator apresenta a decadência e os efeitos da solidão no personagem.
    Com cenários maravilhosos e um 3d que realmente funciona,chega a impressionar o filme não ter saído em Imax,o que deixaria a imersão desse universo ainda mais envolvente.Enfim,temos aqui o retorno triunfal do grandioso Ridley Scott,que não têm trabalhado com projetos muito promissores ultimamente.
    Recomendadissimo!
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 1 de outubro de 2015
    Excelente filme, um elenco de primeira e cenário perfeito. Matt Damon, como sempre, sem falhas. Enredo bem bolado e convincentes efeitos especiais, Diretor premiadíssimo, Ridley Scott. Na verdade não é um filme de ficção científica, considero um drama vivido no espaço, tal é o realismo. Melhor que Gravidade. Imperdível para quem gosta do gênero. É claro que a exploração do filme como apelo político americano é grande. Acho que já temos um grande concorrente ao Oscar 2016.