Perdido em Marte
    Você assistiu Perdido em Marte ?

Rhicley
    Rhicley

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    Arrastado, longo demasiadamente, cheio de piadas ruins. Péssimo filme, difícil não dormir durante esse filme. 90 minutos era mais do que o suficiente.
    Gabriel Nunes
    Gabriel Nunes

Enviada em 2 de dezembro de 2019
    Mais uma vez Rydley Scott nos surpreende. O aclamado diretor traz um Matt Damon inspiradíssimo em “The Marcian”(Perdido em Marte). Logo no começo do filme o cientista biólogo Mark Watney (Matt Damon) passa por um acidente e acaba por ficar sozinho em Marte, enquanto seus colegas de missão partem de volta a Terra. Após passar pela experiência de quase morte e ainda sozinho num ambiente hostil Watney opta por lutar pela sua sobrevivência. Aí que entra o talento de Rydley Scott, o filme é conduzido de maneira leve – por vezes até cômica- inteligente e fiel ao que existe de conhecimento em Marte, o filme teve o roteiro aprovado pela NASA. É inevitável um paralelo com “Náufrago”(2000), onde os protagonistas praticamente fazem um show solo em busca da sobrevivência e tentam retornar a vida. Diferentemente de “Gravidade”(2013) e “Interstellar”(2014)” onde situações extremas deixam o espectador apreensivo – e até angustiado- The Marcian prende o espectador numa torcida para que a jornada de Mark Watney dê certo(Parabéns para Matt Damon por conseguir exercer um protagonista tão carismático). The Martian cumpre o principal papel que cinema deve exercer sobre as pessoas : entreter.
    Murilo Dias
    Murilo Dias

Enviada em 11 de maio de 2019
    Nunca gostei de filmes que retratassem o espaço, mas este é diferente. Foca acima de tudo em um homem que tem dificuldades para viver fora do planeta Terra, na enorme incógnita que é Marte. Ao longo do filme, são retirados daquele que assiste, inúmeros suspiros. Filme que não peca em absolutamente nada, com um fotografia que dá destaque ao longa.
    Bruce Bruckner
    Bruce Bruckner

Enviada em 14 de abril de 2019
    Filme simplesmente épico, para quem gosta desse assunto, vai ficar preso no filme do começo ao fim.
    Recomendo.
    Marcos P.
    Marcos P.

Enviada em 14 de março de 2019
    O filme conta várias cenas emocionantes destacando o companheirismo... excelente filme, recomendo muito!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 5 de março de 2019
    O mito da ficção científica Ridley Scott claramente tem um trabalho bem íntimo e dá a clara impressão de se sentir á vontade em um longa de grandes méritos que acompanha um astronauta que lutará pela sobrevivência em um planeta a milhões de quilômetros da terra:Marte.A proposta é simples e bem executada,um astronauta que ao dar a impressão de esta morto acaba sendo deixado pelos colegas em Marte,mas ele sobrevive usará o disponível para sobrevive a um planeta escaço e de difícil sobrevivência,tudo é bem encaixado e executado,prova disso são mais precisamente os primeiros minutos ou o primeiro ato que consiste em mostrar a jornada do astronauta em busca da sobrevivência e tudo isso de maneira dinâmica e interessante que por sinal foi muito bem estudado pela produção que obteve o máximo de informações a Nasa para deixá-lo o mais realista possível.No elenco temos boas participações com maior destaque para Matt Damon interpretando o protagonista Mark Watney,e o estante cumpre seu papel,mas existe um problema que é a falta de desenvolvimento por parte do roteiro sobre alguns personagens e o próprio roteiro cai de rendimento no segundo ato que é lento a mais do que era necessário.Toda a produção e efeitos visuais são muito bons e provam qualidade técnica incrível.
    Enviada em 15 de fevereiro de 2019
    filmaço. trabalharam com história de ficção científica de forma muito leve e sem parecer cansativa. o pratagonista está ótimo!
    Arthur S
    Arthur S

Enviada em 7 de julho de 2018
    booooooommmmmmmmmmmmmmmmmm de mmmmmaiiiiiiisssssssssss nessssssa porrrrrrrrrrraaaaaaaa shooooooow essssssseeeeeeeeeeee fiiiiiiillllllllmmmmme
    Ryan
    Ryan

Enviada em 20 de junho de 2018
    Um dos melhores filmes que já vi na minha vida, impactante e emocionante, atrelado a uma inteligência única, você sente a agonia como se fosse parte de tudo aquilo!
    Cenário lindo, efeitos visuais épicos é um humor muito bem dosado!
    Esse filme com toda certeza entra para a história com um espetacular destaque!
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 5 de maio de 2018
    A solitária sobrevivência no planeta vermelho!
    PERDIDO EM MARTE (The Martian

O gênio Ridley Scott está em sua zona de conforto com a direção de Perdido em Marte. Um dos melhores diretores do gênero SCI-FI, que já nos brindou com grandes obras como o clássico "Blade Runner: O Caçador de Androides (1982)" e o icônico "Alien, o 8º Passageiro (1979)". Além de "Prometheus" e "Alien: Covenant" porque não?

PERDIDO EM MARTE é roteirizado por Drew Goddard e baseado no romance homônimo escrito por Andy Weir. O longa conta a estória do botânico Mark Watney (Matt Damon), que foi dado como morto após ser atingindo por uma antena e jogado para longe de seus companheiros durante uma missão no planeta vermelho.

Vou começar destacando a beleza visual de "Perdido em Marte", que está totalmente deslumbrante. Os efeitos visuais (CGI) estão incríveis, somos totalmente jogados em ambientes com uns cenários magníficos, como o próprio local utilizado para se tornar o planeta vermelho. Os trabalhos de câmeras também são um destaque à parte, quando nos deparamos com as filmagens do protagonista no planeta, ou na base, ou até mesmo nas cenas finais flutuando pelo espaço (no maior estilo Gravidade). A fotografia do filme é completamente estupenda, que fotografia linda! Fiquei completamente maravilhado com a fotografia com um tom mais avermelhado, ou até mesmo, quando entrava em contraste com aquele tom acinzentado da poeira.

Eu sou completamente apaixonado pelo gênero SCI-FI, e "Perdido em Marte" foi mais uma obra que eu me apaixonei. O roteiro do longa é muito bom! O começo já é muito promissor, ao nos depararmos com os tripulantes em uma verdadeira guerra de sobrevivência quando são atacados pela tempestade em Marte. A partir daí, acompanhamos a melhor parte do filme, que é sem dúvidas a luta pela sobrevivência de Mark Watney. Ele realiza vários cálculos, várias análises e consegue descobertas incríveis, como a plantação em solo marciano. Eu particularmente gostei mais dessa parte do filme, porque quando a Nasa finalmente descobre que seu astronauta sobreviveu e estar preso em Marte, o longa dá uma pequena caída. Mais precisamente quando a China entra na estória, acho que essa parte de todo planejamento do resgate não é tão boa quanto as cenas com Mark Watney em Marte. Mas de qualquer forma isso não tirou o brilho dessa grande obra, é apenas uma opinião própria.

Matt Damon está completamente envolvido com o longa, e isso é muito visível em cada cena apresentada. Ele tem atuação muito segura e com muita competência, ele consegue nos transmitir a sua agonia e suas alegrias (em cada descoberta). Algo até parecido com seu personagem em "Interestelar" (no sentido de atuação, não no sentido de roteiro, até porque lá ele era visto como um antagonista). Matt Damon recebeu diversas indicações, como o Oscar de Melhor Ator e o BAFTA de Melhor Ator, vencendo o Globo de Ouro de Melhor Ator em Musical ou Comédia.

Jessica Chastain está muito bem no filme como a comandante Melissa Lewis. Gostei da sua personagem, principalmente no início (na tempestade) e na última cena com Matt Damon (curioso: Jessica Chastain e Matt Damon também trabalharam juntos em Interestelar). Jeff Daniels me chamou muito a atenção com seu personagem Teddy Sanders. Suas decisões e seus comportamento eram bem intragáveis.

Chiwetel Ejiofor também merece meus destaques! Ele fez o Dr. Vincent Kapoor, e de todos os integrantes da Nasa, ele foi o que mais me surpreendeu (Chiwetel Ejiofor é um baita ator). O elenco ainda é composto por Kristen Wiig, Michael Peña, Sean Bean, Kate Mara, Sebastian Stan, Aksel Hennie, Benedict Wong, Mackenzie Davis e Donald Glover.

O longa foi merecidamente bem premiado com o Globo de Ouro de Melhor Filme – Musical ou Comédia, além de sete indicações ao Oscar (2016), incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.

O gênio Scott nos premia com essa grandiosa obra! Perdido em Marte não é somente um filme para os amantes da ficção-científica, mas para qualquer cinéfilo que aprecie um trabalho bem feito.

Não posso esquecer de mencionar a bela trilha sonora composta por canções dos anos 70 e, claro, como não destacar a icônica "I Will Survive" de Gloria Gaynor ao subir dos créditos. [04/05/2018]