Perdido em Marte
    Você assistiu Perdido em Marte ?

Lorena P.
    Lorena P.

Enviada em 20 de abril de 2018
    Achei um filme ótimo, bem espontâneo e animado. Como vi muitos comentários faziam criticas ao filme pois a possibilidade é pouca de alguém construir um tipo de horta em marte, pois é um solo pouco fértil e seco.
    Detalhas não fazem diferença, mas quem não assistiu recomendo muito tem ação e aventura
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 8 de janeiro de 2018
    "Existe um homem das estrelas esperando lá no céu" diz David Bowie em uma das suas mais famosas músicas e que compõe a trilha sonora de Perdido em Marte, resumindo com perfeição a premissa deste belo filme. Tecnicamente perfeita e com um elenco invejável esta história sobre resiliência e astúcia (com uma boa dose de propaganda da agência espacial americana) consegue entreter passando por cima de sua carência de originalidade e verossimilhança.
    A solidão é o abismo do qual todo homem tem medo. Somos geneticamente programados para viver em bando e com o apogeu das grandes cidades a possibilidade de eterna solidão (embora às vezes tentadora) não passa por nossas cabeças. Aproveitando-se deste medo enraizado no fundo de nosso inconsciente muitos filmes e livros narram os percalços de heróis perdidos sem nenhuma companhia. Mas Ridley Scott consegue elevar esse tema à enésima potencia ao cola-lo à outro assunto que domina bem: o espaço sideral.
    Com um misto de curiosidade pelo desconhecido e compaixão instantânea devido a situação em que se vê metido fica fácil ao público torcer e se enamorar pelo personagem principal, e eis o principal e inestimável trunfo.
    Mesmo sendo um filme extremamente linear, sem solavancos ou grandes reviravoltas ficamos tão envolvidos com o drama dos astronautas e engenheiros que o possível tédio do longa se desfaz. Um recurso que ajuda muito e é usado com muita sofisticação acaba sendo a trilha sonora que, literalmente, preenche o vácuo e o silêncio.
    Claro, não podemos deixar de lembrar que se trata de uma ficção científica. Qualquer pessoa que entenda 1% de missões espaciais e astrofísica perceberá uma imensidão de furos e exageros, mas parte do sucesso dessa aventura é conseguir nos transportar delicadamente nessa visão ficcional da realidade.
    Sem muitos elementos inovadores, com passagens que parecem ter sido recortadas de outras dezenas de filmes, Perdido em Marte consegue provar que se pode contar a mesma história de um jeito diferente mantendo o frescor ao público.
    Alexandre Z.
    Alexandre Z.

Enviada em 2 de janeiro de 2018
    01/01/2018 - Re-Assisti no canal Globo, de 22:24 às 00:49, muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 6 de julho de 2017
    Um filme realmente muito prazeroso de se assistir. É um angu das convenções do gênero, tem um pouco de Apolo 13 aqui, um pouco de Gravidade ali...Enfim, não inventa a roda, mas garante uma diversão bastante saudável. Aqui o compromisso é com o entretenimento, não com a objetividade científica, que francamente, ninguém dá a mínima. Esse blablablá de física quântica que o personagem do Jason Bourne usa pra tentar sobreviver em Marte é puro engodo, só pra reforçar o clima de aventura espacial mesmo. Os objetivos de The Martian são escancaradamente simplistas, e é essa a sua maior qualidade. Tensão, humor, tudo sob medida, filmão pipoca da porra!!!
    Fabrício d.
    Fabrício d.

Enviada em 9 de junho de 2017
    Por se tratar de Ridley Scott, eu esperava bem mais, confesso ter ficado com aquela sensação de que faltou algum quê a mais para o filme ser ainda mais interessante.
    O trabalho de retorno de Ridley não chega a ser tão inovador e ''Perdido em Marte'' acaba indo pelo caminho mais fácil, com alguns clichês e um evidente ''puxa-saquismo'' para o lado da China, um importante mercado para Hollywood.
    O filme é visualmente atraente, com excepcionais trabalho de câmera e fotografia, isso não podemos negar.
    A trama é conduzida de maneira clara, acessível e didaticamente divertida e não apela para o papo-cabeça maçante típico do gênero. Aliás, méritos devem ser dados a parcela de acertos científicos e o embasamento na realidade teórica da NASA.
    Eu não li a obra de Andy Weir, e sei que adaptações cinematográficas, normalmente, não são fiéis ao livro, mas neste sentido, o trabalho de adaptação de Ridley Scott reserva muitas boas surpresas, com uma divertida e otimista abordagem científica.
    Mas tenho minhas ressalvas, a principal delas: faltou um pouco mais de emoção nas cenas, eu achei a atuação de Matt Damon inconvincente e o ator não passou aquela sensação de vulnerabilidade perante sua situação embaraçosa no Planeta Vermelho.
    Outra coisa que me incomodou foi o mau aproveitamento de um elenco esforçado, no qual estrelas como Jessica Chastain, Kate Mara e Jeff Daniels possuem um certo limite em seus personagens, não oferecendo algo tão destacável na história.
    Resumindo, ''Perdido em Marte'' consegue divertir em alguns momentos, consegue nos ensinar como plantar batatas em Marte e consegue encher nossos olhos e ouvidos com o espetáculo visual deslumbrante e a boa trilha sonora.
    Ridley Scott voltou ao cenário cinematográfico com força total, porém não trouxe novidades em suas bagagens!
    Filme bom apenas, nada que justifique tamanha comoção!
    Hiarlley J.
    Hiarlley J.

Enviada em 13 de abril de 2017
    ótimo tem uma boa dinâmica entre terra e marte não cansa nem se arrasta em diálogos sem sentido filme divertido
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 23 de março de 2017
    Ainda há esperança em Ridley Scott apresentando um carismático Matt Damon e um sci-fi em 3D que é uma verdadeira aula de ciências.
    Eufrasio M.
    Eufrasio M.

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    Lixo. Filme totalmente previsível, sem ação nenhuma, nada que prenda a atenção do espectador. O final todo mundo já sabe sem nem precisar assistir o filme inteiro. Não perca seu precioso tempo com esse filmeco, Ridley Scott já foi melhor em Blade Runner e Cruzada, mas Perdido em Marte e um fiasco.
    iambrunodelima
    iambrunodelima

Enviada em 28 de janeiro de 2017
    Matt Damon foi surpreendente nesse filme contracenando sozinho.
    O filme possui uma fotografia excelente, e tem um estória bem trabalhada.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Esse é um filme para nerds e hackers no seu sentido mais puro. Ele envolve pessoas usando todo seu conhecimento para resolver um problema de vida ou morte. Como consequência, é um exemplo do que todo grande cientista faz ao longo de sua carreira, só que espremido em um filme de ação, drama e comédia de pouco mais de duas horas. Ele é intenso e realista; como sci-fi, encontra maneiras criativas de evitar muito tropeços científicos, e os que comete são pelo bem na narrativa.