John Wick - De Volta ao Jogo
    Você assistiu John Wick - De Volta ao Jogo ?

Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 19 de abril de 2020
    Um filme de ação, ponto, não é muito o meu gênero, mas avalio sem preconceitos :| . Apresenta os bons clichês de filmes de ação de vingança, mas Keanu dá uma leveza ao personagem, franzino, foge ao estereótipo do protagonista de filmes de ação, o filme tem um toque de comédia também, o que o torna interessante. Enfim, há que se assistir com os olhos de que se está assistindo um filme de ação, e ponto.
    Waldeck J.
    Waldeck J.

Enviada em 10 de abril de 2020
    Apesar de contar com um elenco de atores como Ian Mcshane, Willem Dafoe e keanu Reeves, ator principal, que aliás deixa muito a desejar nas cenas de luta. Quem recorda Matrix, lembra que embora que meio robótico, seus movimentos de luta eram bem elaborados. O que não ocorre em John Wick, movimentos de luta toscos, muito artificiais e pra não dizer ilógico. Numa perseguição com tantos agentes armados partirem para luta corpo a corpo e não conseguirem ferir John Wick. Considero positivo os motivos da vingança, entretanto a história é também algo negativo, peca em não responder de forma suscinta o motivo da morte de sua esposa. Como um homem capaz de eliminar tantos adversários, pode ser facilmente rendido e espancado dentro da própria casa? Como seus instintos e habilidades para prever o perigo, dar tiros com precisão não o permitiu ao menos reagir?

Chama atenção o modo que ele anda pelas ruas tranquilamente, sem demonstrar precaução, sem vigilância, mas é John Wick, aliás é muito forçada a relevância que dão ao nome. Alguém tão temido assim, teria que ter menos exposição.

Acredito que o objetivo foi chocar o público, com tanta violência e tiros a queima roupa, ainda que de forma absurda. Irreal e tosca.

Lembro-me de Jason Bourne, ex-assassino que reúne todas as qualidades que John Wick deveria ter, dado o contexto e mitos criados acerca do personagem.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    Ação é um gênero cinematográfico bastante importante e presente nos cinemas desde sempre,certos artifícios são bem ruins e vieram se popularizando com o tempo,por exemplo temos o constante uso da câmera tremida e dos excessos de cortes,algo que o Micael Bay faz bastante,mas aqui felizmente temos uma precisa direção que sabe fazer ação como poucos.A direção do filme é da dupla  David Leitch e Chad Stahelski,ambos eram dublês e portanto conhecem bem as artimanhas para filmes do gênero,temos então uma direção segura,com movimentos com a câmera sutis e um movimento fluido e sem apelação de cortes,o protagonista é enaltecido a todo momento com cenas muito divertidas e bastante sangue.Mas nem tudo são flores,o roteiro do filme tem até uma certa lógica em alguns momentos,mas ele tem como fio propulsor uma desculpa bem mais ou menos,além disso temos facilitações de roteiro bem visíveis que quebra as vezes a seriedade da cena.Temos aqui também mais um diferencial para um filme,temos claros exemplos dos personagens "Fodões" em filmes do estilo,e John Wick acerta em cheio com Keanu Reeves,o cara tem uma presença e um carisma absurdo,você vê o quão difícil de derrubar ele é só pelos diálogos,o ator se empenha também nas coreografias e se mostra à vontade com o papel,vemos também seu lado humano e frágil do John o que é sempre bom.John Wick De Volta ao Jogo não é tem um grande roteiro mas tem um protagonista ultra carismático,é muito bem dirigido e é muito divertido.
    Victor D.
    Victor D.

Enviada em 14 de dezembro de 2019
    Keanu Reeves é John Wick e dá aos telespectadores o que eles querem: uma ação incrível, com acrobacias excelentes, com um caos cinético e um anti-herói para você amar. John Wick consegue sua simplicidade, aqui o estúdio de tradução até brincou com título porquê realmente Reeves retorna totalmente ao jogo com este filme incrível.

Como um aficionado por filmes de ação, tudo que eu queria ver neste filme são algumas sequências de ação, e não fiquei desapontado eu fiquei eufórico. Cada seqüência de ação neste filme é rápida e lindamente filmada, é fluida, é intenso e você nunca tem dificuldade em entender o que está acontecendo na cena. A direção deste filme é fantástica, assim como o roteiro. Não há linhas de história melodramáticas - tudo é direto ao ponto, e objetivo. Nenhum momento neste filme é chato. O diálogo curto é eficaz desde a sequência de ação A até a sequência B, sem qualquer confusão quanto ao motivo de qualquer personagem. Está tudo exposto à sua frente - tudo o que você precisa fazer é sentar e aproveitar a insanidade que acontece na tela.

Um dos melhores pontos deste filme é sua versatilidade no questão ação com John Wick usando vários tipos de armamento, e evidentemente os escritores sabiam o que trazer para o público aficionado por ação. John Wick destrói os paradigmas com pistolas, espingardas de assalto, espingardas, facas e até mano-a-mano; o homem pode fazer qualquer coisa, (foi até citado que ele já matou três homens com lápis). A diferença entre John Wick e outros filmes de ação modernos é que você acredita que John Wick é passível de ser morto. Ele não é algum herói invencível como Bruce Willis em Duro de Matar 5, tendo seu acidente de carro a virar como uma centena de vezes e no segundo ele pára ele sai sem um arranhão e começa a correr. Não, John Wick leva várias surras neste filme. Numerosas vezes de fato. Mas na maior parte do tempo ele está chutando o traseiro de todos, e em vez de agir como uma máquina de matar incontrolável, ele parece um cara especialista em seu campo. Ele costumava ser um assassino então ele sabe como agir.

John Wick é uma explosão de adrenalina. Realmente, um excelente filme de ação. Tem tiroteios em larga escala, sequências de combate corpo à corpo e um confronto clássico entre o herói e o vilão no final.

Vou dizer ainda que o que eu mais curti ainda além da ação foi todo o lance sobre o Continental, todo esta mitologia sendo criada, para mim foi uma sensação que me deixou extremamente curioso sobre toda esta mitologia por trás do Continental, é um conceito e tanto que este filme apresenta e gostaria muito de saber mais.

Independentemente disso, John Wick é tudo sobre ação e vai acima e além em todos os aspectos em um filme deste gênero. John Wick tem o potencial de ser a próxima grande franquia de ação. Todo fã de ação terá o compromisso de ver este filme e não irá se decepcionar.

Classificação Final: 5/5
    Nilo .
    Nilo .

Enviada em 20 de outubro de 2019
    Filme bobo, ação gratuita, roteiro com originalidade zero. Perda de tempo, exceto se é exatamente disso que você gosta.
    Julyana A.
    Julyana A.

Enviada em 29 de junho de 2019
    É muito bom, mesmo não havendo nada muito surpreendente mas é um filme que lhe prende. Você sente o personagem nitidamente vulnerável mas focado.
    Junior S
    Junior S

Enviada em 24 de junho de 2019
    Sem palavras pra esse filme! Muiiittooo bommm! 5 estrelas garantidas! Me deixou de olhos gripados no filme o tempo todo. Ótimo.. Ótimo!
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 20 de junho de 2019
    Realmente "De Volta ao Jogo" é um excelente filme de ação.
    Não é clichê, as cenas são ótimas e Keanu Reeves é um ator muito acima da média.
    Recomendo para todos.
    A franquia John Wick é realmente espetacular!!!
    anderson j
    anderson j

Enviada em 23 de maio de 2019
    John Wick é o novo fodão do cinema de ação. É um prazer rever Keanu Reeves voltando a brilhar num filme que da pra ele toda oportunidade de mostrar seu enorme talento pra esse tipo de filme. E cara?! Que filme. É verdade que um filme sobre um cara se vingando da morte de seu cachorrinho pode soar cliche. Mas quando você vê o filme você investe seu emocional e até compreende o personagem. Tamanha é a construção e precisão da direção. Roteiro sólido e simples, ótimas sequências de ação com muita inventividade e novidades. sim,novidades. A ação não para é nunca fica entediante. Um marco que já é clássico do gênero, e John wick entra fácil na lista de caras fodões de ação! imperdivel.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 16 de maio de 2019
    Bom filme de ação, Keanu Reeves interpreta muito bem o papel de um justiceiro vingador, o filme tem um visual legal também, bom filme.